Divisa entre EUA e México- Balanço é construído na divisa
Cotidiano

Crianças dos EUA e do México brincam juntas em gangorras na fronteira

balanço entre eua mexico - Crianças dos EUA e do México brincam juntas em gangorras na fronteira
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Divisa entre EUA e México – Pense nos primeiros dias de sua infância. As probabilidades são de que você se lembre de sorrir e se divertir muito com seus amigos em “playgrounds”, esteja você nos balanços ou na gangorra. No entanto, você provavelmente não esperaria ver balanços em qualquer lugar perto de uma fronteira fortemente vigiada, você iria? Bem, verifique novamente.

Como algo fora de um conto de fadas, um conjunto de gangorra rosa chocante surgiu no meio da parede da fronteira dos Estados Unidos com o México. Não surpreendentemente, as gangorras tornaram-se um sucesso instantâneo. Crianças (e adultos!) Se reuniram para se divertir com eles, não se importando com a parede de metal que os separava.

Divisa entre EUA e México

Créditos da imagem: rrael

As gangorras foram instaladas em toda a fronteira EUA-México entre El Paso, Texas, e Ciudad Juárez, no México. Os gênios por trás dessa ideia brilhante e divertida eram dois professores. Eles são Ronald Rael, professor de arquitetura da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e Virginia San Fratello – professor associado de design da San José State University. Rael postou vídeos e fotos das gangorras em ação no Instagram. A melhor parte é que todos os amavam, independentemente da sua idade! O post de Rael se tornou viral e superou 32.700 likes (e contando), bem como mais de 870 comentários.

Créditos da imagem: rrael

“Uma das experiências mais incríveis da minha carreira. Em um evento repleto de alegria, emoção e união na parede da fronteira”, escreveu Rael no Instagram, falando sobre como as gangorra rosa foram inspiradas em um projeto de 10 anos atrás. “O muro tornou-se um fulcro literal para as relações EUA-México, e crianças e adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm uma consequência direta do outro lado”.

Créditos da imagem: rrael

Créditos da imagem: rrael

Uma das coisas que Donald Trump é mais conhecido (e criticado) é seu desejo de construir um muro entre os Estados Unidos e o México. De acordo com o The Guardian, a Suprema Corte dos EUA decidiu recentemente a favor de Trump e permitiu que ele usasse US$ 2,5 bilhões de fundos do Pentágono em quatro contratos para substituir as barreiras existentes por cercas.

Enquanto Trump é frequentemente criticado por seus planos de fronteira, ele está longe de ser o primeiro líder americano a começar a construir o muro. Os presidentes George HW Bush, Bill Clinton e George W. Bush autorizaram projetos para expandir o muro da fronteira.

Créditos da imagem: rrael

Créditos da imagem: rrael

Créditos da imagem: rrael

LEIA TAMBÉM  Tudo pelo Amor

LEIA TAMBÉM  2ª Guerra: EUA projeta um "bairro falso" para eliminar possíveis ataques aéreos