Planeta terra ao vivo - Transmitir videos do Planeta Terra ao vivo directo
Universo Vídeos

Terra Plana? Startup espacial planeja transmitir ao vivo vídeos 4K da Terra em 2021

globo planeta terra espaco mundo  - Terra Plana? Startup espacial planeja transmitir ao vivo vídeos 4K da Terra em 2021
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Planeta terra ao vivo – Terra Plana? O maior ponto dos terraplanistas contra o formato do Planeta Terra é a imensa gama de fotos “photoshapadas” que existe por aí, e a falta de vídeos em uma altura de uma órbita alta que prove que a Terra é Redonda. Mas parece que as coisas vão mudar para os terraplanistas o sistema de Sen é a primeira plataforma de streaming de vídeo 4K do mundo a partir de um satélite. Uma empresa britânica diz que está construindo uma constelação de satélites para coletar vídeos em ultra-alta definição (UHD) da superfície da Terra. Sen, com sede em Londres, espera ter a primeira sonda do tamanho de um forno de microondas em órbita até meados do próximo ano.

Veja os comentário do canal Café e Ciência

Big Brother da Terra?

Se você quiser pensar assim, pode até ser, a idéia é fornecer vídeo em tempo real, ou pelo menos muito oportuno, de eventos que se desenrolam no planeta, como desastres naturais. A Startup já tem algumas câmeras UHD em órbita, hospedadas em um satélite russo. Estes são principalmente para fins de inspeção, mas também são orientáveis ​​para olhar para baixo e, portanto, dar uma idéia de como pode ser o futuro conceito “EarthTV” da empresa.

Contra a Terra Plana Startup espacial planeja transmitir ao vivo vídeos 4K da Terra em 2021 - Terra Plana? Startup espacial planeja transmitir ao vivo vídeos 4K da Terra em 2021

Sen está planejando uma constelação de até 100 satélites de transmissão de vídeo.

A Sen foi fundada em 2014 por Charles Black com uma visão de democratizar o espaço com perspectivas únicas de vídeo do nosso mundo em constante mudança e do nosso futuro no espaço, para informar, educar, inspirar e beneficiar toda a humanidade. A missão de Sen é transmitir vídeos em tempo real para bilhões de pessoas. Sen capturará seu conteúdo de vídeo exclusivo usando as câmeras de vídeo hospedadas e suas próprias constelações de pequenos satélites. Pronunciado como uma palavra em vez de letras individuais, Sen é um acrônimo para ‘rede de exploração espacial’. Sen é baseado em Londres, Reino Unido. Atualmente, Sen é financiado por cerca de 40 investidores privados.

“Cada um dos satélites terá quatro câmeras para contextualizar as imagens, porque é assim que o cérebro humano funciona”, explicou Charles Black, fundador e CEO do Sen.

“Portanto, haverá imagens em grande angular, de cerca de 250 m por pixel para fornecer essa visão em todo o país, até o imageador de alta resolução, que é um pequeno telescópio capaz de realizar 1,5 m por pixel, “ele disse à BBC News.

Sen assinou um contrato de vários milhões de euros com a NanoAvionics da Lituânia para montar cinco nano-satélites para a rede. As cargas úteis a serem integradas nessas naves espaciais serão desenvolvidas pela própria empresa de Londres. Para disponibilizar os vídeos rapidamente, Sen precisará acessar várias estações terrestres.

Planeta terra ao vivo

Charles Black, fundador e CEO da Sen, disse: “Passamos anos planejando e desenvolvendo a tecnologia para transmitir vídeo 4K em tempo real do espaço, por isso é uma grande conquista ter nossa primeira missão bem-sucedida. A missão é nossa demonstração tecnológica do primeiro vídeo 4K do mundo a partir de um satélite e a plataforma de vídeo mais poderosa do mundo a operar no espaço. Essa missão valida nossa tecnologia principal, que será implantada no futuro tanto em câmeras hospedadas quanto em nossos próprios satélites, à medida que Sen desenvolve seu negócio de transmitir vídeos do espaço para o benefício da humanidade.

Por Mídia Interessante com informações da Assessoria de Imprensa SEN /  Forbes / BBC Londres / Canal do Youtube Café e Ciência

Site Oficial:  https://sen.com

 

VÍDEOS EM 4K

 

LEIA TAMBÉM  Apresentadora portuguesa da TVI Érica Cardoso desmaia ao vivo
LEIA TAMBÉM  De onde vem a água do Planeta Terra? (3ª hipótese)