Planeta terra ao vivo – Terra Plana? O maior ponto dos terraplanistas contra o formato do Planeta Terra é a imensa gama de fotos “photoshapadas” que existe por aí, e a falta de vídeos em uma altura de uma órbita alta que prove que a Terra é Redonda. Mas parece que as coisas vão mudar para os terraplanistas o sistema de Sen é a primeira plataforma de streaming de vídeo 4K do mundo a partir de um satélite. Uma empresa britânica diz que está construindo uma constelação de satélites para coletar vídeos em ultra-alta definição (UHD) da superfície da Terra. Sen, com sede em Londres, espera ter a primeira sonda do tamanho de um forno de microondas em órbita até meados do próximo ano.
Veja os comentário do canal Café e Ciência
Big Brother da Terra?
Se você quiser pensar assim, pode até ser, a idéia é fornecer vídeo em tempo real, ou pelo menos muito oportuno, de eventos que se desenrolam no planeta, como desastres naturais. A Startup já tem algumas câmeras UHD em órbita, hospedadas em um satélite russo. Estes são principalmente para fins de inspeção, mas também são orientáveis para olhar para baixo e, portanto, dar uma idéia de como pode ser o futuro conceito “EarthTV” da empresa.

Sen está planejando uma constelação de até 100 satélites de transmissão de vídeo.
A Sen foi fundada em 2014 por Charles Black com uma visão de democratizar o espaço com perspectivas únicas de vídeo do nosso mundo em constante mudança e do nosso futuro no espaço, para informar, educar, inspirar e beneficiar toda a humanidade. A missão de Sen é transmitir vídeos em tempo real para bilhões de pessoas. Sen capturará seu conteúdo de vídeo exclusivo usando as câmeras de vídeo hospedadas e suas próprias constelações de pequenos satélites. Pronunciado como uma palavra em vez de letras individuais, Sen é um acrônimo para ‘rede de exploração espacial’. Sen é baseado em Londres, Reino Unido. Atualmente, Sen é financiado por cerca de 40 investidores privados.
“Cada um dos satélites terá quatro câmeras para contextualizar as imagens, porque é assim que o cérebro humano funciona”, explicou Charles Black, fundador e CEO do Sen.
“Portanto, haverá imagens em grande angular, de cerca de 250 m por pixel para fornecer essa visão em todo o país, até o imageador de alta resolução, que é um pequeno telescópio capaz de realizar 1,5 m por pixel, “ele disse à BBC News.
Sen assinou um contrato de vários milhões de euros com a NanoAvionics da Lituânia para montar cinco nano-satélites para a rede. As cargas úteis a serem integradas nessas naves espaciais serão desenvolvidas pela própria empresa de Londres. Para disponibilizar os vídeos rapidamente, Sen precisará acessar várias estações terrestres.
Planeta terra ao vivo
Charles Black, fundador e CEO da Sen, disse: “Passamos anos planejando e desenvolvendo a tecnologia para transmitir vídeo 4K em tempo real do espaço, por isso é uma grande conquista ter nossa primeira missão bem-sucedida. A missão é nossa demonstração tecnológica do primeiro vídeo 4K do mundo a partir de um satélite e a plataforma de vídeo mais poderosa do mundo a operar no espaço. Essa missão valida nossa tecnologia principal, que será implantada no futuro tanto em câmeras hospedadas quanto em nossos próprios satélites, à medida que Sen desenvolve seu negócio de transmitir vídeos do espaço para o benefício da humanidade.
Por Mídia Interessante com informações da Assessoria de Imprensa SEN / Forbes / BBC Londres / Canal do Youtube Café e Ciência
Site Oficial: https://sen.com
VÍDEOS EM 4K