quartos hipnóticos – Com suas instalações hipnóticas, o renomado artista austríaco Peter Kogler transforma os espaços comuns e molda a arquitetura em ambientes surreais para os espectadores. Influenciadas pelo minimalismo americano, as linhas de Kogler são frequentemente reduzidas a preto no branco para máximo contraste e impacto. Usando tinta e projeções, ele cria seu próprio “papel de parede” exclusivo em espaços que são frequentemente esquecidos – escadas, corredores de entrada e corredores. Assim, ele cria um espaço de exibição fora da arquitetura que, na maioria das vezes, seria desconsiderado.
Kogler estudou de 1974 a 1978 na Escola de Artes Aplicadas (agora HTL Bau + Kunst) em Innsbruck, que se juntou de 1978 a 1979, um estudo na Academia de Belas Artes de Viena . De 1986 a 1987 foi professor da Academia Estadual de Belas Artes – Städelschule , Frankfurt am Main e, em 1993, na Académie des Beaux Arts le Mans , na França. Em 1997 ele se tornou professor na Academia de Belas Artes de Viena e foi a master class de computador e videoarte. Desde 2008, ele é professor de artes gráficas na Academia de Belas Artes de Munique
A carreira de Kogler dura mais de 30 anos e ele é considerado um pioneiro na arte gerada por computador. Ele está constantemente forçando os limites do que é possível com a tecnologia que está à mão. Ele é uma figura chave em trazer a tecnologia e as artes juntas. “Sempre me interessei muito na questão de até que ponto meus idiomas visuais ou artísticos podem ser transformados por desenvolvimentos tecnológicos e migrar para diferentes mídias”, ele compartilhou em uma entrevista em 2014. “Isso é algo que estou permanentemente observando, e isso significa que muitas vezes preciso ajustar meus trabalhos. Esta é provavelmente também a razão pela qual eu decidi trabalhar com um vocabulário visual muito reduzido.”
Mais obras: artistherapy.store