Onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"
Curiosidades Televisão

Veja onde morava o verdadeiro Chris de “Todo Mundo odeia o Chris”

saiba o que realmente e verdade no seriado todo mundo odeia o chrisjpg 1581108254 - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Onde morava o verdadeiro Chris? A série Everybody Hates Chris que no Brasil se chamouTodo Mundo Odeia o Chris e em Portugal: Todos Contra o Chris, é uma série de televisão americana, conhecida mundialmente. Nos Estados Unidos não tanto, até mesmo porque por lá não foi reprisada muitas vezes e também pela alta concorrência de séries do cotidiano americano. Mesmo assim a primeira temporada obteve uma média de 4 milhões de telespectadores. Everybody Hates Chris teve quatro temporadas, exibidas originalmente nos Estados Unidos entre 22 de setembro de 2005 á 8 de maio de 2009.

A série para você ter uma ideia era para se passar na década de 70. Mas como havia, muitas, e muitas séries que se passavam naquele período, o criadores decidiram mudar para a década de 80.

Porque o nome da série é “Todo Mundo odeia o Chris”?

O nome foi um antônimo da série “Everybody Loves Raymond” Então se todo mundo ama o Reymond, todo mundo odeia quem? O Chris.

Everybody Loves Raymond  - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

A história é baseada em fatos reais?

Se você assistir a série, no final, vai aparecer “Esta série é fictícia e todas as cenas se baseadas com a realidade é mera coincidência.” 

Mas na realidade sim, ela é baseada na infância e inspirado nas experiências pessoais do ator e comediante Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque, durante a década de 1970. Que na época era considerado um bairro muito perigoso. Claro que nem tudo o que acontece na série é o que aconteceu com o Chris verdadeiro.

A série é estrelada por Tyler James Williams e o elenco principal formado por Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e narrada por Chris Rock já adulto.

verdadeiro chris - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

Ator Terry Crews a esquerda , pai na vida real a direita Jullius Rocks

 

verdadeiro chris mãe do cris - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

Atriz Tichina Arnold interpretou a mãe na vida real Rosaline Rock (mesmo temperamento).

 

verdadeiro crys - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

Ator Tony Rock, a direita a irmã Tonya Imani Hackin (sempre implicava com Chris).

 

verdadeiro crys 2 - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

Ator interpreta irmão Andrew Rock (meninas achavam ele bonito quando garoto)

Verdade x Ficção

  • Ele tinha 2 irmãos (FICÇÃO) Na realidade ele tinha 6 irmãos.
  • O pai dele tinha 2 empregos (VERDADE). Julius Rock, era motorista de caminhão e entregador de jornais.
  • Bedy Stuy era perigoso? (VERDADE). Nessa época era um bairro muito perigoso, hoje nem tanto.
  • Tattaglia e Corlleone realmente existiam? (FICÇÃO) Os nomes dos colégios foram mudados em homenagem ao Poderoso Chefão (O Padrinho).
  • O Doc. dono da bodega existiu? (VERDADE)  Não só existiu, como realmente tinha um taco de baseball para segurança em seu estabelecimento, e sim, ele ajudava as crianças dando emprego para elas, para ajudarem a sustentar suas familias.
  • O “carinha que morava logo ali”, existiu? Segundo Chris Rock, havia muitos carinhas que moravam logo ali que viviam pedindo dinheiro e fazendo pequenos furtos pelo bairro.
  • O Mendigo Golpe Baixo, era realmente rico? Tudo passa a crer que sim. Pelo que se sabe o verdadeiro Golpe Baixo tinha uma herança bem grande, porém, tinha problemas e vivia nas ruas.
  • O Greg era Nerd mesmo? Sim, e até hoje eles são grandes amigos.

 

greg chris e caruso - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

 

Casa Original em Bedy-Stuy

É importante salientar que toda a série de Chris, foi gravada na Califórnia em Hollywood. No caso a casa que aparece na série não tem muito a ver com a original da infância dele.

casa real do crhis Bedstuy todo mundo odeia chis - Veja onde morava o verdadeiro Chris de "Todo Mundo odeia o Chris"

Casa de infância de Chris Rock

O Canal do Youtube Amigo Gringo foi para Bed-Stuy conhecer o bairro do Chris! A série Todo Mundo Odeia o Chris foi filmada em Hollywood, mas é a história da infância e adolescência de Chris Rock em Nova York. Seth e equipe encontraram a casa aonde ele morou e entrevistaram os atuais donos! Também procuramos a loja Doc’s Corner e conhecemos um amigo de infância do Chris

O andador solitário de Nova York, o youtuber Patick Lopes também foi a casa de Chris.

LEIA TAMBÉM  Doug Funny - O desenho que conquistou várias gerações

 

Números impressionantes no Brasil Brasil 

Em 21 de novembro de 2010 a série sendo exibida na Rede Record alcançou a picos de 10 pontos, ficando assim na terceira posição absoluta, conseguindo ultrapassar a Band. Já em 27 de dezembro de 2011, a série alcançou a vice-liderança, com 7.1 pontos de média de IBOPE. Outra curiosidade, entre 2016 e 2017, repetiu  em Portugal pela RecordTV (canal europeu) com dublagem brasileira, sem interrupções.

Final da Série – O polêmico último episódio (SPOILER)

A série termina no ano de 1988. O verdadeiro Chris Rock (produtor executivo, narrador e idealizador) não quis continuar a série, pois neste ano, o pai dele na vida real (Jullius) teria morrido, e para ele seria muito triste continuar uma série de comédia.

  • No último episódio, é revelado que no Tattaglia existe um limite de atrasos. Chris chegou 30 vezes atrasado e é “reprovado” no 1° Ano, então ele decide fazer o supletivo, onde precisa tirar 800 de 1000 para passar. Na última cena, quando Julius estaciona o caminhão, há uma câmera que filma o número 735 pintado em seu caminhão. Isto sugere a pontuação do supletivo de Chris, que, portanto, não passaria.[5] Ainda no último episódio, durante a cena no restaurante, um homem, com óculos escuros e casaco cinzento fica encarando o Chris. Esse homem, seria, na vida real, o agente de Chris Rock que o levaria para ser comediante. O último episódio também é uma paródia do final da série The Sopranos.

 

No episódio final, ele fez questão de encher de easter eggs. Ele se baseou no final de ……

O MISTERIO NO FINAL DE TODO MUNDO ODEIA O CHRIS – EXPLICAÇÃO DO ULTIMO EPISÓDIO

Futuro de Chris

Ele largou o ensino médio, após a morte de seu pai. Na ocasião não conseguiu os 800 pontos que precisava. Só depois de alguns anos conseguiu obter o Supletivo. Depois disso, Rock trabalhou em diversos restaurantes de fast food. Acabou fazendo amizade com um produtor (o cara que aparece no final do episódio) e que lhe apresentou a Eddie Murphy.  Atualmente é muito famoso nos Estados Unidos, ganhou muitos Oscars e foi considerado um dos melhores comediantes de Stand up Comedy da língua inglesa.

DADOS EXTRAS Sobre o Chris (Wikipédia)

Christopher Julius Rock nasceu em Andrews, Carolina do Sul, em 7 de fevereiro de 1965, Chris Rock fez parte do elenco da famosa série Saturday Night Live, mas foi seu especial da HBO Bring the Pain que o consagrou como comediante em Hollywood. A controvérsia gerada pelo seu Niggas vs. Black People, de 1997, ajudou no seu estrelato. 

LEIA TAMBÉM  Maiores Micos da TV a cabo Globo News
LEIA TAMBÉM  5 segredos dos Diretores das séries atuais que você não se tocava