Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?
Cotidiano Curiosidades

Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

maior palavra do mundo - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Qual é a maior palavra da língua portuguesa? Você ainda é daqueles que acha que é antinconstitucionalissimamente? Tudo bem, até mesmo porque ela é a maior palavra não-científica do português. Aliás, muitos ainda conseguem dizer que é paralelepípedo com um tom  de voz superior.

dicionario ler - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Porém, Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconióticos (47 LETRAS) é a maior palavra da língua portuguesa, usada para tipificar o portador de uma rara doença pulmonar contraída pela aspiração de cinzas vulcânicas. Na verdade, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 LETRAS) é o nome de quem tem a doença, que se chama pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (44 LETRAS). Há relatos de que essa palavra nunca foi escrita, é usada apenas no CTRL+C, CTRL+V. 

primeiro computador internet quantos sites existem 1 - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Terminologia

A silicose tem como sinônimo o termo “pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose“. Este é a versão em língua portuguesa de pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis, por Everett M., presidente da National Puzzlers League para que fosse a maior palavra da língua inglesa. Pela etimologia dos elementos de composição, significa “uma doença pulmonar causada pela inalação de  (cinzas de uma atividade vulcânica) de sílica muito fina, que causa inflamação nos pulmões”. Everett M. Smith criou a palavra juntando prefixos e radicais de origem grega e latina, obtendo dessa forma uma nova denominação para uma doença com nome científico já definido.Posteriormente esta palavra foi transposta para a nossa língua como pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, mas, como duplicata, um nome científico preestabelecido de uma doença já conhecida, implica que na nossa língua esta palavra seja considerada como uma palavra fictícia.

laptop sites todos os sites.com .br  1 - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

A palavra ganhou estatuto oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Aparece descrita como uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas, tornando-se dessa forma a maior palavra da língua portuguesa registada em dicionário. É de salientar e referir que não é muito comum um dicionário efetuar registos deste tipo de palavras, pois se consultarmos livros técnicos, ou procurarmos outros tipos de palavras fictícias, constatamos que existem muitas outras maiores do que esta na nossa língua e que não se encontram dicionarizadas, já para não referir que se podem criar imensas palavras compostas, muito maiores do que esta, seguindo as regras gramaticais do português.

 maquina de escrever - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Precisa de tudo isso?

É importante ressaltar ao nosso leitor do Midia Interessante, para que uma palavra seja considerada, ela tem que estabelecer um requisito padrão, não adianta alguém inventar da cabeça uma palavra e querer que ela seja incorporada ao dicionário para bater ‘recorde’. 

A identidade da palavra mais longa depende da definição do que constitui uma palavra em seu idioma e de como a duração deve ser comparada. Além de palavras derivadas naturalmente das raízes da língua (sem nenhuma invenção intencional conhecida, como citamos acima).

Nota-se abaixo como usamos o radical, o prefixo e o sufixo desta palavra:

Palavra Significado Idioma de origem Palavra de origem e seu significado
pneumo pulmão grego pneumon = pulmão
ultra além latim ultra = além
microscópico muito pequeno grego microscópicomikros = pequeno, skopein = examinar
sílico vem de silícioelemento químico presente no magma vulcânico latim silíciosilicium/silex = pedra dura (“seixo”)[carece de fontes]
vulcano vindo de um vulcão latim vulcanovulcanus = deus do fogo e da metalurgia
coniótico partículas de poeira em suspensão no ar grego kónis = poeira

 fechando dicionario - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Maior palavra do Inglês

Qual é a maior palavra do Inglês? A palavra foi deliberadamente cunhada para ser a palavra mais longa em inglês e, desde então, foi usada em uma estreita aproximação do significado originalmente pretendido, emprestando pelo menos algum grau de validade à sua reivindicação. A maior parte dos americanos concordam com a mesma palavra do português:  Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis (46 LETRAS).  Oxford English Dictionary prefere o pseudopseudohipoparatireoidismo (30 letras).

lendo dicionario - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

A maior palavra do Mundo

A palavra “mais longa” tem 189.819 letras e leva-se 3 horas para pronunciar, no entanto ela é totalmente descartada pelos dicionários e linguistas em todo o mundo. Nome químico da titina , a maior proteína conhecida. Técnico; não no dicionário; se esta é uma palavra é contestada e não conta.

palavra grande maior palavra do mundo - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Abaixo está a palavra completa com 189.819 letras:

Methionylthreonylthreonylglutaminylarginyltyrosylglutamylserylleucylphenylalanylalanylglutaminylleuc yllysylglutamylarginyllysylglutamylglycylalanylphenylalanylvalylprolylphenylalanylvalylthreonylleucylgl ycylaspartylprolylglycylisoleucylglutamylglutaminylserylleucyllysylisoleucylaspartylthreonylleucylisoleu cylglutamylalanylglycylalanylaspartylalanylleucylglutamylleucylglycylisoleucylprolylphenylalanylseryla spartylprolylleucylalanylaspartylglycylprolylthreonylisoleucylglutaminylasparaginylalanylthreonylleucyl arginylalanylphenylalanylalanylalanylglycylvalylt e assim vai quase o infinito…

Veja ela toda: https://en.wiktionary.org/wiki/Appendix:List_of_protologisms/Long_words/Titin

http://alicevioleta.blogspot.com/2011/03/maior-palavra-existente-e-o-nome.html

soletrar - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Há outras palavras gregas e arabes também, porém a maior palavra aceita do mundo é Nórdica. Ela contem 173 letras e batiza um xingamento sobre um homem branco ex-escravo porem escravocrata:

Pionaliopecaedriajerkdivhdjaldkrjanekdociddonamzzaripdeecedeogeidofnsyejitecoalemmetpoadeclapenneaemahsjvukdubvgofndocvirorivobnidpodovusodurnrhyvudoenbhsfciofnpemerohivokri 

falar palavras - Qual é a maior palavra do Inglês, do português e do mundo?

Maior Palavra usual do dia a dia

Um estudo de computador com mais de um milhão de amostras de prosa normal em descobriu que a palavra mais longa que se pode encontrar diariamente é estranhamente  (20 LETRAS), e a menor e mais falada eu (2 LETRAS).

 

 

LEIA TAMBÉM  4 recursos mais esperados nos carros do futuro

LEIA TAMBÉM  "Terra a Vista!" Qual foi o primeiro ponto de terra avistado pelos portugueses no Brasil?