COMERCIAIS & MARCA

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O MArketing é um dos elementos mais preciosos da publicidade. UM Marketing criativo viabiliza um aspecto de projeção do produto final. Viabilizando maneiras fáceis do produto ser conhecido. Interessante saber que um marketing craitvo.

Marketing de conteúdo como estratégia.
O Marketing de Conteúdo, como estratégia, para sua empresa busca atrair mais visitantes, contatos, oportunidades e, por fim, vendas. Além de credibilidade e mídia espontânea.
Um dos benefícios de implementar o Marketing de Conteúdo é pontuar sua relevância como especialista para resolver algum problema, passando credibilidade e visibilidade. O resultado é posicionar a sua marca como referência junto ao seu potencial cliente.
Um dos principais objetivos é destacar o site da empresa nas pesquisas dos buscadores de palavra-chave, como Google, Bing, Yahoo e outros.
E uma forma mais inteligente de atingir essa meta é relacionar-se com o seu potencial cliente para educar, entreter, inspirar e convencer, com o propósito de acelerar a tomada de decisão para compra.
Divulgando seu conteúdo
Algumas técnicas simples para difusão do conteúdo podem render bons resultados:
● E-mail marketing, divulgação para sua lista de clientes, parceiros e leads.
● Postagem nas redes sociais, em horários de maior tráfego dos seguidores da marca.
● Facilidade do compartilhamento do conteúdo por visitantes nas redes sociais.
● Colocar banner no seu site informando sobre o conteúdo.
● Impulsionar, por meio de um anúncio de divulgação, dependendo da sua estratégia é viável.
● Grito no escritório, envio de e-mail aos funcionários, amigos e parentes solicitando que compartilhem o conteúdo.
● Assessoria de Imprensa, serviço que divulgará seu conteúdo entre jornalistas e sites.
3. Conteúdo para quem?
Escrever conteúdo para quem? É preciso conhecer o seu cliente ideal. Você sabe quem é a audiência da sua empresa? Essa pergunta pode até parecer fácil de ser respondida, mas há muitas marcas que começam com o pé errado justamente porque não conhecem seu público, dificultando a comunicação.
Estou falando de personas: elas são representações fictícias do seu cliente ideal e possuem características, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. As personas vão apontar como o seu produto ou serviço pode resolver um problema.
Mas para criar esse conteúdo, “devemos enviar a mensagem certa para a pessoa certa, no momento certo”. Por isso, é necessário criar uma jornada de compra para descobrir qual é o conteúdo apropriado para cada persona em determinado momento.
4. Usando o conteúdo de forma estratégica