NASA convida mídia e público para ver as primeiras imagens do Telescópio Webb

Pelo visto, as fotos são boas. Até mesmo porque a A NASA, em parceria com a ESA (Agência Espacial Européia) e a CSA (Agência Espacial Canadense), divulgará as primeiras imagens coloridas e dados espectroscópicos do Telescópio Espacial James Webb durante uma transmissão televisionada a partir das  11h30 da manhã horário de Brasília, no dia 12 de julho de 2022 direto do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, Estados Unidos da América.

Outra coisa, muito legal divulgada pelos pesquisadores é que o telescópio voltará seus olhos para mundos rochosos.

Primeiras imagens do Telescópio Webb

Essas primeiras imagens do maior e mais poderoso telescópio espacial do mundo demonstrarão o Webb em toda a sua potência, pronto para iniciar sua missão de revelar o universo infravermelho .

Cada imagem será disponibilizada simultaneamente nas redes sociais e no site da agência

 

COMUNICADO E CRONOGARAMA DA NASA

nasa.gov/webbfirstimages

terça-feira, 12 de julho

Dia de lançamento da imagem

  • 11h30 – A cobertura ao vivo da transmissão de divulgação da imagem será transmitida na NASA TV, no aplicativo da NASA e no site da agência . O público também pode assistir ao vivo no Facebook , Twitter , YouTube , Twitch e Daily Motion .
  • 13h00 – Após a transmissão ao vivo, a NASA e seus parceiros realizarão uma coletiva de imprensa conjunta no NASA Goddard. O briefing será transmitido ao vivo na NASA TV, no aplicativo da NASA e no site da agência . A lista de participantes do briefing de mídia está disponível, e este aviso será atualizado com detalhes posteriormente.

A mídia interessada em participar pessoalmente deve preencher este formulário até as 15h EDT de terça-feira, 21 de junho.

  • 16h – Oportunidades de entrevistas ao vivo: aproximadamente das 15h às 19h na terça-feira, 12 de julho, e das 6h às 13h na quarta-feira, 13 de julho, os especialistas da missão Webb estarão disponíveis para realizar entrevistas remotas ao vivo com a mídia de transmissão. Especialistas estarão disponíveis para realizar entrevistas em inglês e espanhol. Mais detalhes sobre o agendamento dessas entrevistas serão disponibilizados mais próximo da data. Os membros da mídia que buscam entrevistas fora dessas janelas devem preencher este formulário de solicitação de entrevista à mídia .

A política de credenciamento de mídia da NASA para atividades presenciais e virtuais está disponível online. A agência fornecerá em breve mais detalhes para aqueles que registrarem seu interesse, incluindo protocolos de segurança COVID-19. Devido a limitações de espaço, a NASA pode não conseguir atender a todos os pedidos de participação no local. A mídia e o público podem fazer perguntas nas mídias sociais usando #UnfoldtheUniverse.

Quarta-feira, 13 de julho

16h00: NASA Science Live

Especialistas em Webb responderão perguntas sobre as primeiras imagens e dados em um show NASA Science Live. A transmissão, as primeiras imagens coloridas de Webb explicadas, será transmitida ao vivo no site NASA Science Live , bem como no YouTube , Facebook e Twitter . Os espectadores deste episódio podem enviar perguntas nas mídias sociais usando a hashtag #UnfoldtheUniverse ou deixando um comentário na seção de bate-papo do Facebook ou do YouTube.

Ao mesmo tempo, a NASA também transmitirá um evento de mídia social ao vivo em espanhol em suas contas da NASA en español YouTube , Facebook e Twitter . Os especialistas em Webb Begoña Vila e Néstor Espinoza vão discutir a divulgação das primeiras imagens e tirar dúvidas dos seguidores.

Rede Social da NASA

A agência também sediará um NASA Social na terça-feira, 12 de julho e quarta-feira, 13 de julho. com especialistas da missão Webb.

Eventos da Comunidade Webb

O público também pode participar da emoção das primeiras imagens coloridas do Webb participando de um dos muitos eventos oficiais da Comunidade do Telescópio Espacial Webb que ocorrerão em todo o país neste verão. A lista de eventos que comemoram as primeiras imagens do Webb está disponível online e é atualizada com frequência.

A Webb, uma parceria internacional com a ESA e a CSA, foi lançada em 25 de dezembro do Spaceport da Europa em Kourou, Guiana Francesa. Depois de se desdobrar em sua forma final no espaço e alcançar com sucesso seu destino a 1 milhão de milhas da Terra, o observatório agora está completando o processo de preparação de meses para operações científicas. Webb explorará todas as fases da história cósmica – desde dentro do sistema solar até as galáxias observáveis ​​mais distantes do universo primitivo e tudo mais.

Fique conectado com a missão e compartilhe sua experiência com as primeiras imagens de Webb no Twitter, Facebook e Instagram com #UnfoldTheUniverse. Siga e marque essas contas:

Créditos

Alise Fisher / Natasha Pinol, Laura Betz  

LEIA TAMBÉM  NASA vai estabelecer estudo independente sobre fenômenos aéreos não identificados
LEIA TAMBÉM  4 Metas que a NASA ainda tem dúvidas onde focar seus esforços