Gol de Roberto Carlos “folha seca” completa 25 anos

logo midia interessante curiosidades novidades - Acompanhe o insano passo a passo deste comercial de hambúrguer!O Mídia Interessante te lembra que há 25 anos o jogador da seleção brasileiro de futebol, Roberto Carlos da Silva Rocha acertava um dos chutes mais espetaculares da história do futebol. Ao cobrar uma falta, o ex-lateral Roberto Carlos conseguiu um efeito em curva incrível na bola, onde muitos dizem que desafiou a física. O gol foi chamado de “folha seca” Na ocasião o jogo ficou no empate por 1 a 1 com a França, em partida pela abertura do Torneio da França.

“Para falar a verdade, nem sei como fiz aquele gol” em uma declaração a ESPN Brasil

Para você ter uma ideia o chute foi a uma distancia de 33,69 metros do gol e viajou a uma distancia de 103,55 Km/h. E até hoje ficou marcado como um dos gols de falta a longa distancia mais bonitos do mundo.

Preparação para a Copa de 98

Torneio da França, Tournoi de France, foi um torneio internacional de futebol amistoso, realizada em Paris e outras cidades da França no início de junho de 1997, como um torneio preparatório para a Copa do Mundo de 1998. As quatro seleções que participam no torneio foram o Brasil, a Inglaterra, a França e a Itália. A Inglaterra venceu o torneio após a marcar 6 pontos, vencendo seus dois primeiros jogos, contra a Itália e a França, perdendo para o Brasil o último jogo. Alessandro Del Piero foi o artilheiro da competição com três gols.

Comercial na TV

Devido a grande repercussão do potente chute do atleta no mundo todo. Em 1998, no ano da Copa do Mundo da França, Roberto Carlos foi protagonista de um comercial da marcas de chinelo Rider. No esquete, ao lançar sem querer um chinelo Rider em direção a uma parede, a moça não se espanta, pois pela força do impacto só poderia ser de uma pessoa, Roberto Carlos.

VÍDEO EXTRA

Este vídeo abaixo no Youtube, faz uma mescla de alguns chutes que realmente chocaram os fanáticos por futebol. Inclusive, este chute contra a França em 97 não foi um dos mais fortes do jogador. Os chutes de Roberto Carlos, já foram mensurados a uma média, pasme de 230 km/h. E deixava muito goleiro e principalmente zagueiros nas barreiras com medo de levar um bolada.

LEIA TAMBÉM  Vídeo Interativo pede para você mexer o dedo na tela
LEIA TAMBÉM  Acompanhe o insano passo a passo deste comercial de hambúrguer!