Uma teoria tem se tornado bem conhecida ultimamente pelas pessoas. Nela consiste em que nós seres humanos precisamente nós Homens sapiens, fomos “postos de volta” no Planeta Terra por alienígenas, depois que nossos antepassados, independente quais, teriam sido capturados e levados a outro Planeta, para virar inteligente.
Os Humanos não são da Terra
Essa teoria está em um livro chamado Humans Are Not From Earth: A Scientific Evaluation Of The Evidence (Os humanos não são da Terra: Uma avaliação Científica dessa evidência”, em tradução livre). É o ebook mais vendido atualmente na Amazon dos americanos.

Capa do livro
Na obra, o autor ecologista chamado Ellis aponta para uma série de características fisiológicas que seriam capazes de provar que os humanos não evoluíram junto com as outras formas de vida na Terra, por isso obtiveram o título de “animais racionais.”
O que sugere a hipótese?
O autor sugere que os humanos surgiram de um cruzamento entre hominídeos e uma espécie alienígena, talvez, quem sabe de Alpha Centauri, que é o sistema estelar mais próximo do nosso sistema solar, a cerca de 4,37 anos-luz de distância do nosso Sol. A ideia é que nossa espécie foi capturada e desenvolvida em outro planeta e trazida para a Terra quando já estava plenamente evoluída.
“A humanidade é supostamente a espécie mais desenvolvida do planeta, mas é surpreendentemente inadequada e mal equipada para o ambiente da Terra: (humanos) são prejudicados pela luz solar, têm forte aversão por alimentos naturais, apresentam taxas ridiculamente altas de doenças crônicas e muito mais”, afirmou ele ao portal Yahoo na época do lançamento de seu livro.
Eliis Silver, acredita que essa características podem ser explicadas porque nossa espécie teria evoluído em um planeta com condições diferentes da Terra. Segundo ele, teríamos dores nas costas porque a gravidade terrestre é maior do que a desse mundo original, por exemplo. Ele também diz que por terem evoluído em outro planeta, os humanos não foram projetados para aguentar os níveis de exposição solar aos quais estão submetidos na Terra.
Há quem questione…
O autor enaltece o fato de nossa espécie sofrer com dores nas costas, ter baixa tolerância ao Sol e enfrentar dificuldades na hora do parto provariam sua hipótese. O problema é que muitos especialistas não concordam com ele, por alguns motivos:
O mais sensato deles é que nossos antepassados já eram inteligentes suficiente e “racionais” para acreditamos na evolução. E segundo o fato do Planeta Terra ser totalmente plausível sim, a vida na Terra. Como os níveis corretos de Oxigênio, Nitrogênio abundantes na Terra. A Camada de Ozônio, temperaturas habitáveis e etc.
O autor vai mais longe…
Ao responder a pergunta – Por que então os alienígenas teriam trazido de volta os humanos para a Terra? Ele diz que possivelmente nosso Planeta Terra seria uma espécie de prisão. Sim, prisão. Pois o ser humano é um ser que não se pode confiar e que mata por qualquer coisa, poderíamos estar sendo analisados pelos alienígenas.
“Uma razão para isso é que a Terra pode ser um planeta prisão, já que parecemos ser uma espécie naturalmente violenta e estamos aqui até aprendermos a nos comportar”, disse ele. A estranha tese de Ellis nunca foi levada a sério pela comunidade científica e alguns críticos chegaram a achar que seu livro era uma piada, que contradiz com a Ciência.
Fontes: Yahoo e Daily Mail, via History Chanel, com informações retiradas do livro: Os humanos não são da Terra: uma avaliação científica das evidências (2ª Edição) (Edição em Inglês) de Eliis Silver.