O esqueleto do dinossauro em questão uma espécie carnívora descrita como: Deinonychus antirrhopus. Esta espécie, que podia crescer até aos 3 metros e meio de altura e viveu durante o início do período Cretácico, há cerca de 110 milhões de anos. É um dos gêneros de dinossauros mais conhecidos do Cinema, depois do gigante Rex, devido ao seu papel de destaque na série de filmes Jurassic Park em 1993. Devido sua alta performance de caça, sempre alerta e uma inteligência fenomenal.
- O esqueleto de 110 milhões de anos é do predador Deinonychus antirrhopus
- Foi desenterrado em Wolf Canyon, Montana, EUA entre 2012 e 2014
- Deinonychus era um parente muito maior e mais mortal do que o primo menor “Velociraptor”;
- O escritor de Jurassic Park não considerou o verdadeiro nome da criatura dramático o suficiente;
- Como nome dele é difícil, em vez disso, o autor Michael Crichton juntamente com Steven Spielberg escolheram chamá-lo de“Velocicraptor” mesmo não sendo;
- O esqueleto foi carinhosamente chamado de “Hector”

Divulgação do fóssil da Casa de leilão Christie`s/BNPS via Daily Mail
Hector é o maior e mais completo espécime desse tipo já descoberto
A venda
Foi comprado por um comprador anônimo, talvez coloca-lo no hall de alguma mansão? Pode ser. O esqueleto do verdadeiro predador Deinonychus antirrhopus, é chamado de Hector, tem mais de 100 milhões de anos e mede 1,20 m de altura e 3 metros de comprimento. Segundo o site Daily Mail, O fóssil do dinossauro aterrorizante que inspirou Jurassic Park foi vendido por quase £ 10 milhões, aproximadamente 12,4 milhões de dólares em leilão.
Segundo o levantamento do próprio Daily Mail, a espécime está em um “notável estado de preservação” e consiste em 126 fósseis originais em uma moldura personalizada, de acordo com a casa de leilões Christie’s em Nova York.
Uma coisa legal em saber é que ele também é considerado o único fóssil de Deinonychus de propriedade privada do mundo, já que a maioria dos fósseis de dinossauros pertence a museus.
2020 – Fóssil de um T-REX foi vendido, o “Stan”
Aposto que passou pela sua cabeça e sentiu falta do gigante T-Rex “O rei dos dinossauros”, não é mesmo? O Tyrannosaurus, carinhosamente conhecido por T-Rex, é um gênero de dinossauros terópodes celurossauros que viveram durante o final do período cretáceo, há aproximadamente 66 milhões de anos, em toda a região que hoje é a América do Norte, também já foi vendido.
Pois bem, não é só o Hector que já foi vendido em leilão, o “Stan” um fóssil de Tyrannosaurus Rex (T-Rex) também foi vendido em 2020, o esqueleto tinha 12 metros e foi vendido também pela Christie’s, mas por 31 milhões de dólares, também para alguém que queria colocá-lo em sua sala, digo, para um comprador anônimo.
Saiba mais sobre T-REX
Vender assim para anônimos? O que o pessoal acha disso?
Segundo informações do jornal Daily Mail, a tendência de venda de fósseis de alto preço irritou alguns paleontólogos, que temem que os espécimes possam se perder para a ciência se forem comprados por particulares e não por instituições públicas. No entanto, os paleontólogos comerciais argumentam que seu trabalho também é fundamental para a ciência e que eles precisam ser pagos para que possam continuar fazendo isso. Interessante, não é?
Por Mídia Interessante com informações via Daily Mail e fotos divulgação da casa de leilão Christie`s/BNPS