Pessoa mais velha do mundo morre aos 119 anos no Japão

O Guiness Book anunciou a morte da pessoa mais velha do mundo. A japonesa Kane Tanaka, nasceu em 1903. Ela estava em um hospital no oeste do país. A morte aconteceu no 19 de Abril de 2022, mas só foi divulgado alguns dias depois sem a causa da morte. Ela era sobrevivente de duas guerras mundiais e da gripe espanhola. A idosa chegou a trabalhar na loja de arroz da família até o 103 anos continua ali firme e forte trabalhando segundo a família ela sempre foi curiosa e permaneceu ativa fazendo exercícios de matemática importante para deixar o cérebro sempre ligado, e em o enfim é importante a gente mantém isso em foco, a nossa mente, nosso corpo.

Como fica agora o mais velho do mundo?

Quem acompanha aqui o Mídia Interessante já publicamos algumas curiosidades sobre as pessoas mais velhas do mundo. Para o Guiness Book é o recorde de maior relevância, e de longe, ainda é o que dá mais dor de cabeça, mas também muitas vendas. Inclusive, é o recorde mais que tem holofotes e o mais que tem advogados em cima das causas dos idosos, pra você ter uma ideia o Guiness ja tem uma lista pré estabelecida com mais de 40 centenários em todo o mundo, no entanto, os casos vão se estudando durante anos. E é muito difícil de ser conseguido provas até mesmo porque muitos documentos são perdidos.

Mais velha do mundo fumava e gosta de uma festa

Mas de toda forma a pessoa mais velha do mundo Jeanne Calment, ela é oficialmente recordista sendo a pessoa mais velha do mundo comprovada as 122 anos de idade. Mas, caro leitor do Mídia Interessante as coisas podem não parecer o que realmente, pois há estudos de casos que a francesa nao seria a pessoa mais velha.

Para muitos a francesa mais velha do mundo, é apenas um fenômeno único do ponto de vista da estatística; ao longo dos anos, ela se tornou um símbolo de extraordinárias capacidades humanas, pois sempre levou uma ‘vida moderninha’ fumante e festeira. Mas para levar essa ‘vida moderninha’, muitos pesquisadores do envelhecimento enfatizam que o tipo de vida que ela levara é um evento extremamente raro e um bom motivo de curiosidade e ceticismo se compararmos até mesmo com supercentenários tranquilos com vida regrada sem estresse, comendo sempre comidas naturais.

Há uma hipótese que francesa não é a mais velha do mundo, morreu aos 99

 

Agora depois da japonesa o título de pessoa mais velha do mundo do livro que nesse dos Guinness Book, o grande livro dos recordes, agora a marca é de uma freira francesa chamada Lucille Handle de 118 anos de idade apenas um ano a menos do que a japonesa.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Fonte CNN e Guiness Book

 

Veja esta nossa publicação abaixo sobre as pessoas mais velhas do mundo, mas nunca comprovadas, tá bem legal.

Possivelmente estes senhores foram – A pessoa mais velha do mundo

Há uma hipótese que francesa não é a mais velha do mundo, morreu aos 99

LEIA TAMBÉM  Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos
LEIA TAMBÉM  Antepassados: Como eram as pessoas antes de nós?