A história da Iugosláva, Vesna Vulović é realmente surpreendente. Ela era uma comissária de bordo e estava a bordo do voo 367 da JAT Yugoslav Airlines, no dia Em 26 de janeiro de 1972. Era pra ser um voo comum entre Estocolmo na Suécia e Belgrado na Sérvia. Estavam sobrevoando na Tchecoslováquia – hoje República Tcheca, e foi então que infelizmente o avião explodiu em três pedaços, devido a uma bomba de um nacionalista croata. A explosão e o acidente mataram todos a bordo. Todos, exceto Vesna, que foi sugada para fora da aeronave e sobreviveu a uma queda de inacreditáveis 10.160 metros de altura, são 33.333 pés na aviação.

Um JAT McDonnell Douglas DC-9 semelhante ao envolvido
Não era para ser ela no escalada naquele voo
Em um entrevista no ano de 2002, ela confirmou que não era para ser ela que estaria naquela voo. Mas como o destino quis, Vesna não estava realmente programada para trabalhar no voo 367. No entanto, a companhia aérea a confundiu com outra aeromoça com o mesmo nome, assim o avião partiu da Dinamarca com Vesna Vulović, na época com 23 anos de idade.

Vesna Vulovic (1972) aos 23 anos de idade
Maior queda sobrevida sem pára-quedas
E 50 anos depois, esta continua a ser a maior queda que já existiu sem um pára-quedas.. À medida que a cabine se despressurizou, acredita-se que os passageiros e outros tripulantes foram sugados para fora do avião em temperaturas congelantes.
Tudo que se sabe é que ela foi arremessada da aeronave em direção ao solo em uma área densamente arborizada perto da vila de Srbská Kamenice, na Tchecoslováquia. Ele caiu em uma neve muitíssimo espessa, a altura da neve estava maior que o habitual, além de que o ângulo da queda foi favorável, salvando-a vida.
Em 1985 Vesna Vulović ganhou o título do Guinness World Records

Na cerimonia do Guiness Book, Paul McCartney presenteou Vesna com um certificado e uma medalha

Foto de Vesna Vulovic (2008). Falecida em dezembro de 2016 aos 66 anos.
“Sou como um gato, tive nove vidas”, disse ela ao New York Times . “Mas se as forças nacionalistas prevalecerem neste país, meu coração vai explodir.”

Cenário possível da queda n Republica Tcheca
CANAL FOTOS DO MUNDO
AVIÕES e MÚSICA DO LITO FALOU SOBRE QUEDAS
Fontes: AVSEC, NY Times, ShutterStock, CliperArct e World Guiness Book