4 Tipos de vídeos fakes nas Redes Sociais que você não deve deve acreditar

Infelizmente com a onda de vídeos remunerados nas Redes Sociais cresceu o número de vídeos fantasiosos que fingem ser verdadeiros para alavancar audiência e engajamento. O problema é que muitos destes vídeos forçado sem nenhum teor revigoram inúmeras curtidas, comentários e compartilhamento. O intuito deste post é só pedir para que nossos leitores percebam melhor alguns teores destes vídeos que vem ganhando a Internet para que percebam que a cena não é real. Outros tipos de vídeos são pegadinhas que exibem algum tipo de violência, em um contexto social que a violência prevalece em nosso cotidiano.

O número de curtidas nestes vídeos infelizmente é altíssimo, e a grande maioria das pessoas acreditam na veracidade. Não acredite em todos os vídeos que você vê na Internet.

 

1# SUPOSTA CAMERA DE SEGURANÇA GRAVADO EM 4K, NO QUAL A CENA NUNCA TERMINA

Uma onda de vídeos fakes circula na Internet, principalmente no Facebook. Os vídeos geralmente aparecem como sendo filmados por câmeras de segurança, no entanto, em altíssima resolução, o que é não é comum na realidade. Na ocasião, aparecem situações do cotidiano como uma pessoa em casa ou em algum restaurante. Os teatros são os mais diversos possíveis como uma suposta mulher traindo o marido, ou alguém fingindo passar a mão na mulher no restaurante, mas na verdade é uma vassoura. Ou até mesmo cenas de mágica ou algo do tipo que nunca terminam. Crianças supostamente sendo raptadas ou pessoas impedindo suposto raptos é algo que vocë tem que analisar muito bem. E de preferencia não dar muito respaldo de engajamento ao vídeo.

Este tipo de vídeo costuma durar vários minutos e enrolar o publico, fazendo perder mais tempo ainda na Internet. 

 

2# PEGADINHA DE MAL GOSTO COLOCANDO UMA PESSOA EM SITUAÇAO DE ASSALTO OU VIOLENCIA URBANA

Pegadinhas de assalto. Sim, um dos mais lamentáveis vídeos na Internet é a “pegadinha de assalto” ou “pegadinha de suposto assassinato” Geralmente muito utilizado por canais de humor do Youtube e na sua grande maioria ainda por cima é fake.

 

3# BEIJOS EM DESCONHECIDOS DEPOIS DE UM JOGO ALEATORIO

Embora alguns são verdades em alguns vídeos, mas estes tipos de vídeos especificamente ficaram conhecidos como KissPrank na gringa. Lá gringos beijam as mulheres aleatoriamente na frente do namorado, do marido, da mãe, do filho ou pessoas no trabalho, inclusive já houve beijos a policiais femininas fardadas fictícias. Os vídeos são gravados por modelos e pagamentos já pré-estabelecidos. Embora fictícias ninguém sabe diferenciar da realidade e acaba acreditando na veracidade do vídeo, e pela quantidade de visualizações e compartilhamentos, passa-se por realidade, infelizmente.

 

4# MULHER OU HOMEM TRAINDO E SENDO FILMADO POR CAMERAS

Este tipo de vídeo dá muito, mas muita visualização que você não tem ideia. Então tome cuidado ao dar credito em alguns tipos de vídeos e taxar como real. Não que muitos não sejam verdade, mas aqueles filmados bem detalhado com uma historinha longa que prenda a atenção, filmado de perto com uma qualidade muito boa, pode ter certeza que você está sendo tapeado.

 

LEIA TAMBÉM  Coisas que farão você sentir-se velho
LEIA TAMBÉM  "Primeiro youtuber" do Brasil nos anos 80 lança seu canal na plataforma