Já publicamos muita coisa sobre carros voadores aqui no Mídia Interessante. Mas agora, imagine você um bilionário que vai comprar seu primeiro carro voador! De inicio, você poderá voar para onde quiser e pousar onde quiser, não haverá direções por onde você possa ir, não haverá altitude pré-determinada que você possa voar. No entanto, toda liberdade acabará diminuindo de forma gradativa até quando você ver vários carros voando iguais ao seu.
Até chegar o dique os problemas começar a aumentar, até que colisões ocorram no ar; Carros se choquem em prédios, pássaros; Estacionamento em áreas preservadas, protegidas ou particulares e “infinitos, infinitos e infinitos problemas”… Este problema, é o que muitos estudiosos estão pensando em como resolver.
Futuro dos Carros Voadores
Assim como, no desenho futurista de Os Jetsons, ou até mesmo no filme De volta para o Futuro II, quando Hill Valley, os carros voadores, já tinham uma via expressa bem definida. Voltando para a nossa realidade no mundo real, não há ainda carros voadores, de forma exponencial, no entanto, todos sabemos que logo logo estarão sendo vendidos muitos carros voadores e/ou drones gigantes ao redor do mundo. E a grande pergunta fica no ar “literalmente” – Em futuro próximo, como os carros poderão se locomover no ar?

gif os jetsons
De supra inicio, todos os primeiros veículos irão voar de forma aleatório sem nenhum tipo de “pré requisito” de uma lei federal. Na verdade, atualmente não há nenhuma concepção de como será as “estradas do futuro.”
Em Os Jetsons, por exemplo haviam regras bem estabelecidas de direções e vias. Já em Hill Valley 2015, o transito era um pouco mais perigoso e parece mostrar veículos em alta velocidade, porém, placas gigantes orientavam o fluxo.

fly car
Alguns anos atrás, no inicio de protótipos muitas empresas lançaram seu veículos voadores com uma condição, somente aceitamos carros voadores serem pilotados por profissionais que saibam ou tem noções de helicóptero e avião. Atualmente, essa regra não se aplica a maior parte das empresas.
Aí fica a grande questão, quando pessoas comuns poderem voar… Muitos carros no ar, não será algo muito seguro.
2035
Para responder a essas perguntas – A NASA está procurando aconselhamento especializado de qualquer pessoa interessada em como será o futuro das viagens aéreas em meados do século. A contribuição deles ajudará a definir essa visão de futuro – uma visão que estamos chamando de “Céu para Todos”. Abaixo um trecho da matéria publicada por Jim Banke – Aeronautics Research Mission Directorate no site da NASA.
“Sky for All” incluirá alguns exemplos específicos de como será o futuro, mas não pretende fornecer um conceito de operações para algum sistema de transporte aéreo de grande escala. Nem é “Sky for All” o nome de um programa ou projeto de pesquisa específico.
A ideia é que as informações compiladas para o “Sky for All” possam orientar as decisões sobre onde a NASA deve investir seus recursos de pesquisa nos próximos anos.
Essas informações também ajudarão a Administração Federal de Aviação a tomar suas decisões de investimento em pesquisa. Enquanto o esforço da FAA está focado em um prazo mais próximo de 2035, “Sky for All” procura descrever como serão as viagens aéreas além de 2035.
A peça central dessa colaboração com a indústria, academia e outras agências governamentais é um site de acesso público no qual a visão “Sky for All” é explicada com muito mais detalhes, e as contribuições são convidadas em quase todas as páginas.
Revistas do passado acertaram algumas coisas outras nem tanto