SpaceX fecha parceria futurística com o Google para o Starlink

Starlink, projeto das  constelações de satélites desenvolvido pela SpaceX de Elon Musk, que visa implementar um novo sistema de comunicação de Internet em todo os lugares do mundo. Fez um grande salto para o futuro progresso da Internet via satélite.

starlink logo 1

Starlink logo

SpaceX fecha parceria com o Google

starlinl do solo

Starlink visto do solo (são lançados 66 por vez)

Uma parceira com o Google, visa flexibilizar os dados de transmissão via terrestre e nisso agilizar e aumentar toda a infraestrutura da cadeia de dados

O projeto Starlink, quer propor uma conexão eficaz e garantida, talvez não a melhor Internet, aliás longe disso, porém para áreas remotas (florestas, montanhas, cânions, savanas, aviões comerciais, etc) em todo o mundo. Isso viabilizará de como usaremos a Internet no futuro, e nela estamos grifando a Internet 5G poderá transpor um futuro um tanto quanto ainda mais promissor.

Segundo o acordo entre as empresas, as estações terrestres de recebimento de transmissão dos satélites Starlink (mais de 1.500 satélites inicialmente) serão instaladas nos centros de dados da Google (GOOGLEPLEX), para facilitar o acesso à nuvem e à Internet, que acontecerá por meio do Google Cloud.

Imagem de WikiImages por Pixabay

Constelação de satélites podem ser vistas a olho nú em Terra (Imagem de WikiImages por Pixabay)

“A combinação de alta velocidade e baixa latência do Starlink com a infraestrutura e os recursos da Google proporcionará às organizações em todo o mundo a conexão rápida e segura que elas esperam”, disse Gwynne Shotwell, presidente e diretora operacional da SpaceX.

 

Cientistas acreditam ter encontrado vida em Marte mas pode ter saído da Terra

Passagens pra Lua! Quem quer ser amigo do Japonês?

Elon Musk se preocupa que SpaceX só chegue a Marte após ele morrer

Onde está atualmente o Tesla Roadster com o “Starman” no espaço?

starlink logo

starlink logo

LEIA TAMBÉM  Internet no Mundo: 48,05% da população mundial tem acesso a Internet
LEIA TAMBÉM  "Uber do Futuro" de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhos

Categorias: InternetUniverso