Após fenômeno Juliette veja como fica a lista dos mais seguidos do Instagram Brasil

Quem diria que o Instagram iria ser o medidor de “famosidade” do mundo, não é mesmo? Muitos dizem que se o astro Michael Jackson estivesse vivo seria o líder disparado na plataforma.

Após o fenômeno Juliette Freire, a Rede Globo já estará mais atenta no BBB 22, nesta questão das Redes Sociais, pois é um poderio muito imenso para os participantes. No qual, deixa de ser uma simples conta em uma rede social para virar uma empresa com funcionários com gente aparecendo querendo ajudar e ganhar dinheiro junto.

Nas redes sociais, os perfis de Juliette cresceram de forma exponencial, transformando-a em um “sucesso histórico na internet”, segundo classificação do jornal Metrópoles. Segundo informações retiradas do Wikipédia, sua conta passou de pouco mais de 3 mil seguidores para exatos 20 milhões de seguidores em 11 de abril de 2021, ultrapassando celebridades como Madonna Ricky Martin. No final de março, bateu o recorde mundial no Instagram de foto a alcançar o primeiro milhão de curtidas em menos tempo: Só 6 minutos. Anteriormente, o recorde pertenceu a Billie Eilish e Selena Gomez. O engajamento ao todo de sua conta no Instagram foi igualmente considerável, superando Ariana Grande.

Em 5 de maio de 2021, ela foi declarada vencedora da vigésima primeira temporada do Big Brother Brasil com incríveis 90,15% dos votos, superando Camilla de Lucas (5,23%) e Fiuk (4,62%).

Muita exposição

Antigamente a Rede Globo não precisava se preocupar muito com os participantes nesta questão, como disse o ex-BBB campeão Max, em uma entrevista a um canal de Podcast, que ao sair a Rede Globo não o aconselhou em nada. Hoje as coisas já mudam um pouco de patamar e a emissora tem que ficar um pouco mais de olho neste novo mundo social para que os participantes não caiam em pegadinhas ou chantagens e sejam mal assessorados. Inclusive, o campeão do BBB1, Cléber Bam-Bam comentou em sua entrevista ao Danilo Gentilli que o pessoal que estava entrando na casa já com o intuito de fazer seguidores, no que poderia causar algum tipo de escolha de pessoas não muito ligadas a dinâmica do jogo.

MÍDIA SOCIAIS NO MUNDO

 

RELATÓRIO DE PESSOAS CONECTADAS NO MUNDO INTEIRO – NÚMEROS DE ARREPIAR

Segundo dados do relatório Report da We Are Social e da Hootsuite, mais de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo agora usam as mídias sociais todos os meses, e uma média de quase 2 milhões de novos usuários estão aderindo a elas todos os dias.

  • População mundial total: 7,81 bilhões de pessoas
  • Número de pessoas usando telefones celulares em todo o mundo: 5,20 bilhões
  • Usuários globais da Internet: 4,66 bilhões
  • Usuários de mídia social em todo o mundo: 4,14 bilhões

Quantos contas tem o Instagram no BR?

De acordo com o report da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é a 4ª rede social mais usada no Brasil, com 95 milhões de usuários. No caso, Juliette abocanhou mais de 30% do Instagram brasileiro. Em um senso comum a uma pessoa famosa, ela consegue abocanhar cerca de 3% ao parecer na mídia. Ou seja, Juliette conseguiu 10 vezes mais que o senso comum de seguidores.

Quantos contas tem o Instagram no Mundo?

A plataforma conta com mais de 1 bilhão de contas ativas mensais. Isso é muita gente. Sem contar aquela tua tia que criou a conta nunca postou nada e esqueceu a senha, ou tua irmã que inventou de criar uma conta  no Instagram para postar comida e não posta nada faz mais de anos.

O Mídia Interessante fez uma publicação contanto um pouco da história do Instagram e qual foi a primeira foto publicada. Você por acaso sabe qual é? Ficou bem legal, clique aqui no link.

Quem são as pessoas mais seguidas do Instagram?

Atualmente, a conta de Instagram mais seguida do mundo é do próprio Instagram com mais 392 milhões (@instagram). No entanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas seguem esta conta. A pessoa com mais seguidores é o Cristiano Ronaldo com mais 283 milhões (@cristiano).

Quem são as pessoas mais seguidas do Instagram BR?

É importante ressaltar aos nossos leitores, que as contas no Instagram são dividias em nichos, ou seja, há contas de nível internacional, no qual o artista é conhecido no mundo todo. Uma conta de língua nativa, onde, o famoso fala a mesma língua de outros países, a exemplo, Brasil/Portugal/Moçambique/Angola, Estados Unidos/Inglaterra, México/Argentina/Espanha. Depois temos contas regionais, ou onde o artista é conhecido somente naquela cidade. E por fim, a conta de nicho de circunstancia especifica, no qual, o artista é conhecido por um determinado nicho especifico, como politica, ensino, maquiagem, games, Youtube e etc.

Atualmente a Tatá Werneck, é outro fenômeno, com 46,5 milhões, é incrivelmente a artista brasileira conhecida somente no Brasil, mais seguida. Já o fenômeno Juliette, ocupa a 21ª posição de conta no Instagram mais seguida do Brasil. Mas em números de pessoas só conhecidas do Brasil, a Juliette cai para, pasme, a 9ª brasileira conhecida somente no Brasil com mais seguidores no Instagram. O que significa isso? É como se a Juliette fosse protagonista da novela das 9.

RANKING INSTAGRAM BRASIL

 

 1 -Neymar Jr – 150 milhões (seguidores do mundo todo e de Marte)

2 – Ronaldinho Gaúcho – 54,9 milhões (seguidores do mundo todo)

3 – Anitta – 53,2 milhões (seguidores do mundo todo)

4 – Whindersson Nunes – 51,2 milhões (seguidores luso-falantes)

5 – Marcelo Vieira Jr. – 46,8 milhões (seguidores do mundo todo)

6 – Tatá Werneck – 46,5 milhões (seguidores brasileiros)

7 -Bruna Marquezine – 40,4 milhões (seguidores brasileiros)

8 -Gusttavo Lima – 39,2 milhões (seguidores luso-falantes)

9 – Larissa Manoela – 37,7 milhões (seguidores brasileiros)

10 – Marina Ruy Barbosa – 37,6 milhões (seguidores brasileiros)

11 – Maisa Silva – 37,5 milhões (seguidores brasileiros)

12 – Marília Mendonça 35,2 milhões (seguidores luso-falantes)

13 -Wesley Safadão – 33,1 milhões (seguidores luso-falantes)

14 – Ivete Sangalo – 32,7 milhões (seguidores luso-falantes)

15 -Daniel Alves – 32 milhões (seguidores do mundo todo)

16 -Simone Mendes – 30,9 milhões (seguidores brasileiros)

17 -Paolla Oliveira – 30,2 milhões (seguidores brasileiros)

18 -Luan Santana – 29,7 milhões (seguidores luso-falantes)

19 -Sabrina Sato – 29,6 milhões (seguidores brasileiros)

20 – Juliana Paes – 29,5 milhões (seguidores brasileiros)

21 – Juliette Freire BBB21 – 29,4 milhões* (seguidores brasileiros)

22 – Kevinho – 27,4 milhões (seguidores luso-falantes)

23 – Eliana – 27,1 milhões (seguidores brasileiros)

24 -Giovanna Ewbank – 26,2 milhões (seguidores brasileiros)

25 – Isis Valverde – 25,3 milhões (seguidores brasileiros)

 

* Obs. Quando você ver esta publicação, há uma grande possibilidade deste número tenha subido exponencialmente. Muitos acreditam que pode chegar até os 30 milhões de seguidores.

 

GRÁFICO DAS CONTAS MAIS SEGUIDAS DO INSTAGRAM (2014 – 2021)

 

LEIA TAMBÉM  Suposto suicídio em clipe de cantora teen da Malásia

12 Tecnologias que existem há algum tempo e só serão comuns no futuro

Site pretende organizar todos canais do Youtube BR por nome e segmento

Primeira foto do Instagram faz 11 anos – Você sabe qual é?

LEIA TAMBÉM  Agora sim! Brasil é o país do Churrasco de Verdade!
LEIA TAMBÉM  18 fotos do Instagram e seus bastidores