Cientistas acreditam ter encontrado vida em Marte mas pode ter saído da Terra

Marte realmente esta a cada dia nos surpreendendo. Em artigo publicado na revista Advances in Microbiology, pesquisadores fizeram análises morfológicas de Marte obtidas pelos rovers Opportunity, Curiosity e pela câmera HiRISE a bordo da sonda MRO e encontraram evidências do que seriam fungos crescendo em Marte.

As analise são morfológicas, ou sejam não houve nem um aparelho especifico que examinou o local, ou algo além disso. Mas como tudo indica que pedra não se move e nem cresce. A notícia não chocou muitos na comunidade científica disseram que acreditavam na vida em Marte, e não ficaram impressionados com  a notícia, nem com a proliferação da vida em outro planeta como previmos e ficamos curiosos, durante nossas vidas.

Fungos em Marte

Pesquisadores acreditam ter encontrado as mais fortes evidências de vida em Marte até agora. Segundo os cientistas, este fungo, muda e cresce junto com as estações de Marte, e acredita-se que cresça até 300 metros na primavera, mas desaparece quando o inverno chega.

fungos em marte vida em marte

Os pesquisadores referem-se a estes fungos marcianos, que inclusive foram esmagados pelas rodas dos rovers, cresceram novamente em recente artigo revelado na publicação científica. Existe a hipótese de fungos procariontes e eucariontes estarem colonizados em Marte. No entanto, antes que se pense que esse seriam fungos marcianos os cientistas avisam que tudo leva a crer que essas formas de vida podem ter chegado até nosso planeta vizinho saindo da Terra. Ou seja seria uma contaminação que foi levada ao planeta vermelho o artigo afirma uma fonte.

Os cientistas responsáveis pela pesquisa também afirmam que os fungos podem sim, prosperar mesmo em ambientes com radiação intensa no resumo do artigo os pesquisadores   escreveram uma variedade de espécies continuam viáveis depois de longa exposição a ambientes.

Veja o vídeo explicativo no Youtube do Canal Galeria do Meteorito

Fontes https://futurism.com/scientists-fungus-growing-mars

Canal do Youtube Galeria do Meteorito Aqui

 

 

Meteorito datado em 4,5 bilhões de anos foi encontrado na Holanda

Garota Inca encontrada congelada há 500 anos

30 fotos vencedoras do concurso de fotografia de natureza 2019

LEIA TAMBÉM  NASA vai estudar seu primeiro desvio de asteróide já em Outubro 2017
LEIA TAMBÉM  Água em estado liquido é detectada na sub-superfície de Marte