Quais são os vídeos brasileiros com mais Reacts gringos no Youtube?

Já publicamos muito aqui no Mídia Interessante sobre o fenômeno do nicho dos “vídeos de reacts” no Youtube. No qual, fez com que muitos gringos voltassem seus canais exclusivamente para o publico brasileiro. Pois o Brasil juntamente com os Estados Unidos e Rússia são os países com mais acessos na plataforma de vídeos.

O intuito deste tipo de vídeo é evidenciar as expressões, e opiniões de uma pessoa ao vê-lo pela primeira vez. Desde modo, os vídeos de reacts (vídeos de reações em português) aumentaram a taxa de aceitação destes canais. O primeiro “vídeo react” viral do Brasil, foi o fenômeno da holandesa Nienke que saiu de poucos inscritos para milhões de seguidores.

nice nienke fenomeno

Foto divulgação Nienke

O Mídia Interessante selecionou por categoria, os vídeos brasileiros mais vistos em reacts pelo Youtube, até 2021. Lembrando que não há nada de oficial pelo Youtube, pois esta métrica não existe, é mais um compilado que sentimos com a tendência de frequência de postagens deste tema.

POR CATEGORIA

 

1 – DESTAQUE 2021 – Inutilismo

O vídeo destaque de 2021 foi para o canal do Youtube Inutilismo. Com o título “2020 em uma música”. Publicado na virada do ano de 2020/2021. Realmente, Lucas mostrou aos gringos a real potencia da musicalidade brasileira. Além de mostrar para os gringos que “brasileiro também sabe cantar em inglês”, comentário sarcástico de uma pessoa em um dos inúmeros vídeos pelo Youtube.

 2 – POP MUSIC – Anitta

A brasileira Anitta é disparada a artista com mais reacts de gringos no Youtube. Podemos sem dúvida lhe dar o título de “rainha dos reacts” Poderíamos colocar muitos vídeos da Anitta aqui, porém, o mais visto, pelo gringos foi o  com Major Lazer e Pabllo Vitar / Sua cara.

3 – MÚSICA ROMANTICA – Priscilla Alcântara

Com uma voz maravilhosa, muitos a amam, ao interpretar música “Girassol” de composição e participação de Whindersson Nunes. Foi lançada como single nas plataformas digitais em 12 de dezembro de 2019. Nas primeiras 24 horas de lançamento, ultrapassou 1 milhão de streamming. A música foi cantando pela amiga de Whinderson a cantora Priscilla Alcântra, e afirmou que desde a primeira vez que ouviu “Girassol acreditou no potencial da canção e que decidiu gravar a composição de Whindersson porque a música traduz sua alma e a de muita gente, diz a cantora em nota.

4 – HUMOR / STAND UP – Whinderson Nunes

O Whinderson tem alguns de seus vídeos muito assistidos pelos gringos. O vídeos em questão e em que ele imita artistas internacionais, é sem duvida o que tem mais rating. Veja abaixo a reação de Kim Sola, a canadense que já virou brasileira faz tempo.

5 – TURISMO – Dont´t go to Brazil!

Apesar do título, o vídeo faz uma referencia do poder do grande país sul-americano para com o turismo.

6 – MBP – ALCEU VALÊNCIA (La Belle de Jour)

Com melodia e ritmo, Alceu Valença arranca aplausos por onde canta, essa mistura de português com o francês.

7 – FUNK / BREGA FUNK MUSIC – MC GUSTA E MC DG (Abusadamente)

Funk é a categoria com mais vídeos reacts do Brasil. Este clipe em especifico, já é o queridinho dos DJS de todo o mundo. Não existe DJ na Europa, ou Rússia que não faca um mix compilado deste Funk “Abusadamente” de MC Gustta e MC DG. É disparado umas das músicas brasileiras mais ouvidas pelos estrangeiros (LINK).

8 – RAP – Nacionais MCs

Nos Estados Unidos o rap é muito forte, vide cantores de rap multimilionários. Neste caso, há um interesse de comparação entre as letras brasileiras com o nosso cotidiano. Os destaques vão para Negro Drama e Diário de um detento dos Nacionais MCs.

Quais artistas brasileiros tem mais “reacts” de gringos no Youtube?

Youtuber paquistanês descobre que se parece com Zacarias e o resultado é só risos

Por que muitos youtubers gringos estão fazendo canais com foco no publico brasileiro?

Gringos que dançaram funk “Abusadamente” na apresentação

LEIA TAMBÉM  Deep Fake do Tom Cruise é a prova que no futuro você terá que provar que é você
LEIA TAMBÉM  Funk Clássico - O Funk de um jeito refinado

Categorias: InternetListas