Agora é Oficial: Carros Voadores já podem ser comprados

Quem nunca sonhou em dirigir um caro voador, não é mesmo? Eles já estão prontos para voar! Mas ainda faltam a autorização e certificação global para sua comercialização e sobrevoos. No entanto, recentemente entrou em pré-venda, o carro elétrico voador, chamado ASKA ™, desenvolvido pela startup americana-israelita NFT Inc. Quem comprar agora só receberá daqui a 5 anos. O carro do futuro, digo, do presente oferece aos consumidores um veículo de transporte regional de nova geração que combina a conveniência de um automóvel, com a segurança, facilidade e eficiência de vôo VTOL e STOL. Será necessário ter a licença de piloto para voar com o ASKA, mas a maior parte dos comando de voo serão realizados pelos controles de inteligência semiautônomos.

carro voador 4

 

carro voador 1

O veículo é dobrável, pode decolar e pousar verticalmente, e faz parte do conceito chamado “fly and drive” – ou seja, pode ser utilizado tanto nos céus quanto em viagens nas ruas e estradas. O ASKA será capaz de atingir velocidades de até 241 km/h durante voo e com uma autonomia de 400 km. Já nas estradas ele também terá autorização de locomoção com velocidade máxima de 110 km/h. 

ASKA ™ requer um mínimo de investimento em infraestrutura; vertiport necessário para ASKA ™, decolagem e pouso em um espaço de 65×65 pés / 20 x 20 metros, portões de segurança para entrada e saída. 

carro voador 5

VISÃO DA EMPRESA

Fornecer um eVTOL rodoviário e aéreo ao consumidor que permite às pessoas viver em um ambiente de qualidade fora das áreas urbanas, mas com fácil acesso à cidade – porta a porta.

ASKA é uma nova forma de transporte de vários pontos para vários pontos que requer apenas um mínimo de investimento em infraestrutura.

AMBOS CONDUZEM E VOAM

Como o ASKA pode dirigir e voar, ele pode ser estacionado em vagas de estacionamento / garagens existentes e carregar em estações de carregamento de VE existentes.

FÁCIL E ECONÔMICO

Fácil e econômico de integrar em cidades e comunidades periféricas:

DE PORTA EM PORTA

Dirija, voe e depois dirija até o destino final em um veículo – sem interrupções. Não há necessidade de pegar um carro para um terminal aéreo, estacionar, esperar por um táxi aéreo e, em seguida, procurar transporte para completar a viagem.

SEGURANÇA NO AR

Um pára-quedas, sim. ASKA ganha segurança adicional com pára-quedas balístico

CUSTO

Preço o preço promocional de pré-venda custa $800 mil dólares

 

PRESS RELEASE

Segue abaixo o Press-Release da empresa sobre liberação dos voos

NFT assina acordo de ato espacial de 5 anos com NASA

Temos o prazer de anunciar que a NFT Inc. assinou um acordo de ato espacial de cinco anos com a NASA para promover nossa participação na Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) da NASA, organizada em conjunto com a FAA. O AAM da NASA reúne 17 empresas que pretendem desenvolver e / ou operar veículos aéreos ou serviços de gerenciamento do espaço aéreo dentro do ecossistema AAM. A colaboração da NFT no Vehicle Provider Information Exchange marca a primeira etapa em um processo de vários estágios para atividades de voo com a NASA em 2022.

 

A NFT está colaborando com a NASA / FAA no Vehicle Provide Information Exchange no ASKA ™ – o primeiro veículo elétrico vertical de decolagem e pouso (eVTOL) viável do mundo com recursos de direção e voo, fornecendo transporte porta a porta para os passageiros diários e projetado com um fator de custo razoável. O ASKA tem capacidades de decolagem e pouso vertical e curta (VTOL e STOL).

A vantagem ASKA ™

O acordo é um indicador positivo de que o ASKA ™ oferece uma vantagem única para a adoção do UAM. Aqui está o porquê…

  • O ASKA ™ é seguro para operar e oferece a capacidade de dirigir e voar. Os passageiros podem ser recolhidos em um local seguro (rua / casa) e não precisam andar em um campo de aviação.

  • Nossa abordagem drive & fly significa que nenhum terminal especial, espaço de estacionamento ou estação de recarga é necessário. O ASKA ™ pode decolar e pousar em um vertipod de infraestrutura de baixo custo (65 x 65 pés) e utilizar as infraestruturas existentes (estacionamento, carregamento elétrico e abastecimento de combustível, etc.).

  • ASKA ™ oferece um deslocamento porta a porta para usuários diários, aumentando a demanda por grandes volumes de veículos a serem fabricados.

“Esta alta demanda atrairá a indústria automotiva e fornecedores de produção em massa, eventualmente reduzindo o custo de ASKA ™ e AAM para torná-los acessíveis e disponíveis para os passageiros comuns”

Comenta Maki Kaplinsky, COO, Presidente | CoFounder.

carros do futuro 2015

FUTURO DOS CARROS VOADORES

Não será só a ASKA que poderá voar daqui 5 anos. Você sabe muito bem, que  inúmeras empresas já estão com seus protótipos a anos prontos e melhoram a cada atualização. O Brasil por exemplo, também não está atrás

O protótipo está sendo desenvolvido pela Eve, setor voltado para mobilidade urbana criada pela EmbraerX, braço de inovação da empresa de aeronáutica.  Confira o vídeo:

 

NOVA LEIGISLAÇÃO DE TRÂNSITO DO FUTURO

 

Desenvolvimento e certificação de aeronaves em série

Isto nós queríamos que você preste atenção. Pois, não será só entregar a demanda de carros voadores, e sim um aparato de coisas a serem incorporadas e estudadas para que o tráfego nos céus seja “harmonioso”. Em 2025 certificação de aeronaves em série será muito emergente. Os carros voadores terão que ter muitos testes finais ainda para poder ter autorização para voos. 

A NOVA LEGISLAÇÃO DOS CARROS VOADORES

Óbvio que, quando realmente os carros voadores começarem a subir, muitas regras da nossa legislação de trânsito mundial será mudada ou acrescentada. As leis serão as mesmas da aviação, com base na dos helicópteros, mas chegará em determinado momento no futuro que a coerência da aviação se confundirá com outros objetos voadores.

Quando as coisas evoluem no mundo, muitas coisas tem que ser mudadas e nela será a legislação de trânsito no mundo inteiro. Lembra do caso dos patinetes, que ainda tem leis desconexas em cada país. Pois bem, com os carros voadores, nada poderá ser desconexo. As leis terão que ser mais especificas e inteligentes.

Inicialmente somente pilotos oficiais (helicóptero e aeronaves), poderão voar com os carros voadores.

Estas novas regras terão que ser mudadas em nível mundial. Não poderá haver distorções, como, em Londres andar pelo lado esquerdo da pista, ou algo do tipo. Desleixo de sobrevoos nos céus poderiam gerar muitas catástrofes.

mudanca de mao da suecia

Mudança de mão mal elaborada e informada na Suécia, causou transtornos no passado.

Quais órgãos serão responsáveis pelas novas normas futuras vigentes?

NÍVEL GLOBAL

A Federal Aviator Administrion (FAA), junto com a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) avançam para certificar aeronaves convencionais. O desenvolvimento e os testes de vôo do ASKA ™ e dos próximos carros do futuro, serão conduzidas de acordo com as diretrizes de certificação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). Além da National Aeronautics and Space Administration (NASA) e da  Agência Espacial Europeia (ESA).

NÍVEL NACIONAL

Isto estamos falando a nível mundial, resumindo a nível Brasil. Depois de todas estas analises, a Aeronáutica de cada país, terá que dar o carimbo final. NO Brasil seria o caso da Força Aérea Brasileira (FAB). Depois disso a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC),. Com a participação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), por meio da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), concluiriam no Brasil, a implementação de um novo sistema de gerenciamento do espaço aéreo brasileiro.

Todos estes órgãos teriam que compactuar com toda uma nova estrutura dos novos carros voadores.

 

Saiba mais em https://www.askafly.com/

 

Carros Voadores já existiram em 1947

Daqui alguns anos você poderá voar de Táxi Drone pedindo pelo Smartphone

LEIA TAMBÉM  Golaço de Neymar a 40 metros de distância
LEIA TAMBÉM  "Uber do Futuro" de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhos