Por que séries de luta como WMAC Masters foi jogado ao limbo mesmo em tempos de Netflix?

Séries de luta – Filmes de luta eram um sucesso no começo dos anos 90 e 2000. Vide Jean Claude Van Dame, que era praticamente impossível você achar um filme não alugado dele na locadora. O surgimento do primeiro filme das Tartarugas Ninjas em 1990, Street Fighter de 1994 em seguida Mortal Kombat e Power Rangers de 1995,  revolucionaram o mercado e o seguimento “lutas” foi parar nas alturas. Mas passaram-se ano, parece que o nicho de lutas ficou um pouco maçante e acabou caindo na preferencia do Cinema, especialmente das produtoras. Muitos destes filmes de luta só foram feitos para vender bonecos como já disseram as produtoras na época. 

Os filmes das Tartarugas Ninjas realmente foram os mais elogiados, inclusive com uma qualidade muito superior aos rivais, Mortal  Kombat e Street Fighter. Os telespectadores, por exemplo, não compraram a “historinha” feita no primeiro filme de Mortal Kombat de 1995, Lutadores amiguinhos um dos outros realmente não era o que as pessoas esperavam. Já neste último Mortal Kombat, após extensas reuniões observou-se a falha que os personagens não poderiam ser tão amiguinhos assim e nem participar de grupinhos para lutar. Não fazia sentido e saindo muito do contexto original do jogo Mortal Kombat. Ou muito menos no Street Fighter, no qual, a qualidade inferior ficou bem nítido.

Ressurgimento do gênero de lutas

Não acreditamos que o gênero de lutas ficará muito tempo jogada ao limbo. Há uma nova onda de filmes e séries de lutas vindas por aí. Recentemente o Youtube ressurgiu o filme Cobra Kai e alavancou o número de visualizações da plataforma de uma maneira espetacular. 

Talvez com sucessos de outros filmes e séries sobre lutas. Produtoras independentes poderás se interessar novamente pelo tema e fazerem folhetins criativos, aproveitando agora a evolução dos streamings em produções originais.

A própria volta de Mortal Kombat 2021 totalmente reformulada mostra isso. Uma grande evidencia de qualidade. Após o fracasso crítico e comercial do primeiro filme, aquele Mortal Kombat: Annihilation (1997), um terceiro filme do Mortal Kombat ficou no limbo de desenvolvimento por um período de quase duas décadas.

No final de 2010, a Warner Bros. Pictures, cuja empresa controladora, Warner Bros. Entertainment, adquiriu a franquia da Midway Games em 2009, começou a desenvolver um novo filme, com Kevin Tancharoen atuando como diretor a partir de um roteiro escrito por Uziel na sequência de seu Curta-metragem Mortal Kombat: Rebirth.  A produção ocorreu no Adelaide Studios na Austrália e em outras locações. As fotografias principais ocorreram de setembro a dezembro de 2019.

O filme será lançado nos Estados Unidos em 16 de abril de 2021, nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max pela Warner Bros. Pictures.

 

LEIA TAMBÉM  Mortal Kombat 2021 surpreende fãs após anos de decepção aos filmes anteriores

 

WMc Masters alegria dos meninos

Em 1995 o mundo se deslumbra com o uma série chamada WMAC Masters que era filmada diretamente nos da Universal na Florida.  Parecia que tinha saído dos jogos de vídeo game. Como se os jogadores de Mortal Kombat e Streef Fihter, Street of Rage tinham saído da tela dos vídeos games. E realmente parecia algo fantástico, para a série foram chamados lutadores reais dubles mais famosos de Hollywood. Muitos deles mestres dubles e atores conhecidos como papéis da Tartaruga e de Mortal Kombat.

Possível volta do WMAC Master?

Por volta de 2008, houve um pequeno movimento de fãs nos Estados Unidos, pedindo uma remake do WMAC Masters. No entanto, ninguém realmente sabe como os Estúdios Universal estaria disposto a “bancar” de novo algo que não lhe proporcionou muito bem anos atrás. O que faz mais sentido hoje, é uma série nova com contrapontos de vídeo game.

Nós do Mídia Interessante ousamos em dizer que em tempos de Netflix filmes de lutas podem vir com tudo daqui alguns anos. Inclusive séries idênticas ao WMAC Master possam ser resgatadas das cinzas.

O grande problema das séries de lutas

  • As cenas de lutas demoram para ser filmadas, técnicas são exaustivas e a repetição é muito cansativa ao set.
  • A baixa audiência é um dos fatores que relutância a séries de luta. Como é um segmento voltado ao publico masculino, há uma caracterização de um cenário de muito menor que 100% de pessoas para assistir a série.

 

WM’C Master’s a série de lutas que incorporou Mortal Kombat na televisão

WMAC Masters a TV – Você lembra?

1e6d6 manchete wmac masters - WMac Master's a série de lutas que incorporou Mortal Kombat na televisãoW’Mc Masters da produtora 4kids Entreteniment, foi lançado em 1995, a série WMac Master’s. Esta série se delimitou com base no grande sucesso do Street Fighter e logo depois o Mortal Kombat.  A série se resume em acadêmicos de artes marciais que lutavam entre sí para conseguir conquistar o mais grandioso prêmio que um lutador poderia ter, a Dragon Star (Estrela do Dragão). A série durou entre 1995 a 1997, durando 2 temporadas. Na primeira temporada a produtora convidou Shannon Lee a filha do grandioso Bruce Lee, para apresentar o programa. Na série eram encontradas diversas categorias de lutas, com especialistas de diversos segmentos como: Kickboxing, Shorin-Ryu, Wushu, Karatê, Kung-Fu, Hapkido, Tae Kwon Do, Kenpo, Luta Chinesa, Judô e Capoeira.

Para conseguir o Dragon Star o lutador teria que conseguir as 8 estrelas que representavam a disciplina, coragem, perdão, compaixão, honra, sabedoria, lealdade, respeito. A série passou no Brasil na extinta Manchete, todo os dias a noite, porém se muita audiência, passando despercebido na programação. Não tenho informação se esta serie passou em Portugal.

 

Qualidade: A produtora junto a Universal se preocuparam em extrema cautela em adequar os golpes, não os tornando obsoletos. O que motivou a essências desta séria. A alusão ao Mortal Kombat é evidente, mas infelizmente não foi muito longe. O que fez do seriado garantir bastante público nos Estados Unidos, principalmente é claro os jogadores de video-games.

Série cancelada

O Fim: Quando acabou a 2ª temporada, o pior aconteceu, o seriado não se aguentou, devido aos baixos lucros, e exagero na qualidade, problemas de ações, a Universal e a 4kids entraram em um acordo de cancelar a série, porém. O último suspiro se deu em 1997, quando em um único episódio decidiram acabar de vez com a série e nem se quer fizeram um final, ou seja houve um final, mas não o fechamento exato pretendido pela produtora. Deixando o público a ver navios.

Foto da Camaleão

Mas com certeza WMac Master’s foi uma série que merece um respaldo por sua ousadia e convicção, pegando atores consagrados e lutadores profissionais para fazer o seriado, por exemplo alguns lutadores participaram dos filmes Mortal Kombat, Power Rangers, e alguns foram campeões natos em suas categorias. Uma seletiva de profissionais que fez a produtora bancar o que não podia.

O Canal do Youtube Território Nerd relembrou alguns flashbacks importantes da série

Personagens memoráveis até hoje

Muitos hoje dos atores de todos os filmes e séries de lutas dos anos 90, já estão aposentados. Mas mesmo assim vão a encontros e são rodeados por fãs. Leia também no link abaixo.

Você gostaria de conhecer os personagens reais do Mortal Kombat dos games?

Gravações originais dentro do estúdio do Mortal Kombat 1 em 1992

LEIA TAMBÉM  Vozes do Brasil que você ouve! E rostos que você não vê!
LEIA TAMBÉM  WMac Master's a série de lutas que incorporou Mortal Kombat na televisão