Hotel no espaço – O primeiro HOTEL ESPACIAL para humanos em órbita baixa da Terra, tem ideia para começar em 2025 e terminar quem sabe em 2027. E os hóspedes poderão usufruir de restaurantes, cinemas, ginásios, bar, spas e quartos temáticos para até 400 convidados. Até lá o japonês amigo de Elon Musk possivelmente já foi a Lua testando a nave Starship.
Hotel Voyager Station
Desenvolvida pela Orbital Assembly Corporation (OAC), a Estação Voyager poderia estar operacional já em 2027, com a infraestrutura construída em órbita ao redor da Terra a 400 quilômetros de altitude. A concepção original é que estação espacial será um grande círculo e girará para gerar gravidade artificial que será definida em um nível semelhante à gravidade encontrada na superfície da lua. Parecendo até mesmo a estação espacial da série Os 100.
Segundo o jornal Daily Mail, haverá então um anel de habitação que incluirá vários módulos ao longo da borda externa. Isso inclui um ginásio, cozinha, restaurante, bar e aposentos da tripulação.
Nenhum detalhe de custo para construir a estação espacial, ou o custo de passar uma noite não hotel foi revelado, mas especulações girão em torno de 79 bilhões de dólares. Embora o OAC diga que os custos de construção estão ficando mais baratos graças aos veículos de lançamento reutilizáveis como o SpaceX Falcon 9 e a futura nave estelar.
A ideia original de uma estação espacial em órbita construída em torno de uma roda circular central remonta aos primeiros dias das viagens espaciais, era uma ideia de Wernher von Braun. (1912-1977) Ele foi um dos arquitetos do programa Apollo da NASA e, na década de 1950, propôs um habitat em forma de roda girando para criar a gravidade artificial.
Quando o teste for concluído, um robô chamado STAR – Structure Truss Assembly Robot – construirá a estrutura para o Voyager em orbita.
A primeira construção espacial será um protótipo de anel de gravidade de 61 metros em órbita baixa da Terra que pode girar para criar gravidade ao nível de Marte – 40% da gravidade da Terra. Proposta para a ‘Estação Voyager’ para criar gravidade artificial.
https://youtu.be/F-c5iAyfgAU
https://youtu.be/hJ6wwA9wXog
Relaxe: Cerca de 25 mil asteróides com mais de 140 metros rondam a Terra nesse momento