Ninguém nasce sabendo desenhar. Leva algum tempo para que os rabiscos infantis tomem forma e se transformem em desenhos simplistas que se assemelham a algo reconhecível. O mesmo acontece com desenhos hiper-realistas, que levam exponencialmente mais tempo para aprender do que simples figuras de palito. Demora milhares de horas de trabalho árduo e paciência.
Rafael Konishi, de São Paulo, Brasil, é uma das poucas pessoas que dedicou seu tempo aprendendo exatamente isso. E o resultado é tão realista que até envergonha as fotos, já que tirar fotos não exige muito trabalho. Mas os frutos desse árduo trabalho são inegáveis, pois são apreciados e desfrutados por milhares de pessoas e são reconhecidos como verdadeira arte (trocadilhos).
Eis o que o artista tem a dizer sobre sua trajetória nas artes: “Desenho desde criança, mas desenhei muito mangá. Conheci o desenho realista em 2013, mas me aperfeiçoei muito em 2017. Desde então , Tenho tentado me aperfeiçoar nessa arte que tanto amo. ” Em troca de seu amor pela arte realista, seus trabalhos são igualmente amados e seus 5,9 mil seguidores no Instagram são a prova disso.
Siga o artista no Instagram
Olhares e texturas
Em termos de assunto, ele não é muito exigente. “Não tenho um tema favorito para desenhar, gosto de fazer tudo que me desafia quando olho para uma imagem e ela me chama a atenção”. Ele tem certeza de que no futuro fará o que mais adora fazer: “Pretendo continuar em busca de imagens que me desafiem e busquem ser cada vez melhor”.
Técnica única deste artista faz parecer que seus desenhos estão brilhando
Brasileiro cria desenhos que visualizam perfeitamente as emoções das pessoas #Parte 2
Cafeteria faz o cliente se sentir como se estivesse vivendo em um desenho animado
Artista interage com personagens de desenhos animados em fotos
Brasileiro cria desenhos que visualizam perfeitamente as emoções das pessoas