Clássico de 1939 O Magico de Oz terá remake

Por Garotas GEEK – Podemos com certeza dizer que daqui a pouco quase não teremos remakes  ou versões de live-action de animações da Disney a serem feitos. Por conta disso, sempre me perguntei quando e se haveria um projeto de um novo O Mágico de Oz.

Fãs de O Mágico de Oz já foram agraciados pelo musical da Broadway, Wicked, (que coloca como heroína Elphaba, a bruxa má – só que não – do oeste); pelo prequel da Disney: Oz: Mágico e Poderoso (que nos conta como o mágico falastrão e farsante chegou a Oz e nos traz uma outra releitura do surgimento da Bruxa Má do Oeste); e pelo sombrio (e maravilhoso) Retorno a Oz. Mas nunca experimentamos de fato a sensação de revisitar o primeiro longa.

Entretanto, finalmente foi anunciado que um remake de O Mágico de Oz está em andamento, e será dirigido por Nicole Kassell.

Sobre a direção

Nicole Kassell é sem dúvidas uma diretora muito experiente, e a escolha é interessante. Kassel dirigiu episódios de bons seriados, com destaque para WatchmanVinylCastle Rock (inspirada no universo de Stephen King – e aprovada pelo mestre), Better Call Saul (prequel do personagem Saul de Breaking Bad), WestworldThe AmericansRectifyThe Leftovers, e muito mais.

São seriados inteligentes, muitos deles premiados, o que nos leva a pergunta de como será a direção desse remake. Principalmente, porque se tratam de séries de TV de gêneros completamente distintos, o que mostra um domínio exímio da diretora para os mais diversos gêneros, podendo tomar diversos rumos e tipos de direção. Também nos dá grande expectativa pelo rico background profissional de Russel.

Infelizmente, ainda não há maiores detalhes sobre o elenco (seguimos aguardando ansiosamente) ou se o remake será um musical, como o original. Entretanto, a diretora Kassell tenha sugerido “dançar” em um comunicado (via The Hollywood Reporter).

“Estou incrivelmente honrada em me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este clássico amado para as telas. Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou entusiasmada e aceito humildemente a responsabilidade de repensar um conto tão lendário. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Esses sapatos são profundamente icônicos para se calçar, e estou ansiosa para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém-cunhados!”, Kassell disse.

Se não conhece Wicked, vale ver o trailer do musical, tivemos uma montagem brasileira em 2016, inclusive, feita pela T4F:

FONTE –  Por Winna Zansavio do GarotasGeeks com informações The Hollywood Reporter

 

LEIA TAMBÉM  Susto no espaço! Falha no lançamento da Soyus com astronautas dentro

LEIA TAMBÉM  Compilação de Zach King do Vine: O mágico da edição

Categorias: TelevisãoVídeos