Ele não quis monetizar seu vídeo no Youtube com mais de 1,6 bilhões de visualizações

Cantor  Gotye – Já publicamos aqui no Mídia Interessante sobre uma das músicas mais tocadas da década de 2010. Algo que chama muita atenção até os dias de hoje, foi a música Somebody That I Used to Know”, chegou ao topo das paradas internacionais e o primeiro lugar na Bilboard em 2011 “Somebody That I Used to Know” é uma canção do cantor e compositor belgo/australiano Gotye, cujo nome verdadeiro é Wally De Backer. A música conta com a participação da cantora neo-zelandeza Kimbra. O clipe é uma obra de arte! A canção foi lançada na Austrália e na Nova Zelândia em 5 de julho de 2011 como o segundo single do terceiro álbum de Gotye, Making Mirrors (2011). A canção usa sample da música “Seville” de 1967 do cantor e compositor brasileiro de Bossa Nova, Luiz Bonfá. Em 2021 ele alcançou a marca de 1,6 bilhões de visualizações no Youtube.

Foto Divulgação

Cantor  Gotye

Você pensaria que uma pessoa com tantas visualizações no YouTube teria ganhado dinheiro suficiente com os anúncios no site para durar a vida toda. Esse não é o caso de Gotye: ele realmente não monetizou seu vídeo de maior sucesso ou qualquer outro vídeo em seu canal do YouTube. Você só pode imaginar quanto dinheiro o videoclipe teria rendido, mas em comparação, o artista coreano Psy ganhou cerca de US$ 2 milhões apenas com a receita de anúncios quando o videoclipe de “Gangnam Style” alcançou 2 bilhões de visualizações.

Gotye não quer que sua música seja associada a produtos em anúncios e ele não está interessado em vender sua música. Essa é a simples razão pela qual Gotye potencialmente não ganhou milhões com anúncios no YouTube.

Segundo o The Guardian, a música ter vendido cerca de 13 milhões de cópias até 2014. Gotye parece mais preocupado em tocar bateria, do que em tentar capitalizar em um sucesso tão monstruoso. Não é incomum que você olhe para o EP de estreia de um artista australiano local e veja o nome de Backer nos créditos. 

Gotye e Kimbra posam com seus troféus no 55º Grammy Awards em Los Angeles em 2013. Fotografia: Robyn Beck / AFP / Getty Images Fotografia: Robyn Beck / AFP / Getty Images via The Guardian

Assim como o próprio artista, a receita para o sucesso da música é sua humildade – é um homem comum cantando sobre uma experiência que a maioria de nós tem em comum de uma forma realista, uma melodia que conhecíamos desde que podíamos processar sons. É um hino australiano, mas também universal.

Saiba mais e assista ao vídeo clipe no link abaixo

Primeiro lugar na Billboard 2011 “Somebody That I Used to Know”

 

LEIA TAMBÉM  Internet do futuro: Adobe está criando Photoshop controlado por voz
LEIA TAMBÉM  Primeiro lugar na Billboard 2011 "Somebody That I Used to Know"