Brasil Paralelo libera 3 episódios “A Queda da Argentina” no Youtube

Brasil Paralelo é uma empresa brasileira, fundada em 2016 em Porto Alegre, que se dedica à produção de documentários sobre política, história e atualidades e se propõe a ser uma empresa de comunicação, cujos filmes apresentam caráter jornalístico e historiográfico, que objetiva desafiar as perspectivas de mundo hegemônicas entre intelectuais brasileiros.

O Documentário

O Doc. conta a historia da Argentina desde época de sua democratização até transformações sociais no período recente e porque o país mais rico das Américas acabou ficando com uma das economias mais frágeis do mundo.

Argentina, oficialmente República Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país.

Assista Trilogia do Brasil Paralelo

Após sucessivas escolhas que levaram nossos vizinhos ao colapso econômico, o governo argentino resolveu impor um rigoroso controle cambial, restringindo o acesso ao dólar a um limite de compra de US$ 200 por mês, induzindo empresas ao calote e levando indivíduos a criarem contas laranja para comprar mais dólares do que o limite imposto pelo estado.

Além disso, o governo decidiu tirar um projeto antigo do papel: a taxação sobre grandes fortunas. Isso fez com que dezenas de milhares de milionários argentinos saíssem de seu país de origem e levassem consigo seus recursos, suas empresas e empregos para um país vizinho.

Observarmos a história dos nossos vizinhos é o primeiro passo para não repetirmos os mesmos erros em nosso país. A trilogia “A Queda Argentina” teve estreia no dia 22/02/2021.

A QUEDA ARGENTINA | EPISÓDIO 1/3 – A Ressaca

 

A QUEDA ARGENTINA | EPISÓDIO 2/3 – A Festa

 

A QUEDA ARGENTINA | EPISÓDIO 3/3 – A Conta

 

LEIA TAMBÉM  Cidade dos Simpsons: Mais um motivo para você visitar a Florida
LEIA TAMBÉM  Fotógrafa Argentina recria foto antiga com a mesma pessoa anos depois