Primeira foto de celular-Conheça a primeira foto tirada de um celular
Curiosidades Fotos e fatos

Conheça a primeira foto enviada de um celular

celular de flip conheca 7 modelos para comprar em 2019 - Conheça a primeira foto enviada de um celular
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Primeira foto de celular (tele móvel) – Já publicamos aqui no Mídia Interessante as fotos mais importantes e impactantes do mundo em várias ocasiões, desde fotos que marcaram época a fotos que revolucionaram décadas. A importância da fotografia para humanidade é o alinhamento do grande cronograma da História.

os celulares popularizaram se recentemente no entanto as tecnologias presentes nesses dispositivos sao conhecidas ha muito tempo 5bfdae54481ee - Conheça a primeira foto enviada de um celular

Primeira foto de celular (tele móvel) 

A história diz que…

O ano era 1997, Philippe Kahn é é um engenheiro de software e empresário do ramo de tecnologias inovadoras, Em um certo dia, estava preso em uma maternidade no norte da Califórnia, sem nada para fazer. Motivo? O empresário de software foi enxotado pela esposa enquanto ela dava à luz sua filha, Sophie. Então Kahn, que estava trabalhando com tecnologias que compartilham imagens instantaneamente por e-mail.

phillipe khan - Conheça a primeira foto enviada de um celular

Philippe Kahn divulgação

Como qualquer invenção, a configuração era tosca: um computador, uma câmera digital conectada ao seu celular flip-top, sincronizada por algumas linhas de código que ele havia escrito em seu laptop no hospital. Mas o efeito transformou o mundo: o dispositivo de Kahn capturou os primeiros momentos de sua filha e os transmitiu instantaneamente para mais de 2.000 pessoas.

Ele conectou sua câmera digital, seu telefone Motorola (o modelo mais popular na época) e um laptop e iniciou o software que havia desenvolvido, o que lhe permitiu compartilhar instantaneamente a foto com o mundo.

Entenda melhor nesta foto…

philippe kahn cell phone camera 0.jpg primeira foto - Conheça a primeira foto enviada de um celular

Primeira foto de celular – Aqui nesta foto (acima) você tem uma luz de como ele conseguiu fazer para compartilhar a foto digital pela web

Ele disse: “Isso foi em 1997. A web tinha quatro anos. O que fiz foi criar o retrato do século 21, a primeira câmera, o primeiro telefone que pode apontar, disparar e compartilhar instantaneamente. Pensávamos que haveria aplicações em todos os tipos de coisas, o jornalismo cidadão é o primeiro, mas depois a telemedicina, a digitalização, o código de barras. O que estamos fazendo é tentar usar isso para realmente melhorar um pouco a vida de todos e tornar todos mais felizes e saudáveis ​​”.

Philippe Kahn Fullpower Camera Phone fullsize2 - Conheça a primeira foto enviada de um celular

Sua filha 9 anos depois tirando uma foto dele com o que ele inventou

Kahn logo refinou seu protótipo ad hoc e, em 2000, a Sharp usou sua tecnologia para lançar no Japão o primeiro telefone com câmera integrado disponível comercialmente. Os telefones foram introduzidos no mercado norte-americano alguns anos depois e logo se tornaram onipresentes. A invenção de Kahn alterou para sempre a forma como nos comunicamos, percebemos e experimentamos o mundo e lançou as bases para smartphones e aplicativos de compartilhamento de fotos como Instagram e Snapchat. Os telefones agora são usados ​​para enviar centenas de milhões de imagens ao redor do mundo todos os dias – incluindo um bom número de fotos de bebês.

Kahn funda a LightSurf em 1998, pouco depois de ter criado a primeira câmera do telefone com solução para compartilhar fotos instantaneamente nas redes públicas em 1997. O ímpeto para esta invenção foi o nascimento da filha de Kahn; ele estava equipado com um telemóvel com uma câmera digital que enviou fotos em tempo real. A LightSurf foi formada para tirar proveito da convergência explosiva de tecnologia sem fio de mensagens, Internet e mídia digital.

11 de junho de 1997

Primeira Foto de Telefone Móvel, 1997

Primeira foto de celular

A primeira imagem capturada por um dispositivo móvel e posteriormente compartilhada em meios sociais na internet.

(Crédito da foto: Philippe Kahn).

 

Por Mídia Interessante com informações de Connexion France, 100 Photos Time, Wikipédia, Spectrum e Arquivo Mídia Interessante

 

50 Fotos do Concurso Internacional 2019 no segmento “Micro”

Primeira foto do Instagram faz 9 anos – Você sabe qual é?

Fotos subjetivas – Como os meios de comunicação podem manipular a verdade?

A primeira foto de uma gato registrada na história

As melhores fotografias da Natureza – Concurso GDT 2020

Vencedoras do Concurso de Fotografia de Viagem da National Geographic 2019

O dia em que a China parou! 32 fotos das ruas vazias de Xangai durante o surto de Coronavírus

Centro Universitário FAG lança curso de graduação em Fotografia

O beijo no Foto Jornalismo

 

LEIA TAMBÉM  Tudo por uma carona!
LEIA TAMBÉM  10 fotografias de uma coleção de arte que retrata heróis em situações humanas