Guerra dos Streamings - Netflix compra estúdio na mesma cidade que Breaking Bad
Internet Marketing

Guerra dos Streamings: Netflix compra estúdio na mesma cidade de Breaking Bad

netflix logo - Guerra dos Streamings: Netflix compra estúdio na mesma cidade de Breaking Bad
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Guerra dos Streamings – Bem, para quem é fã de Breaking Bad sabe que a série se passou na cidade de Albuquerque no Novo México e alavancou o turismo, como já publicamos no post – Breaking Bad: Desde pizza no telhado a turismo em Albuquerque” . O local é conhecido por ter muitos latinos. 

Netflix acaba de anunciar um investimento bilionário que pode ajudar a empresa a se consolidar cada vez mais como uma das maiores potências do entretenimento. Com a chegada dos gigantes Disney, Warner e Universal em plataformas como Disney Plus, HBO Max e Peacock, a Netflix tem que se manter a frente da concorrência para continuar na liderança.

A Netflix dá um passo a mais na Guerra dos Streamings.  Agora com o novo estúdio em Albuquerque a gigante pretende aumentar o numero e a qualidade de seus folhetins.

Albuquerque Studios (ABQ STUDIOS) é um estúdio de cinema localizado Albuquerque , Novo México . Os estúdios serviram como quartéis-generais para a equipe do programa de televisão Breaking Bad , bem como para vários filmes de Hollywood . 

albuquerque abq studios tondreau studio gate2 - Guerra dos Streamings: Netflix compra estúdio na mesma cidade de Breaking Bad

A cidade

Albuquerque é a cidade mais populosa e mais densamente povoada do estado americano do Novo México. Localiza-se no Condado de Bernalillo, do qual a cidade é sede. É a 32ª cidade mais populosa do país.

Nela encontram-se importantes instituições, como a Universidade do Novo México (UNM), a Base da Força Aérea de Kirtland e os Laboratórios Nacionais Sandia. E agora a ABQ Studios.

Curiosidade

As coordenadas nas quais o personagem de Breaking Bad Walter White enterra seu dinheiro no episódio “Buried” da 5ª temporada – 34 ° 59′12 ″ N 106 ° 36 ″ 31 ″ W – na verdade apontam para Albuquerque Studios.

dinheiro enterrado de walter white em albuquerque - Guerra dos Streamings: Netflix compra estúdio na mesma cidade de Breaking Bad

A parceria

A noticia da suposta aquisição da Netflix, foi anunciada em 2018. A ideia era justamente torná-lo a principal unidade de produção do Netflix Originals . A empresa adquiriu as instalações com um investimento de capital de $ 30 milhões. Foi originalmente construído em 2007 com um orçamento de cerca de US $ 91 milhões.

Possíveis séries

A outra boa notícia é que a Netflix poderá usar a própria cidade de Albuquerque para gravar folhetins estilo Breaking Bad. A cidade ficou famosa por Breaking Bad, Better Call Saul e Stranger Things. A prefeitura esta ajudando para que Albuquerque se torne uma cidade mais atrativa ao cinema.

*Aproveitando a brincadeira…esperamos que a Netflix não tente alugar a casa de Walter White outra vez, porque vão sair de lá correndo. Saiba o motivo aqui.

Veja algumas produções notáveis ​​nos estúdios incluem:

  • Breaking Bad (2008–2013)
  • O Livro de Eli (2010)
  • Os Vingadores (2012)
  • The Lone Ranger (2013)
  • Better Call Saul (2015 – presente)
  • Dia da Independência: Ressurgimento (2016)
  • Apenas começando (2017)
  • Logan (2017)
  • El Camino: A Breaking Bad Movie (2019)
  • 4ª temporada de Stranger Things (2020) 

Por dentro da Guerra dos Streamings

O canal Triplo F fez outro canal no Youtube chamado Guerra dos Streamings. O canal pretende postar novidades das empresas de streamings do Brasil e do Mundo.

 

LEIA TAMBÉM  Canal Guto Paródias: Quem vazou Switch de Iggy Azalea e Anitta?

“Better Call Saul” e a importância de um “spin-off” para entender contextos da série original

Criador de “Black Mirror” não tem pressa para nova Temporada e quer focar em comédia

Elenco de Breaking Bad comemora 10 anos da série em grande estilo

Cenas raras dos locais de gravação do filme De Volta para o Futuro

Conheça o único filme que você provavelmente nunca verá no Disney+

LEIA TAMBÉM  Pilotos morreram? Lito ensina Iberê (Manual do Mundo) a pousar um avião sozinho
LEIA TAMBÉM  Conheça o único filme que você provavelmente nunca verá no Disney+