Abertura de Pokemon -Janaina Bianchi cantou a abertura
Lembranças Televisão

A brasileira Janaina Bianchi cantou na abertura de Pokémon

jana bianchi - A brasileira Janaina Bianchi cantou na abertura de Pokémon
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Bem, se talvez você não a conheça e deseja saber quem é a cantora de Pokémon. A cantora oficial Janaína Bianchi, gravou o tema de abertura número 1 de Pokémon Tema Original. Pokémon foi criado por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas “Pokémon”, que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte. Sucesso mundial.

Janaína Bianchi cantora do pokemon - A brasileira Janaina Bianchi cantou na abertura de Pokémon

abertura de Pokémon (Janaína Bianchi – Divulgação)

Somente o Brasil, e se não me engano a língua arábica escolheram uma mulher para a abertura do tema e Pokémon. O resto do mundo foi voz masculino.

TEMA NO BRASIL – Abertura de Pokémon

 

Janaína Bianchi, conta a origem do convite:

TEMA MULTI-LINGUAGEM (POR VAI FIZ/YOUTUBE)

 

TSB ANIME entrevistou a cantora:

Tsb anime: Sua trajetória no universo das canções brasileiras de animes é bastante curta, se resumindo apenas a um trabalho: Pokémon. No entanto, seu trabalho foi tão marcante com Pokémon que deixou uma marca eterna no coração dos fãs que cantavam todas as manhãs, juntinhos com você, a abertura do anime. Como surgiu o convite para participar deste trabalho?

Jana Bicnhi: Quando gravei o Pokémon, ninguém imaginava o que ia acontecer.  Já tinha feito alguns outros desenhos, que não eram tão importantes, e Pokémon era mais um. Gravei primeiro a abertura, que ia ao ar na televisão. Não é a mesma gravação do disco. Para o disco, regravei o tema e ainda cantei mais duas músicas, que vocês devem conhecer bem. Na gravação do disco, tive liberdade pra improvisar os vocais, coisa que não acontece no original, em inglês. Adorei poder fazer isso e me orgulho do trabalho que fizemos naquele disco, pois ficou um trabalho muito honesto, muito forte e muito bom. Além disso, eu adoro rock, e aquele estilo de arranjos e músicas são exatamente o que eu canto melhor. Sou fã de um cara chamado Steve Perry, ex-vocalista da banda Journey. Esse é “o cara”. Ele me “ensinou” a cantar rock. Eu usei isso no tema do Pokémon. Preste atenção ao ouvir, e você vai ver a influência dele.

Tsb anime: Você cantou a abertura 1 do Pokémon para a tv e, sem seguida, gravou uma versão para o cd. Há ainda uma terceira versão dessa abertura, utilizada no 1° filme, cantada pelo cantor Mano Júnior. Chegou a receber o convite para gravar essa versão do filme?

Jana Bianchi: Não fui convidada para gravar a versão do filme.

Veja a entrevista completa no site da TSB ANIME (link).

 

 

NOVA VERSÃO PARA O YOUTUBE

Segundo ela há muito tempo os fãs de Pokémon pediram-na  pra regravar o tema do desenho, numa nova versão.

 

TEMA EM PORTUGAL

O português André Maia cantou o tema para Portugal

 

LEIA TAMBÉM  Evolução do Super Mario, Link e Donkey Kong da Nitendo durante anos
LEIA TAMBÉM  Ash Ketchum é finalmente foi campeão da Liga Pokémon, depois de 22 anos!