Planeta Marte em 4K: Vídeo magnifico feito com fotos do Planeta Marte
Universo Vídeos

Vídeo magnifico feito com fotos do Planeta Marte renderizadas em 4K

marte - Vídeo magnifico feito com fotos do Planeta Marte renderizadas em 4K
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Planeta Marte em 4K – Em toda a história 7 (sete) rovers, foram enviados para Marte! Sim, você pensou que fosse somente os nossos 3 amigos não é mesmo? Mas as outras missões fracassaram. Rover no português são em pática um “Astromóvel planetário” designa-se um veículo de exploração espacial projetado para mover-se na superfície de um planeta ou de outro corpo celeste. Se ficar parado denomina-se um lander.

O primeiro astromóvel destinado a Marte bem-sucedido foi o Sojourner. Este foi lançado pela NASA em 4 de dezembro de 1996 e aterrou em 4 de julho de 1997. 26 anos depois da corrida pelo espaço na Guerra Fria. Abaixo segundo informações retiradas do Wikipédia é possível ver a cronologia destes carros espiões do espaço.

  • União das Repúblicas Socialistas Soviéticas Marte 2Rover Prop-M, 1971, fracassado.

 

  • União das Repúblicas Socialistas Soviéticas Marte 3Rover Prop-M, 1971, fracassado.

 

  • Estados Unidos Sojourner, Mars Pathfinder, aterrou com sucesso em 4 de julho de 1997. A comunicação foi perdida em 27 de setembro de 1997.

 

  • Estados Unidos Spirit (MER-A), Mars Exploration Rover, aterrou com sucesso em 4 de janeiro de 2004. Quase 6 anos após o limite da missão original, a Spirit cobriu uma distância total de 7,73 km, mas suas rodas ficaram presas na areia. Em 26 de janeiro de 2010, a NASA admitiu o fracasso em seus esforços para libertar o rover e declarou que este passaria, a partir de então, a funcionar como uma plataforma científica estacionária.[3] Desde 22 de março de 2010, não tem havido comunicação do rover, apesar de ainda haver esperanças de que este possa retomar a comunicação, pois a capacidade de geração de energia aumentará em sua localização atual até março de 2011.

 

  • Estados Unidos Opportunity (MER-B), o veículo explorador de Marte, aterrou com sucesso em 25 de janeiro de 2004. O rover ainda estava em operação em janeiro de 2011, superando o recorde anterior de longevidade de uma missão na superfície de Marte em 20 de maio.

 

  • Estados Unidos Curiosity, Mars Science Laboratory, da NASA. Lançamento a Marte realizado em 26 de novembro de 2011, onde aterrou com sucesso em 6 de agosto de 2012. Este rover apresenta instrumentos inéditos na exploração de Marte e, atualmente, executa sua missão.

 

  • Estados Unidos Perseverance, é um rover planetário baseado nas configurações do rover Curiosity do Mars Science Laboratory. Desenvolvido pela NASA, foi lançado em 30 de julho de 2020 com destino a Marte. Provavelmente investigará a astrobiologia, geologia e história de Marte, incluindo a possibilidade do planeta ter sido habitável no passado. Foi anunciado pela agência americana em 4 de dezembro de 2012 na União de Geofísica dos Estados Unidos em São Francisco. O rover é do tamanho de um carro, com cerca de 3 metros de comprimento (sem incluir o braço), 2,7 metros de largura, 2,2 metros de altura e 1.050kg. O veículo era conhecido pelo nome genérico do veículo Mars 2020, mas em 5 de março de 2020, a NASA revelou o nome escolhido para o veículo espacial. O veículo espacial foi renomeado como Perseverance (Perseverança). Fonte: Wikipédia.

 

Greeley Panorama from Opportunitys Fifth Martian Winter PIA15689 - Vídeo magnifico feito com fotos do Planeta Marte renderizadas em 4K

Panorama de Marte visto pelo robô Opportunity.

 

Victoria Crater Cape Verde Mars - Vídeo magnifico feito com fotos do Planeta Marte renderizadas em 4K

Fotografia panorâmica da cratera Victoria feita pela Opportunity em 2006.

MARTE EM 4K

Informações retiradas da descrição do vídeo no Youtube:

Planeta Marte em 4K – Um mundo primeiro – Novas imagens de Marte renderizadas em impressionante resolução 4K. Também falamos sobre as câmeras a bordo dos veículos marcianos e como fizemos o vídeo. As câmeras a bordo dos veículos espaciais eram o auge da tecnologia quando as respectivas missões foram lançadas. Uma pergunta freqüente é: “Por que não temos vídeo ao vivo de Marte?” Embora as câmeras sejam de alta qualidade, a taxa na qual os rovers podem enviar dados de volta à Terra é o maior desafio.

A curiosidade só pode enviar dados diretamente de volta à Terra a 32 quilos de bits por segundo. Em vez disso, quando o rover pode se conectar ao Mars Reconnaissance Orbiter, obtemos velocidades mais favoráveis ​​de 2 Megabytes por segundo. No entanto, esse link está disponível apenas por cerca de 8 minutos a cada Sol ou dia marciano. Como seria de esperar, o envio de vídeo HD nessas velocidades levaria muito tempo. Como nada realmente se move em Marte, faz mais sentido capturar e enviar imagens.

Crédito: NASA Música de Epidemic Sound

Planeta Marte em 4K

LEIA TAMBÉM  Paródia:Domingo de Manhã / Marcos e Belutti - Domingo de Manhã

 

VÍDEO EXTRA: Veja como a Perseverance (perseverança) chegará a Marte em 2021

LEIA TAMBÉM  Água em estado liquido é detectada na sub-superfície de Marte
LEIA TAMBÉM  Coisas impressionantes do Universo (Canal Nem Eu Sabia)