Primeiro Rock in Rio Portugal - Chorão fazia sua estreia em Lisboa
Música Vídeos

Há 16 anos Chorão fazia sua estreia espetacular no primeiro Rock in Rio Portugal

chorao portugal - Há 16 anos Chorão fazia sua estreia espetacular no primeiro Rock in Rio Portugal
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Rock in Rio-Lisboa abriu portas pela primeira vez no dia 28 de Maio de 2004

E neste ano acontecia o primeiro Rock in Rio Lisboa, foi a primeira edição do Rock in Rio fora da Capital fluminense. Uma cidade inteira do Rock, foi erguida no parque Bela Vista em Lisboa, com um grande palco central e várias tendas onde artistas diferentes executariam simultaneamente. Em 6 dias de festival, Portugal reuniu 386.300 pessoas e a repercussão foi muito positiva com aproximadamente 60 países a assistirem ao evento.

O Show dos caiçaras

chorao pintura - Há 16 anos Chorão fazia sua estreia espetacular no primeiro Rock in Rio PortugalNo dia 30 de Maio de 2004 o Charlie Brown Jr. fez sua participação e um dias mais lotados do evento, simplesmente competindo o Palco Mundo com Foo Fighters, Evanescence, Kings of Leon e Xutos & Pontapés.

A banda já havia feito concertos em Portugal anos antes. No entanto, a banda não era muito conhecida do publico português pelo nome, mas era conhecida pelas músicas. No qual, estas músicas eram muito tocadas na época na terra lusitana mas muita malta não sabiam quem  as cantava, inclusive, surpreendeu muitos portugueses ao saberem que os artistas da baixada santista eram os que cantavam na abertura da novela Malhação da Rede Globo (New Wave/SIC) em Portugal.

primeiro Rock in Rio Portugal

 

De lá pra cá o Festival dos Medina só cresceu e evolui.

Agora em 2021 tem Rock in Rio Lisboa

Fonte: Imprensa Rock in Rio Lisoba

Novidades para 2021

Há mais nomes confirmados para a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa, que estará de volta à Bela Vista nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

Os americanos Black Eyed Peas, o furacão da Bahia Ivete Sangalo e o português David Carreira sobem ao Palco Mundo da Cidade do Rock no dia 20 de junho de 2021. Os três artistas, inicialmente previstos para atuar no dia 20 de junho de 2020, mantém-se no alinhamento do próximo ano, no mesmo dia em que o Galp Music Valley dá as boas vindas a Bárbara Tinoco para a sua estreia na Cidade do Rock. Confirmados para 2021 estão, também, os icónicos Xutos e Pontapés, com concerto marcado no Palco Mundo para o dia 26 de junho de 2021. Já no último dia do festival, 27 de junho de 2021, o mesmo palco vai receber o funk de Anitta e o ritmo contagiante dos HMB.

https://rockinriolisboa.sapo.pt/pt-br/home/

 

Português reagindo a Charlie Brown Jr. (2018)

Relembre: Gabriel, o Pensador rima de improviso em Portugal

LEIA TAMBÉM  Programa de rádio Pânico pela Jovem Pan FM - Biel larga o programa ao vivo
LEIA TAMBÉM  1985: Queen a apresentação inesquecivel do Rock in Rio