Pouso mulher na Lua – A NASA esta contudo na missão a Lua que vai enviar a primeira mulher a pousar o nosso satélite natural en 2024. Para a parte mais principal da missão a aterrizagem em perfeição, A agencia americana nomeou 3 empresas para desenvolver o pouso humano para missões de Artemis Moon. Esta notícia pegou de surpresa muita gente, até mesmo porque foi a própria NASA que conseguiu pousar com exatidão naquele 20 Julho de 69 utilizando o módulo lunar Eagle, sem dizer que de todos os pousos em Marte até hoje, só a NASA conseguiu tal feito, motivo de tristeza para as Agencias Européia e Russa.

Primeiro pouso de mulher na Lua ocorrerá em 2024
Parcerias e a facilidade
Facilidade e menos investimento é o motivo principal desta delegação. Segunda a NASA os 50 anos atrás, o Programa Apollo da NASA provou que é possível pousar humanos na Lua e devolvê-los com segurança à Terra. Quando a NASA retornar à Lua em quatro anos com o programa Artemis, ela seguirá o caminho que reflete o mundo hoje – com governo, indústria e parceiros internacionais em um esforço global para construir e testar os sistemas necessários para missões desafiadoras em Marte. e além. Mas caminhar sozinho é caminhar devagar.

Em 69 foi um homem, agora será um salto alto que representara o primeiro pouso mulher na Lua?
“Estamos a caminho.” disse Douglas Loverro, administrador associado da NASA para a Direção de Missões de Exploração e Operações Humanas em Washington. “Com esses prêmios, iniciamos uma parceria empolgante com os melhores da indústria para atingir os objetivos da nação. Temos muito trabalho pela frente, especialmente nos próximos 10 meses críticos. Tenho muita confiança de que, trabalhando com esses colegas de equipe, teremos sucesso. ”
A NASA selecionou três empresas americanas para projetar e desenvolver sistemas de aterrissagem humana (HLS) para o programa Artemis da agência , uma das quais pousará a primeira mulher e o próximo homem na superfície da Lua até 2024.
Motivo do Retorno
Segundo a NASA a retomada à Lua é para descoberta científica, benefícios econômicos, primeiro pouso mulher na Lua, conhecer melhor, procurar e analisar, uma forma de homenagear os 60 anos do homem a Lua e toda herança que a Astronomia consiste, além de uma inspiração para uma nova geração. Trabalhando com seus parceiros em todo o programa Artemis, a agência irá ajustar as tecnologias de pouso de precisão e desenvolver novas capacidades de mobilidade que permitem que robôs e tripulação viajem distâncias maiores e explorem novas regiões da Lua. Na superfície , a agência propôs a construção de um novo habitat e veículos espaciais, testando novos sistemas de energia e muito mais para se preparar para a exploração humana de Marte.
As seguintes empresas foram selecionadas para projetar e construir sistemas de aterrissagem humana:
- A Blue Origin de Kent, Washington, está desenvolvendo o Veículo Integrado de Aterragem (ILV) – um módulo de aterrissagem de três estágios a ser lançado em seu próprio sistema New Glenn Rocket System e ULA Vulcan.
- A Dynetics (uma empresa de Leidos) de Huntsville, Alabama, está desenvolvendo o Dynetics Human Landing System (DHLS) – uma estrutura única que fornece os recursos de subida e descida que serão lançados no sistema de lançamento ULA Vulcan.
- A SpaceX de Hawthorne, Califórnia, está desenvolvendo a Starship – uma sonda totalmente integrada que usará o foguete SpaceX Super Heavy.
Fonte Original: NASA
Por que o programa da NASA de ir a Lua em 2024 se chama ÁRTEMIS?
Fotos raras da preparação de Neil Armstrong antes de ir a Lua