live de lançamento – Quem diria que acordos públicos/privados seriam o futuro para a astronomia. Algum tempos atrás se você ouvisse dizer em Astronauta de empresa privado soaria um pouco quanto estranho. Mas agora você sabe que não! Conheça o primeiro voo comercial tripulado da história!
Os Astronautas

Os astronautas da NASA Douglas Hurley (à esquerda) e Robert Behnken (à direita) participam de um ensaio para lançamento no Kennedy Space Center da agência na Flórida, em 23 de maio de 2020, antes da missão SpaceX Demo-2 da NASA na Estação Espacial Internacional. A Demo-2 servirá como um teste de vôo de ponta a ponta do sistema de transporte de tripulação da SpaceX, fornecendo dados valiosos para a NASA que certifica o sistema para missões regulares com tripulação no laboratório em órbita no Programa de Tripulação Comercial da agência. O lançamento foi agendado para as 15h22 EDT de sábado, 30 de maio 2020.
Créditos: NASA / Kim Shiflett
As Dragons
A primeira Dragon foi projetada pela SpaceX apenas para transportar carga, que está operacional desde 2010. A Dragon 2, no caso, é histórico porque fará voos tripulados, e com isso levar Astronautas ao espaço sem depender da Russia e/ou da China, como acontece atualmente. Hoje a Dragon 2 é capaz de levar carga e/ou uma tripulação de até 7 pessoas à uma órbita terrestre baixa (LEO).
Se caso você não viu o lançamento da Crew Dragons Demo 2 para a ISS veja! O nome é a segunda versão da nave espacial SpaceX Dragon é uma capsula para transporte humano capaz de fazer um pouso terrestre suave. Uma alunissagem ou alunagem, no qual consiste no ato de pousar uma nave espacial na Lua. Mas por enquanto de via fato, ela é montada somente para Estações Espaciais. A nave para a Lua projetada para viagens mais longas é a Starship.
Diferença da Crew Dragon e Starship (SPACE X)
Então tem diferença, a Dragon 2 ou DragonRider, é a versão tripulada da Dragon. Vai suportar uma tripulação de 7 Astronautas e está planejada para executar voos autônomos automáticos ou manuais, executando manobras de acoplamento. Como se fosse o Águia Apollo XI. Para missões típicas, está previsto que a DragonRider permaneça acoplada à ISS por um período de 180 a 210 dias, o mesmo que a Soyuz já faz hoje. A Capsula é equipada com um sistema de escape no lançamento integrado à espaçonave, iguais a da Soyus que ejetou os astronautas tempo atrás (link abaixo).
Susto no espaço! Falha no lançamento da Soyus com astronautas dentro
Já a Starship é uma nave estelar ou espaçonave interestelar é um suma essência uma nave espacial projetada para viajar entre sistemas planetários ou na Lua por exemplo, leva astronautas ainda mais longe do que a Crew Dragon. Uma nave estelar lunar otimizada pode voar muitas vezes entre a superfície da Lua e a órbita lunar, sem abas ou blindagem térmica necessária para o retorno da Terra. Com grande volume habitável e de armazenamento, a Starship é capaz de fornecer quantidades significativas de carga para pesquisa e apoiar operações robustas na superfície lunar para permitir uma base lunar sustentável.
Protótipo da nave estelar de Elon Musk pode ficar pronta já em poucos meses

Rumo à Lua
A SpaceX esta no páreo para entrar para a história no lançamento do homem a Lua em 2024! Ou melhor da primeira mulher a Lua! Incrível, não é? Pois bem, como esta parceria publico/privada vai muito bem obrigado, a NASA delegou o pouso humano na Lua a 3 empresas. Você pode saber mais neste link.
- A Blue Origin de Kent, Washington, está desenvolvendo o Veículo Integrado de Aterragem (ILV) – um módulo de aterrissagem de três estágios a ser lançado em seu próprio sistema New Glenn Rocket System e ULA Vulcan.
- A Dynetics (uma empresa de Leidos) de Huntsville, Alabama, está desenvolvendo o Dynetics Human Landing System (DHLS) – uma estrutura única que fornece os recursos de subida e descida que serão lançados no sistema de lançamento ULA Vulcan.
- A SpaceX de Hawthorne, Califórnia, está desenvolvendo a Starship – uma sonda totalmente integrada que usará o foguete SpaceX Super Heavy. (Saiba mais).
Elon Musk se preocupa que SpaceX só chegue a Marte após ele morrer
AO VIVO NA INTERNET

live de lançamento
live de lançamento – Bom que existe a Internet! A transmissão do lançamento do foguete não foi transmitido pela televisão aberta. Isso lembra agente do Apollo 13, que nenhuma televisão quis passar a transmissão ao vivo, preferiram passar documentários de macaco e os 3 Patetas na época. A transmissão foi cedida pela NASA TV e pelo site Oficial da Space X, e retransmitidas por muitos amantes da astronomia em todo o mundo.
o Youtube o canal SpaceToday do Sérgio Sacani fez uma verdadeira SAGA de quase 10 horas se contarmos os 2 dias de tentativa em uma live no Youtube, tirando duvidas das pessoas mais leigas e as que caíram de paraquedas, muito legal!
TRANSMISSÃO DE LANÇAMENTO CREW DRAGON – LIVE 2º TENTATIVA | AO VIVO #LAUNCHAMERICA

Nesta imagem de um vídeo disponibilizado pela SpaceX, a espaçonave Crew Dragon da empresa passa por um teste de seu sistema de propulsão de foguetes. Espera-se que a nave, que já foi testada mais de 700 vezes, leve astronautas para a Estação Espacial Internacional até o final de 2019. (Cortesia da SpaceX).
LANÇAMENTO CREW DRAGON DEMO 2 #LAUNCHAMERICA from SpaceToday on Vimeo.
Treinamento Extra Lua! – Finalmente depois 9 anos os Estados Unidos da América levou astronautas ao espaço. Desta vez, com uma ajuda do setor particular, a NASA e SpaceX lançam os primeiros astronautas da Estação Espacial dos EUA desde 2011. A missão STS-135 foi a última missão da NASA realizada por um ônibus espacial, Atlantis. Uma nova era dos voos espaciais humanos está prevista para começar quando os astronautas americanos mais uma vez lançarem um foguete americano do solo americano para a Estação Espacial Internacional, como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Veja abaixo a foto Oficial Divulgação dos astronautas da NASA Robert Behnken e Douglas Hurley.
Behnken

Robert Behnken SPACE X – Divulgação
Hurley

Douglas Hurley SPACE X – Divulgação
SpaceX spacesuits are designed for optimum functionality with Dragon pic.twitter.com/QW4DirDirx
— SpaceX (@SpaceX) May 27, 2020
O canal Dobra Espacial no Youtube fez uma análise bem legal sobre o acontecimento:
AGORA É RUMO A 2024!
Quem será a primeira mulher na Lua?
NASA TV AO VIVO ACOMPANHE:
Até 2050 cerca de 1 milhão de pessoas poderão viver em Marte!