Delivery espacial – Nos dias atuais, a tal entrega a domicílio ou tele-entrega, também conhecida mundialmente pelo termo em inglês “Delivery” veio para tornar nossas vidas mais simples. O famoso “Delivery” simplificou a vida de muitas pessoas, principalmente na quarentena, no qual cresceu cerca de 10 a 20 vezes, e foi classificado como um dos serviços essenciais do mundo, assim como o relojoeiro, o sapateiro e o despertador particular humano eram antigamente.
Já tratamos aqui no Mídia Interessante muito sobre o termo comida, inclusive algumas publicações onde muitas pessoas gostaram e foram tema de canais do youtube, no qual estes canais nem se quer colocam um link para ajudar os blogs, nem colocam a fonte original nem a ideia da subsequente, e nem mesmo o artigo cientifico (se for um estudo ou analise), mas tudo bem, é assunto para outro post. Só abrindo mais uma aspas, poucos canais do Youtube fazem isso na Internet na verdade, pouquíssimos, um deles é o Canal do Schwarza – Poligonautas, o Space Today do Sérgio Sacani, e o Nerdologia do Atila Lamarino, são um dos únicos que repassam as fontes da ideia ou da informação de seus videos em links na descrição de seus videos, ou o artigo cientifico, uma atitude muito legal e muito plausível, que ajuda inclusive os blogs, a blogosfera, a não morrer, pois ninguém mais lê na Internet nos dias de hoje. Mas voltando ao tema, segundo um levantamento da EAE Business School, o valor por habitante gasto por brasileiros em um ano com fast food, era de 265 reais em 2014 e esse consumo aumentou cerca de 30,88% até o ano de 2019, esse aumento também decorre pela grande nova gama e infraestrutura de aplicativos de entrega. Os brasileiros em média por habitante somos os que mais gastamos em fast food na América do Sul.
O futuro do conceito Delivery na sua vida
O conceito Delivery vem a todo o momento se amplificando em busca de uma qualidade de entrega mais rápida e eficaz sem deixar a comida esfriar. Muitas tentativas de entrega em drones foram inventadas, muitas delas mais marketing, do que entrega na verdade. Você pode nos perguntar o que mais o Delivery em si pode proporcionar aos consumidores. Bem se tratando de demanda, uma nova rota de entrega esta sendo estudada, a entrega em carros na rua. Como assim? Algumas empresas automobilísticas, viram que perderam muito tempo no quesito aplicativo para carros, certo; Pois bem, depois que Elon Musk veio com este conceito de Tablet nos carros e um smart car que dirige sozinho (link), as empresas de carros agora miram nos aplicativos de carros uma alternativa obvia e clara para conquistar mais clientes, assim com melhores aplicativos e um deles a transformação do delivery digital no qual o motorista onde quer que ele esteja possa pedir comida que será entregue pelo motoboy, ali rápido e eficaz dentro do carro, simples e rápido. Este novo conceito que vem sendo melhor estudado, tanto pelo aplicativo, que vai pedir isto dentro dos carros, quanto a localização e explicação exata ao motoboy que vai entregar a comida no local.
Um outro conceito por nós já conhecido que é claro e objetivo para muitos como o futuro das entregas, é a utilização dos drones, que via de regra por enquanto é só marketing, nada muito além disso, mas poderá ser uma opção bem propicia em um futuro próximo. Será que vamos trocar alguns motoboys por operadores de drones de plantão? É meu amigo, vamos aguardar para ver.
Olha o Pizza Hut inovando e entregando pizzas por Drone, vamos falar dela daqui a pouco sobre esta marca, você vai saber o porque…
UMA ENTREGA ESPACIAL
Imagine você em uma suite numa base turística orbital no espaço! Esperado sua comida chegar, estranho não? No entanto não é uma realidade muito cinematográfica não. Claro que algo que vai demorar um bom tempo é o voo orbital turístico; Os voo comerciais orbitais da Virgin Galactic por exemplo, esse outro quesito de uma base orbital no espaço para turistas vai demorar um pouco ainda para ser algo mais consolidado, o resto é só marketing também.

Delivery espacial
Sorvetes e pizzas entregues a astronautas no espaço!
No ano de 2001, o Pizza Hut se tornou a primeira empresa a fazer uma entrega ao espaço. Isto se deu por conta quando fecharam um acordo com a Agência Espacial Russa, a Roscosmos. Sim uma empresa americana fechando contrato com a Russa e não com a NASA (vamos comentar mais abaixo). O contrato era para que uma pizza fosse entregue à Estação Espacial Internacional (ISS). O sortudo da rodada foi cosmonauta Yuri Usachov foi que pôde desfrutar de uma bela refeição terrestre, que custou cerca de 50 dólares fora a taxa de entrega.
A taxa de entrega mais cara do mundo
Bem a taxa de entrega saiu um pouco cara na verdade pois nunca nem ninguém havia tido um pedido assim, então US$1 milhão foi cobrado a famosa “taxa de entrega.” mais cara do mundo. Mas na verdade foi o Pizza Hut que pagou a “taxa de entrega”. E você reclamando que as empresas cobram 5 reais para levar na sua casa.
Primeiro o sabor: Ao invés de usar calabresa, foi usado salame, pois a linguiça não resistiu ao processo de teste de 60 dias em que foi colocado. Além disso, a equipe do Pizza Hut colocou mais sal e tempero no alimento para formigar as papilas gustativas, que se esgotam na microgravidade. Foi tudo um causo bem estudado junto dos russos, não foi nada, por acaso e sim muito bem cuidado.


Delivery espacial – Yuri Usachov comendo a primeira pizza do espaço
Segundo Wikipédia, o Pizza Hut foi fundada em junho de 1958 e sua historia começa por dois estudantes da Universidade Estadual de Wichita, os irmãos Dan e Frank Carney, em Wichita, Kansas, Estados Unidos.[3] Antes de fechar em 2015, a mais antiga Pizza Hut continuamente aberta ficava em Manhattan, Kansas, em um distrito comercial e de tabernas conhecido como Aggieville, perto da Universidade Estadual do Kansas. O primeiro restaurante da Pizza Hut a leste do Mississippi foi aberto em Athens, Ohio, em 1966, por Lawrence Berberick e Gary Meyers.
Outros envios ao Espaço…
Em 2017, desta vez, 6 astronautas que estavam na Estação Espacial Internacional ficaram surpresos com uma entrega especial na forma de pizza, sorvete e outras delícias! (Mas desta vez, não foi a Pizza Hut, nem patrocínio) Infelizmente, devido ao tempo necessário para enviar esses itens ao espaço, os astronautas só receberam os ingredientes da Pizza, e tiveram que faze-las na Estação mesmo.


Em 2001, a Pizza Hut entregou uma pizza à Estação Espacial Internacional.
Astronautas e patrocínios
No entanto a política da NASA se recusa a permitir bens de marca no espaço. Até mesmo quando existem essa parceria de alimentos e afins, nunca são mencionados oficialmente.
Muitos americanos acham engraçado o caso da M & M’s, onde qualquer bate o olho e sabe que são M & M’s. Mas para a NASA, só eram referidos oficialmente como “chocolates revestidos coloridos.”
Dizem que o programa espacial soviético tinha um motivo para ser hostil a uma idéia capitalista como a propaganda de marcas, mas após a queda do comunismo, o programa russo sem dinheiro se tornou receptivo a qualquer idéia de ganhar dinheiro.
Sabe o que é o mais interessante, o programa russo com esta vamos dizer assim “mente aberta” a parcerias, levou inúmeros astronautas de outros países a Estação Espacial, inclusive o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Levou o primeiro homem civil pagante ao espaço orbital. O Dennis Anthony Tito**, um hiper-multimilionário norte-americano foi ao espaço na nave russa Soyuz TM-32 até a Estação Espacial Internacional no dia 28 de abril de 2001, pagando 20 milhões de dólares pela viagem.Ou seja, vários fatores legais que encheram os cofres russos e marcaram história.
O salão da tecnologia espacial no museu de história espacial em Kalug na Rússia. A exibição inclui modelos e réplicas das seguintes realizações Soviético-Russas:
o primeiro satélite artificial, o Sputnik 1;
o primeiro traje espacial;
a primeira espaçonave tripulada, Vostok 1;
o primeiro satélite Molniya;
o primeiro jipe de exploração espacial, o Lunokhod 1;
a primeira estação espacial, a Salyut 1;
a primeira estação espacial modular, a Mir
**Quem joga o App PERGUNTADOS, o nome TITO das perguntas de Geografia vem dele.
Empresa americana com os russos
Cerveja no espaço


Segundo o site FoodBeast: “Ainda não colocamos um pé em Marte, mas parece que poderemos ver cerveja em Marte antes de um humano”. Segundo a ma´teria a SpaceX estará transportando mercadorias para a ISS e entre as mercadorias estariam 20 sementes de cevada, juntamente com outros ingredientes essenciais da Budweiser, já que a cerveja em Marte pode um dia ser realidade. O foguete com 3 toneladas de carga para a Estação Espacial Internacional (ISS), incluindo ingredientes para os astronautas produzirem cerveja no espaço.
Comercial Pizza Hut


Por Mídia Interessante com informações retiradas: APNews, Quora, CanalTech, Poder360, Wikipédia, 921.Rock, AppTopia, FoodBeast, Site Oficial Pizza Hut, site Oficial NASA, EAE Business School e Arquivo Mídia Interessante
Acompanhe o insano passo a passo deste comercial de hambúrguer!
Como fazer os hambúrgueres nos comerciais serem tão perfeitos?
É verdade a história da mulher que comeu 3 frascos de maionese?
Internet no Mundo: 48,05% da população mundial tem acesso a Internet
Sem Querer! Homem descobre fotos da explosão do Challenger no sótão dos avós
Manager da Google Nigéria publica artigo sobre o futuro da Internet na Africa
Conheça a possível menina astronauta da NASA que viajará a Marte em 2033