Vídeo: Você está Perdendo a audição e eu vou provar! #Ibere Manual do Mundo
Cotidiano Vídeos

Vídeo: Você está Perdendo a audição e eu vou provar! #Ibere Manual do Mundo

Presbiacusia manual do mundo - Vídeo: Você está Perdendo a audição e eu vou provar! #Ibere Manual do Mundo
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Você sabia que conforme envelhecemos, vamos perdendo a nossa capacidade auditiva? O nome deste fenômeno é presbiacusia. E vamos provar que acontece mesmo!

Segundo o Wikipédia a Presbiacusia ou perda de audição relacionada à idade é uma perda auditiva gradual, neurossensorial, bilateral e simétrica associada ao envelhecimento, causada pela degeneração progressiva das estruturas da cóclea e vias auditivas centrais. Esse tipo de perda geralmente acomete primeiro as frequências mais agudas e depois, gradualmente, progride para as frequências médias e graves.

A prevalência de deficiência auditiva na população idosa varia de 30 a 90%, aumentando a incidência e o grau de comprometimento com o avançar da idade. A presbiacusia é a terceira patologia mais prevalente entre os idosos, sendo artrite e hipertensão arterial as duas mais comuns.

O diagnóstico das perdas auditivas é feito por meio da audiometria tonal, exame realizado por fonoaudiólogos ou médicos, que permite estabelecer o tipo e o grau da perda auditiva. Além da audiometria tonal, o diagnóstico é complementado pela audiometria de fala (logoaudiometria), em que é possível avaliar a discriminação e a detecção da fala e classificar o prejuízo que a perda auditiva está trazendo para a comunicação.

+ Info

LEIA TAMBÉM  Rússia: Explosão em bueiro joga carro pra longe

LEIA TAMBÉM  A Evolução dos jogos de vídeo game ´Desde 1962 até 2013