Exagerado, faixa-título de seu primeiro álbum solo, foi a primeira canção em carreira solo do cantor de rock brasileiro Cazuza em 1985. Foi composto por Cazuza em parceria com Leoni (ex-Kid Abelha). “Exagerado” tornou-se não só um de seus maiores sucessos, mas também marca registrada do cantor.
Exagerado além de ser o primeiro álbum solo de Cazuza, no qual, foi lançado em 1985. Foi o primeiro álbum lançado pelo cantor após sair do Barão Vermelho. É considerado um de seus melhores álbuns. Vendeu quase 80 mil cópias. História Durante as gravações do quarto álbum, Cazuza (principal letrista e vocalista) decide sair do Barão Vermelho, levando consigo músicas que fariam parte deste álbum. Em agosto de 1985, Cazuza foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, para ser tratado por uma pneumonia. Em novembro de 1985 é lançado seu primeiro álbum solo Exagerado. O álbum conta com o sucesso “Exagerado” (co-composta por Leoni), “Mal Nenhum” (co-composta por Lobão) e a obra-prima “Codinome Beija-Flor”.
Significado da musica exagerado
EXPLICAÇÃO DA MÚSICA
Por Trás da Canção “Exagerado” Leone e mãe de Cazuza falam sobre a construção da canção:
Legado
Em 2015, a indústria de telefonia Vivo realizou um vídeo em homenagem aos 30 anos da canção Exagerado, onde Cazuza (interpretado pelo ator Emílio Dantas) aparece como um cupido e lança várias flechas em um casal de jovens apaixonados, fazendo eles realizarem várias provas de amor um pelo outro. Durante o vídeo é tocada a versão original da canção e em seu final é mostrada a mensagem “Há 30 anos o verdadeiro exagerado nos ensinou como é bom amar e viver intensamente cada minuto.”
https://www.youtube.com/watch?v=jimiU36WmQ8
ANALISE
A romena Laura Reit, que fala o português fluentemente, faz uma analise da letra da música, em uma perspectiva gringa. Laura inclusive já foi citada aqui no Mídia Interessante em um post de 2017 no qual dizia os Youtubers de outro país que faziam seus canais exclusivamente na língua portuguesa.