Parceria Google e Facebook -Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos
Internet Marketing

Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos

facebook google juntos primeira ceo - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria Google e Facebook? Muitas pessoas não sabem, mas os grande CEO’s de Tecnologia estão sempre pesquisando algo para melhorar a nossas vidas no quesito tecnologia. Para vocês terem uma ideia, Mark Zuckerberg sempre mas sempre odiou essa questão de Senhas na Internet, inclusive nós do Mídia Interessante. Vamos explicar. Você tem que fazer um cadastro para fazer um determinado login em algum site. Pois bem, você em um site tem que digitar um senha. OK? No entanto, esta senha só pode ser numérica de 4 dígitos. Você faz cadastro em outro site, e este outro tem que ser senhas alfanuméricas. Daí você faz outro login e neste site a sua senha tem que ser Alfanumérica com uma letra em caixa alta com um número de exclamação e etc. No final do dia você simplesmente não sabe nem sua data de nascimento tanta é as senhas que você tem que lembrar, não é mesmo? 

Deste modo mark Zukmberg inventou o CADASTRE-SE pelo FACEBOOK e pronto! Mais tarde, a GOOGLE também aderiu a inteligente forma mais fácil de logar. Mark Elliot Zuckerberg é o CEO do Facebook – possivelmente o executivo-chefe em mais evidência atualmente no mundo. Ele é cofundador da rede social e ocupa o cargo desde 2004.

ceo de tecnologia - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg (a direita) o CEO indiano do Google, Sundar Pichai (ao centro), e o CEO do Twitter, Jack Dorsey (a esquerda).

Deste modo os CEO de tecnologias tiveram outra excelente ideia. Um jeito mais fácil de agregar as fotos das redes sociais nas nuvens. O Facebook agora possui uma ferramenta que esta em analise, que permite transferir fotos e vídeos para o Google Fotos. Em meados de 2018, empresas como Google, Microsoft, Twitter, Facebook e um punhado de gigantes da tecnologia se uniram para instituir uma iniciativa chamada Data Transfer Project, ou DTP. O objetivo dessa iniciativa era permitir que os usuários movessem seus dados de maneira rápida e conveniente, sem ter que lidar com as limitações do anti-consumidor.

O projeto foi formado pela Frente de Liberação de Dados do Google em 2017, na esperança de fornecer uma plataforma que permita aos indivíduos mover seus dados on-line entre plataformas diferentes, sem a necessidade de baixar e fazer o upload de dados novamente. O ecossistema é alcançado extraindo arquivos diferentes através de várias APIs disponíveis lançadas pelas plataformas online e traduzindo esses códigos para que possam ser compatíveis com outras plataformas.

Em 20 de julho de 2018, o projeto conjunto foi anunciado. O código fonte, que foi carregado no GitHub , foi escrito principalmente pelos engenheiros do Google e da Microsoft. Em 30 de julho de 2019, a Apple anunciou que ingressará no projeto, permitindo a portabilidade de dados no iCloud .

Segundo informações retiradas da versão indiana do site MashAble o Facebook está lançando oficialmente a ferramenta para os usuários que lhes permite transferir facilmente fotos e vídeos para suas respectivas contas do Google Fotos em um único clique. Todo o processo, que requer apenas algumas etapas, permite que os usuários transfiram memórias de infância do ano e montagens do ensino médio para o serviço de armazenamento super popular do Google e talvez até outros serviços no futuro.
dtp fullsize v10 uerk - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos

Para acessar a ferramenta, os usuários precisam acessar ‘Suas informações do Facebook’ nas configurações, selecionar ‘Transferir uma cópia de suas fotos ou vídeos’ e escolher Google Fotos no menu suspenso. Depois de confirmar a transferência e digitar sua senha do Google Fotos, a transferência começará. Os usuários receberão uma notificação no Facebook e por e-mail assim que a transferência for concluída.

Sobre o DTP

Data Transfer Project ( DTP ) é uma iniciativa de código aberto que apresenta portabilidade de dados entre várias plataformas online. O projeto foi lançado e apresentado pelo Google em 20 de julho de 2018. A Parceria Google e Facebook? Não é só deles atualmente a parceria inclui: Facebook , Microsoft , Twitter , e Apple.

O Data Transfer Project foi lançado em 2018 para criar uma plataforma de portabilidade de dados de serviço a serviço de código-fonte aberto, para que todas as pessoas na Web pudessem facilmente mover seus dados entre os provedores de serviços on-line sempre que desejarem.

Os colaboradores do Projeto de transferência de dados acreditam que a portabilidade e a interoperabilidade são fundamentais para a inovação. Facilitar a escolha de serviços pelos indivíduos facilita a concorrência, capacita os indivíduos a experimentar novos serviços e permite que eles escolham a oferta que melhor se adapte às suas necessidades.

Os colaboradores atuais incluem:

logo apple - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos logo facebook - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos logo google - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos logo microsoft - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos logo twitter - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos

O que é o Projeto de Transferência de Dados

O Data Transfer Project (DTP) é uma colaboração de organizações comprometidas com a construção de uma estrutura comum com código de código aberto que pode conectar dois prestadores de serviços on-line, permitindo uma portabilidade de dados contínua, direta e iniciada pelo usuário entre as duas plataformas.

 

AI Blue FileSharing - Parceria dos sonhos vai viabilizar transferir fotos do Facebook para o Google Fotos

Como funciona

O Projeto de transferência de dados usa APIs existentes dos serviços e mecanismos de autorização para acessar dados. Em seguida, ele usa adaptadores específicos de serviço para transferir esses dados para um formato comum e depois voltar para a API do novo serviço. Existem muitos casos de uso para usuários portando dados diretamente entre serviços, alguns dos quais conhecemos hoje e outros que ainda precisamos descobrir. Alguns exemplos dos que sabemos que os usuários desejam hoje são:

  • Experimentando um novo serviço
  • Saindo de um serviço
  • Fazendo backup de seus dados

 

Por que precisamos de DTP

Os usuários devem controlar seus dados na web, parte disso é a capacidade de mover seus dados. Atualmente, os usuários podem baixar uma cópia de seus dados da maioria dos serviços, mas isso é apenas metade da batalha em termos de movimentação de dados. Os objetivos do DTP facilitam significativamente a movimentação de dados entre provedores para os usuários.

 

Por Mídia Interessante com informações retiradas do site Mashable por Shomik Sen / Wikipédia e do Site Oficial do Projeto

LEIA TAMBÉM  Google analisa rostos falsos para conseguir detectá-los melhor
LEIA TAMBÉM  Loja da BurgerKing se fantasia de McDonald's no Haloween