NASA colocará Radio-telescópio na Lua
Universo

NASA colocará Radio-telescópio na Lua

telescopio da nasa3 - NASA colocará Radio-telescópio na Lua
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

A NASA anunciou recentemente uma concessão para um telescópio que será construído dentro de uma cratera de um quilômetro de largura no lado mais distante da Lua. Conhecido como o Telescópio de Rádio da Cratera Lunar (LCRT), foi descrito como o maior radiotelescópio de abertura cheia do Sistema Solar.

Um radiotelescópio de comprimento de onda ultra longo no lado oposto da Lua possui enormes vantagens em comparação aos telescópios terrestres e orbitais da Terra. O LCRT é um radiotelescópio de comprimento de onda ultra longo que permitiria aos astrônomos observar o espaço como nunca antes. Os telescópios terrestres são limitados.

Radio-telescópio na Lua

telescopio da nasa2 - NASA colocará Radio-telescópio na Lua

Não será afetado por interferências experimentadas pelos telescópios na Terra devido a várias razões como a ionosfera, ruído de fontes de rádio na Terra ou mesmo satélites que orbitam a Terra. Mesmo as interferências de rádio do Sol não afetarão as observações do telescópio durante a noite lunar.

Segundo a NASA esse telescópio pode observar o universo em comprimentos de onda superiores a 10 m (ou seja, freqüências abaixo de 30MHz), que são refletidas pela ionosfera da Terra e até agora pouco exploradas pelos seres humanos, e a Lua atua como um escudo físico que isola o telescópio da superfície lunar de interferências de rádio / ruídos de fontes terrestres, ionosfera, Satélites que orbitam a Terra e ruídos de rádio do Sol durante a noite lunar. 

telescopio da nasa - NASA colocará Radio-telescópio na Lua

Este Telescópio de Rádio da Cratera Lunar (LCRT), com 1 km de diâmetro, será o maior radiotelescópio de abertura cheia do Sistema Solar! O LCRT poderia permitir enormes descobertas científicas no campo da cosmologia, observando o universo primitivo na faixa de 10 a 50 m de comprimento de onda (ou seja, faixa de frequência de 6 a 30 MHz), que ainda não foi explorada pelos seres humanos.

Com informações da Mashable India e NASA

LEIA TAMBÉM  Teste da NASA lança 1,7 milhões de litros d'água pra cima em 1 minuto

LEIA TAMBÉM  A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa