filhotes de Leopardo nublados em extinção: Zoológico de Miami
Cotidiano Fotos e fatos

Em extinção: Zoológico de Miami mostra novos filhotes de Leopardo Nebuloso

nubaldo leopard 6 - Em extinção: Zoológico de Miami mostra novos filhotes de Leopardo Nebuloso
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

nublado leopardo - Em extinção: Zoológico de Miami mostra novos filhotes de Leopardo Nebulosoleopardo-nebuloso ou pantera-nebulosa (nome científico: Neofelis nebulosa) é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae. Ocorre dos sopés do Himalaia no Nepal e Índia através do sudeste asiático, até a China, ao sul do rio Yangtzé; está regionalmente extinto no Taiwan. É uma espécie dependente de áreas florestais. É um felino de tamanho médio, medindo de 60 a 110 cm de comprimento e pesando entre 11,5 e 23 kg. Possui pelagem bronzeada ou marrom-clara e distintamente marcada com grandes elipses irregulares, de bordas escuras, das quais se diz terem formato de nebulosas, daí tanto seu nome vulgar quanto científico.

Conheça um leopardo-nebuloso adulto

nubaldo leopard 6 - Em extinção: Zoológico de Miami mostra novos filhotes de Leopardo Nebuloso

leopardo nebuloso - Em extinção: Zoológico de Miami mostra novos filhotes de Leopardo Nebuloso

Conheça os filhotes do ZOO

Filhotes de Leopardo nebuloso

Nesta foto de 26 de fevereiro disponibilizada pelo ZooMiami, os leopardos nublados são mantidos por um membro da equipe para os exames neonatais no zoológico.
Nesta foto de 26 de fevereiro disponibilizada pelo ZooMiami, os leopardos nublados são mantidos por um membro da equipe para seus exames neonatais no zoológico (Ron Magill / AP)

Apesar de as atrações públicas serem fechadas por causa da pandemia de coronavírus em andamento, muitos zoológicos avançaram para manter o público entretido por meio de  transmissões ao vivo  e  postagens nas redes sociais . As mais novas estrelas: os novíssimos gatinhos leopardo do Zoo Miami.

lUEmubU normal - Em extinção: Zoológico de Miami mostra novos filhotes de Leopardo Nebuloso

 
O Zoo Miami está animado para anunciar o nascimento bem-sucedido de leopardos nublados altamente ameaçados. Os dois filhotes nasceram no dia 11 de fevereiro e foram isolados em um esconderijo com a mãe desde então, para evitar qualquer estresse externo e permitir uma ligação adequada. 📸: @ RonMagill
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
 
Os filhotes machos e fêmeas nasceram em fevereiro e estavam em seu esconderijo com a mãe, Serai, para que o trio pudesse se relacionar adequadamente.
Os filhotes receberam seus primeiros exames e vacinas na terça-feira, e autoridades do zoológico disseram que os dois filhotes parecem estar prosperando.
Nesta foto de 26 de fevereiro, disponibilizada pelo ZooMiami, um leopardo recém-nascido é mantido por um membro da equipe para seus exames neonatais no zoológico de Miami.
Nesta foto de 26 de fevereiro, disponibilizada pelo ZooMiami, um leopardo recém-nascido é mantido por um membro da equipe para seus exames neonatais no zoológico de Miami. (Ron Magill / AP)
“Em meio a todas as notícias estressantes com as quais estamos lidando, espero que isso traga um sorriso para alguns dos seus rostos!” o diretor de comunicações do zoológico Ron Magill escreveu enquanto compartilhava as imagens. “Esperamos que, assim que essa pandemia termine, o público possa voltar ao zoológico para ver pessoalmente essas preciosas novas adições!”
Os leopardos nublados são altamente ameaçados em seus habitats naturais na Ásia. Eles geralmente crescem cerca de 30-35 libras e são conhecidos por suas caudas longas, pernas curtas e patas grandes que os ajudam a ficar nas árvores.
Fonte: Mr. Mehra