A História do Captcha - Você é um Robô?
Curiosidades Internet

A História do Captcha – Você é um Robô?

recaptcha o que e captcha - A História do Captcha - Você é um Robô?
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

CAPTCHA - A História do Captcha - Você é um Robô?CAPTCHA é um acrônimo da expressão “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart” (teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos): um teste de desafio cognitivo, utilizado como ferramenta anti-spam, desenvolvido de forma pioneira na universidade de Carnegie-Mellon. Como o teste é administrado por um computador, em contraste ao teste de Turing padrão que é administrado por um ser humano, este teste é na realidade corretamente descrito como um teste de Turing reverso.

A História do Captcha

re captcha - A História do Captcha - Você é um Robô?

Um CAPTCHA usual envolve um computador (um servidor) que pede que um usuário termine um teste. Como os computadores são incapazes de resolver o CAPTCHA, todo usuário que incorpora uma solução correta é presumidamente humano. O termo foi inventado em 2000 por Luis von Ahn, por Manuel Blum, Nicholas J. Hopper (todos da universidade do Carnegie-Mellon), e por John Langford (da IBM).

Um tipo comum de CAPTCHA requer que o usuário identifique as letras de uma imagem distorcida, às vezes com a adição de uma sequência obscurecida das letras ou dos dígitos que apareça na tela.

Por Wikipédia

 CAPTCHA atual - A História do Captcha - Você é um Robô?

Mas e por que isso existe? e quem inventou esse negócio?

O Canal do Youtube Integrando Conhecimento explica bem detalhes a história: Provavelmente você já se estressou muito tendo que confirmar que não é um robô. Bom, isso é chamado de CAPTCHA.

 

LEIA TAMBÉM  Foto de brasileiro é destaque em "Imagem astronômica do dia" da NASA
LEIA TAMBÉM  A MAIOR LIVE DA HISTÓRIA Projeto de Lady Gaga com ONG's e OMS tenta quebrar recorde da Internet