Venezuela ficou sem Televisão e Internet por causa de Satélite
Universo Vídeos

Venezuela ficou parcialmente sem Televisão e Internet por causa de Satélite incontrolável

venesat 1 astelite que vaicair venezuela - Venezuela ficou parcialmente sem Televisão e Internet por causa de Satélite incontrolável
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais
SATÉLITE PODE CAIR – Um Geo Estacionário da Venezuela parou de ser operativo e deixou muitos venezuelanos que utilizam o serviço via satélite, sem Televisão, Telefone e Internet, depois de inúmeros problemas causados pela capacitor solar e entrar em uma órbita não retornável.
Um relatório de observadores especializados, Seradata, afirma que o satélite VeneSat-1 (Simon Bolivar) da Venezuela gira em torno de seu eixo em órbita não utilizada e pode não ser recuperável. O satélite deveria estar a 78 ° W , mas em 24 de março passado deveria estar a 120 ° W distante , onde se moveria 3,6 ° W / dia a oeste. Este é um satélite essencial para emissoras e plataformas na Venezuela.
O satélite venezuelano Simón Bolívar (Venesat-1) teve uma série de falhas a partir do dia 13 de Março de 2020. Governo da República Bolivariana da Venezuela tornou o problema público. O satélite Simón Bolívar (Venesat-1) e disse que ele está preso numa órbita elíptica sobre o arco geoestacionário o que lhe impossibilita prestar os serviços  fabricado pela China e lançado ao espaço a 29 de outubro de 2008 o satélite Simón Bolívar (Venesat-1) posicionou-se a 78.0º W e entrou em funcionamento em janeiro de 2009 e desviou-se 30 graus da sua órbita original, a 13 de março último.

Principal funcionalidade

 

satelite geo estacionario - Venezuela ficou parcialmente sem Televisão e Internet por causa de Satélite incontrolávelCobrir todas as necessidades nacionais da Venezuela, que têm a ver com telecomunicações, especialmente em locais com escassa população, ou seja as zonas mais afastadas da Venezuela onde não chega cabo, e precisam que o sinal via Satélite ficaram sem os serviços. O Venesat 1 é equipado com 14 transponders de Banda C (rádio e sinal de TV), 12 em Banda Ku (dados e Internet de alta velocidade) e 2 em Banda Ka (futuros transponders para sinal de TV digital que irá cobrir a maior parte do continente da América do Sul e parte das áreas do Caribe, e fornecer comunicações e serviços de radiodifusão para à Venezuela, assim como a região circunvizinha.

O Satélite pode cair?

Felipe Hime que tem um canal no Youtube que fala sobre Astronomia deixou sua opinião sobre o futuro deste geo-estacionário. Que inclusive foi indicado por nós do Mídia Interessante com uma lista dos melhores canais de Astronomia para se seguir no Youtube.  Se caso você ame astronomia como a gente, vale a pena visitar estes canais.

Alternativa

Quando vai ficar pronto um novo?

A previsão era de que prestaria serviço até 2024 e a sua construção e colocação em órbita teve um custo de 241 milhões de dólares norte-americanos (219,3 milhões de euros). A Venezuela investiu ainda outros 165 milhões de dólares (150,2 milhões de euros) na construção de duas estações terrestres de controlo de satélite.

Mas um Satélite deste demora anos para estar pronto, até lá vão ficar sem os serviços. Mas a pergunta é….Até quando estes transpondes aguentaram os sinais? Até lá a Venezuela esta correndo riscos de ficar sem acesso via Satélite.

 

Por Mídia Interessante com informações retiradas do site SAPO.pt / D Notícias.pt / Canal do Youtube Café com Ciência por Felipe Hime

Link de Revisão e Localização do Satélite / PortlalEDS / N2yo

LEIA TAMBÉM  Turismo espacial - Você trocaria seu voo de avião para decolar em um foguete?

 

Nicola Maduro manda cortar sinal da CNN en Español no país

Quando a Venezuela disse NÃO! aos Simpsons

Mulher recria cenas de Homer de “Os Simpsons” comendo em restaurantes

LEIA TAMBÉM  Gringos reagem a "skills" habilidades de Gabriel Jesus
LEIA TAMBÉM  Assista ao vídeo do helicóptero ao ataque do Palácio Miraflores na Venezuela