Tinta da Invisibilidade – O português Rodrigo Miguel Sepúlveda Nunes, mais conhecido pelo apelido de “Vile”, é um grafiteiro de Vila Franca de Xira, Portugal, cuja arte vai mexer seriamente com a sua percepção. Usando nada mais do que latas de tinta e seu talento, o artista pode fazer qualquer parede parecer transparente.
Tinta da Invisibilidade
O artista começou a pintar grafite em 1998, quando tinha apenas 14 anos e depois estudou Filmes de Desenho Animado e Animação e Desenho e Ilustração em duas escolas de Lisboa.
Vile é um grafiteiro português que pode fazer qualquer parede parecer transparente
O talento de Vile é reconhecido internacionalmente com marcas como OPEL, TMN, Worten e a Cruz Vermelha Portuguesa, apresentando sua arte.
De acordo com a biografia do artista , Vile participou de muitos festivais de arte de rua, como o “Festival de Artes de Rua Almarte” em Almodôvar, o “Encontro de Estilos” na Alemanha, o “Festival Azure” nos Açores e as “Conferências do Estoril, desafios globais, locais”. respostas ”nos Congressos Centrais do Estoril.
Rodrigo realizou exposições na sede do Banco de Portugal, no Ateneu Artístico Vila-franquense e na Galeria Municipal dos 11, em Setúbal.
Quando não está ocupado criando grafites, Vile também é um retratista ávido e criou inúmeros retratos de pessoas conhecidas, como Fernando Pessoa, António Alves Redol, Álvaro Guerra, Joaquim Soeiro Pereira Gomes, Mário Coelho, José Falcão, António Inverno e Pedro Proença. , Vasco Moniz, Reynaldo dos Santos, Malangatana, Mariza, Mario Boavida, AKA MC Raptor, Nuno Rodrigues AKA MC Snake, António Zambujo, Jóni Timpeira, Aldo Lima, Eduardo Madeira, António Raminhos, Joana Madeira, Jorge Serafim e Nilton.
Confira mais grafites incríveis de Vile na galeria abaixo!
Sobre o artista: Vile Graffiti | Instagram | Twitter