Recorde gol a gol - Jogador conquista o recorde de tiro de meta
Curiosidades Vídeos

Relembre quando jogador Ederson do Manchester City conquista o recorde de tiro de meta

gol a gol d goleiro tiro de meta - Relembre quando jogador Ederson do Manchester City conquista o recorde de tiro de meta
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Muitos fanáticos de futebol ainda não sabem, mas nunca nenhum goleiro fez gol de tiro de meta (Brasil) ou pontapé-de-baliza (Portugal), sem nenhum pingo no chão. Essa dúvida é muito comum. Ou seja, em um campo de futebol oficial, não há possibilidade de se fazer gol direto sem a bola pingar no chão. Oficialmente, as medidas permitidas pela entidade de futebol são de 90 a 120 metros de comprimento. O máximo que um goleiro ou um jogador de linha conseguiu foi um chute (Brasil) ou remate (Portugal) cerca de 70 metros. Não entendeu muito bem? Veja abaixo alguns vídeos de goleiro que o Mídia Interessante separou pra você ver:

 

Relembre o Recorde de Tiro de Meta (2018)

O goleiro Ederson de Moraes do Manchester City sempre foi apontado por ter um chute longo, foi convocado em 2018 para tentar bater um recorde do Guiness Book World Record. Em 2018 foi convidado para tentativa de recorde para O mais longo tiro de meta do futebol. O goleiro brasileiro tinha uma marca difícil de 75 metros para bater e tinha apenas três tentativas para acertar. 

As regras do Guinness World Records para este título estabelecem que o chute deve acontecer atrás da linha demarcada para o chute e o pé não pode passar essa linha no momento do chute. A velocidade do vento também foi levada em consideração, para não dar ao candidato uma injusta vantagem, a qual foi medida de forma a garantir que esta não era superior a cinco metros por segundo.

Recorde gol a gol

 

Ederson 1

Vista da cena: a percepção do adjudicador Adam a respeito da tentativa

 

Longest football drop kick attempt

O goleiro de 24 anos conseguiu um incrível chute de 75,35 metros

 

Da esquerda para a direita: Kyle Walker, Ederson, Adjudicador Adam, Phil Foden e Raheem Sterling

Da esquerda para a direita: Kyle Walker, Ederson, Adjudicador Adam, Phil Foden e Raheem Sterling

 

Outros Recordes…

O treinador Pep Guardiola liderou a equipe dele para a conquista dos títulos de A maior quantidade de gols marcados em uma temporada Premier League (equipe) (106 gols) e A maior quantidade de pontos totais conquistados por uma equipe durante uma temporada Premier League (100 pontos) no final da temporada 2017/18 da Premier League, fazendo com que o Manchester City se tornasse o primiero time da divisão superior da história do futebol inglês a alcançar 100 pontos. O Manchester City também possui o título de recorde para O maior número de vitórias consecutivas conquistadas por um time da primeira divisão no futebol inglês, graças às 18 vitórias que ocorreram entre agosto e dezembro de 2017.

 

Com Informações retiradas do Guiness Book

VÍDEO: É possível MARCAR UM GOL DE TIRO DE META? | FIFA 19 EXPERIMENTOS

O canal de Youtube Fastasma Creator se fez a mesma pergunta. É possível MARCAR UM GOL DE TIRO DE META? Ele tentou várias vezes fazer um gol de tiro de meta. Mas não surpreendentemente os dados coletados pela máquina são comparados aos da realidade. Ou seja, se você prestar atenção nenhum chute conseguiu alcançar mais que 70 metros, mesmo com a força de  chute do jogador a  99. 

 

 

LEIA TAMBÉM  As "Fontes de água" mais impressionantes do mundo
LEIA TAMBÉM  As maiores goleadas do futebol brasileiro