Nunca a frase, não tinha televisão. Caiu tão certo para a família Romano. Ele deteve o recorde junto ao RankBrasil em 2020 pela Maior soma de idade entre irmãos. Juntos, os 15 irmãos somam, pasme! 1.035 anos! Eles são filhos de Demosthenes Romano (falecido em 1974) e Waldete Viana (falecida em 2014). O casal era natural de Morro do Ferro, distrito de Oliveira (MG).

Família Romano bate recorde pela Maior soma de idade entre irmãos / Foto:Acervo Família Romano.
Segundo o RankBrasil. Cláudio é o irmão mais velho, que tem atualmente 82 anos de idade. Já o mais novo é José Benevides, com 55 anos. Dos 15 irmãos, oito moram em Belo Horizonte (MG), cinco em Oliveira (MG), um em Brasília (DF) e um em Patos de Minas (MG).
Recorde brasileiro
Com 1.035 anos
Recorde brasileiro pertence aos 15 irmãos da família Romano
Segundo os dados do RankBrasil as idades são estas:
Irmãos e idades atuais
Olímpio Cláudio Romano – 82 anos
Olavo Celso Romano – 81 anos
Demóstenes Romano Filho – 78 anos
Paulo Afonso Romano – 77 anos
Ronaldo Romano – 75 anos
Vera Lúcia Romano – 73 anos
Raquel Romano – 71 anos
Alcéa Romano – 68 anos
Homero Romano – 67 anos
Leonardo Romano – 65 anos
Valdete Emília Romano – 64 anos
Maria Ofélia Romano – 62 anos
Helena Carmen Romano – 59 anos
Túlio César Romano – 58 anos
José Benevides Romano – 55 anos
Fonte: RankBrasil
Recorde mundial
O Record Mundial fica por conta da família Blais Brazeu de Quebec, Canadá. Com 16 filhos vivos ele agregam 1.203 e 350 dias. A diferença de idade entre o mais velho e o mais novo são de 21 anos.
+ CURIOSIDADES
Qual é a maior diferença de idade entre os irmãos que se notícia?
O Mídia Interessante pesquisou e encontrou o nome de Elizabeth Ann Buttle que detém o recorde pelo maior intervalo entre o nascimento de 2 filhos. Elizabeth deu à luz uma filha – Belinda em 19 de maio de 1956 – quando tinha 19 anos. Porém, somente aos 59 aos teve outro filho.
Segundo informações do site iol.co.za, o primeiro marido de Buttle morreu de ataque cardíaco; ela começou um novo relacionamento e estava desesperada por ter outro filho. Elizabeth tinha 59 anos quando procurou tratamentos de fertilidade. Ela disse aos médicos que tinha apenas 49 anos, porque a fertilização in vitro não está disponível para mulheres com mais de 50 anos no Reino Unido. Então ela mentiu para conseguir tratamentos.
Fonte da Imagem: LifeBuzz.com
Elizabeth deu à luz um filho – Joseph, em 20 de novembro de 1997 – quando tinha 60 anos. Uma diferença de idade de 41 anos e 185 dias de intervalo – O intervalo mais longo de todos os tempos.
Hoje, Buttle diz que não se arrepende das escolhas que fez quase uma década atrás. Dentro de quatro anos, seu filho será adolescente e ela estará na metade dos seus 70 anos, mas acredita-se que o vínculo entre eles seja forte.
Fonte Matéria: ‘Eu dei à luz aos 60’ | LIO (setembro de 2006).
Você também pode ler sobre: