CNN Brasil ao vivo - Inauguração CNN (Assista a abertura do canal)
Televisão

CNN BRASIL – Assista aos primeiros 15 minutos de abertura da rede

CNN Brasil marca - CNN BRASIL - Assista aos primeiros 15 minutos de abertura da rede
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

A CNN buscava ingressar no mercado de língua portuguesa, um dos únicos ainda não cobertos pelas diversas afiliadas da marca ao redor do mundo. Em 14 de janeiro de 2019, foi anunciado que a emissora passaria a atuar no Brasil, com parceiros estratégicos locais. A promessa é de que a CNN Brasil também terá forte atuação digital, cobrindo todas as redes sociais e inovando na distribuição de conteúdo jornalístico por meio dessas plataformas.  Os jornalistas Evaristo Costa, William Wack e Monalisa Perrone (ex-Globo) serão os ancoras de base do canal. Inclusive foram eles a aparecer primeiro no canal. A CNN Brasil também terá canais nas plataformas digitais no Brasil.

O canal inaugurou dia 15 de março de 2020 ás 20:00

Linha Editorial

Nos Estados Unidos a CNN tem uma linha editorial mais de esquerda com contrapontos por exemplo que sempre discordam da Fox News, sua principal concorrente no país do tio Sam. Mas no Brasil pelo que se sabe terá uma linha editorial mais centrista, sendo nem de direita nem de esquerda, foram as palavras do diretor de jornalismo Douglas Tavolaro (ex-Record). Até mesmo pelos jornalistas contratados, tem como perceber que a emissora quer igualar opiniões e buscar um dialogo final mais imparcial no qual o telespectador tome suas próprias decisões, com o intuito de garantir uma credibilidade maior ao publico brasileiro.

CNN Brasil em Portugal e/ou países lusófonos

De momento não há absolutamente nenhuma discussão sobre isso com grades de TV a Cabo portuguesa ou outros países que falam português, como esta muito cedo, a rede precisa primeiro se consolidar em todo o Brasil e conquistar a credibilidade dos brasileiros, para aí sim em futuro próximo pensarem em alguma expansão do tipo.

PRIMEIROS 15 min.

CNN BRASIL AO VIVO (EM DIRECTO)

Sinal Aberto

CNN BRASIL ao vivo – Temporariamente a CNN Brasil irá ficar com o sinal aberto nas Operadoras de TV a Caba, Site e Redes Sociais.

“Esta iniciativa valoriza o mercado e incentiva assinantes ou não a desfrutarem a nossa programação. São as plataformas interagindo entre si e fomentando o negócio de TV paga no Brasil” declara Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

https://www.cnnbrasil.com.br/ao-vivo

CNN BRASIL AO VIVO PELO YOUTUBE

*caso não funcione acesse o site no link acima

LEIA TAMBÉM  Brasileira Anitta ganha espaço e repercussão na mídia americana
LEIA TAMBÉM  Nicola Maduro manda cortar sinal da CNN en Español no país