Seria difícil encontrar pessoas que nunca contemplassem a maravilha dos desenhos animados, a rotina da manhã / tarde de assistir a esses programas sendo uma das maiores partes de nossos anos de infância. Não é surpresa que alguns dos personagens de desenhos animados estejam gravados em nossa memória para sempre, seja com carinho ou ódio, e enquanto a maioria deles foi criada puramente com o poder da imaginação dos criadores, alguns selecionados foram realmente inspirados por pessoas reais.
Desenhos que foram inspirados em humanos
Popeye (Frank “Rocky” Fiegel)
O marinheiro que luta com os espinafres e com os punhos da nossa infância é sem dúvida um personagem de desenho animado sempre famoso. A inspiração para esse homem forte veio de um local de Chester, Illinois (cidade natal do criador), Frank “Rocky” Fiegel, um rapaz pequeno e magro, mas durão. Fiegel fumava cachimbo, estava desdentado e participou de muitas brigas, assim como o personagem. Dizem que ele foi gentil com as crianças, embora tenha morrido sem filhos e tenha sido enterrado em um lote marcado por uma gravura do personagem icônico na lápide.
Ursula (Divino)
Ursula, a Bruxa do Mar, foi tentada pelo vilão tentado da Pequena Sereia, inspirada na personagem de dragões Divine do ator Harris Glenn Milstead. Divine apareceu em vários filmes de John Waters, que formam uma grande parte da história e cultura LGBT.
Edna Mode (Edith Head)
Em Os Incríveis, Edna é uma estilista excêntrica que cria figurinos para super-heróis famosos. Portanto, não é de admirar que as pessoas atribuam o design desse personagem a Edith Head, uma figurinista com estilo de assinatura. Com óculos redondos e corte nas costas, com certeza podemos ver a semelhança.
Abutres do livro da selva (os Beatles)
Os criadores do The Jungle Book miraram alto quando decidiram fazer os Beatles dar voz aos abutres, no entanto, a oferta foi rapidamente abatida quando John Lennon recusou. Isso não impediu os animadores de fazer os famosos personagens de desenhos animados parecerem John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Os abutres não apenas se assemelham aos membros icônicos da banda, mas também compartilham sotaques de Liverpudlian com eles.
Betty Boop (Helen Kane)
Outro personagem de desenho animado popular de “antigamente”, Betty Boop foi originalmente criada como uma caricatura de Helen Kane, uma cantora americana que ganhou fama imitando o estilo da cantora negra Baby Esther Jones. Embora Betty fosse originalmente um poodle francês antropomórfico, quando se tornou a estrela de seus próprios desenhos animados, Boop foi transformado em um humano completo. Kane acabou processando Max Fleischer & Paramount por explorar sua personalidade e semelhança, mas acabou perdendo o processo.
Milhouse Van Houten (Josh Saviano)
A maioria de nós está definitivamente familiarizada com o milhouse Van Houten, míope e socialmente desajeitado, do The Simpsons. Embora ele tenha o nome do presidente Nixon dos EUA (cujo nome do meio era Milhous), o personagem e a semelhança do garoto foram baseados em Paul Pfeiffer, de Josh Saviano, a quem os criadores do programa buscavam caricaturar. Certamente podemos ver como esses dois são iguais.
Sr. Burns (Barry Diller)
A maioria dos personagens dos Simpsons está gravada em nossas memórias para sempre e o ganancioso Sr. Burns não é exceção. Enquanto o próprio homem é uma personificação da ganância corporativa, sua aparência é baseada no fundador da Fox, Barry Diller. Não temos certeza se basear um de seus personagens antagônicos em seu chefe é uma boa idéia, mas com o Sr. Burns isso certamente resultou memorável.
Sr. Magoo (WC Fields)
Outro personagem de um clássico da infância, Magoo é o aposentado baixo e rico que consegue sempre se meter em todo tipo de problemas devido à extrema falta de visão e recusa em admitir o problema. Felizmente para o velho, ele consegue sair ileso de todos os problemas. De acordo com o diretor de animação John Hubley, Magoo era uma mistura de duas pessoas, seu tio Harry Woodruff e o comediante americano WC Fields. Olhando para as fotografias de Fields, é difícil negar a semelhança!
Harley Quinn De Batman: A Série Animada (Arleen Sorkin)
Talvez seja um fato menos conhecido, considerando que Harley Quinn é uma personagem tão enérgica e “louca” que ela certamente parece ser um produto da imaginação selvagem de alguém, mas a Dra. Harleen Frances Quinzel foi realmente inspirada (e dublada!) Por uma pessoa da vida real. Sorkin explicou como o criador do personagem, Paul Dini, conceituou o ajudante do Coringa. “Na verdade, Paul e eu somos amigos desde a faculdade em Emerson. Ele estava em casa um dia assistindo Days of Our Lives (uma novela em que Sorkin apareceu). Fizemos uma sequência de sonhos em que eu era um bobo da corte e ele disse que foi a inspiração para Harley. Paul me ligou e disse: ‘Você gostaria de fazer esse personagem?’ Eu disse que sim e vim! Eu nasci para interpretá-la. ” Sorkin disse.
Krusty O Palhaço (James Allen tcp Rusty Nails)
Herschel Shmoikel Pinchas Yerucham Krustofsky é mais conhecido por Krusty, o Palhaço, o palhaço fumante cínico, queimado e cheio de vícios. Para criar esse personagem, o cartunista e criador do show, Matt Groening, foi parcialmente inspirado por um palhaço da vida real, Rusty Nails, que Groening assistia quando criança enquanto crescia.
Castelo Rainier dos Simpsons (Arnold Schwarzenegger)
Wolfcastle é um ator musculoso austríaco que às vezes aparece no programa Os Simpsons para representar o tropeço da estrela de cinema de ação. E se “austríaco”, “ator musculado” e “estrela de cinema de ação” fizeram você pensar em Arnold Schwarzenegger, então você tem a idéia certa sobre quem inspirou o personagem de Wolfcastle. Os criadores do programa não poderiam deixar mais óbvio que Rainier Wolfcastle é uma paródia de Arnold Schwarzenegger, certo?
Ariel (Alyssa Milano)
Em A Pequena Sereia, o personagem de Ariel é baseado no personagem-título da história de “A Pequena Sereia”, de Hans Christian Andersen, com muitas mudanças em sua personalidade. No entanto, a aparição de Ariel foi baseada em algumas pessoas, incluindo a esposa do animador, modelo Sherri Stoner, que forneceu referências de ação ao vivo, mas principalmente não era outro senão Alyssa Milano que tinha 16 anos na época. Milano se encaixa perfeitamente na aparência “doce” e “jovem” que os criadores estavam procurando. Ela também foi convidada para sediar ‘The Making of “A Pequena Sereia”, onde eles revelaram a ela que ela era a inspiração.
Manteigas Stotch de South Park (Eric Stough)
O doce, inocente e caloroso Leopold “Butters” Stotch é definitivamente um contraste com o personagem principal do programa, Eric, mas assim como o último, sua criação foi inspirada por outra pessoa (embora, no caso de Eric, também fosse um personagem fictício). Butters é vagamente baseado em um dos diretores / produtores de animação, Eric Stough.
Chuckie De Rugrats (Mark Mothersbaugh)
Surpreendentemente, a adorável criança ruiva e ruiva do Rugrats é baseada em uma pessoa adulta. O design de personagens de Chuckie apresenta cabelos selvagens e os clássicos óculos de armação grossa que, com certeza, foram emprestados de Mothersbaugh.
Aladdin (Tom Cruise)
O protagonista de Aladdin da Disney é um homem jovem e inteligente que busca conquistar o carinho da princesa Jasmine. Os animadores queriam capturar o espírito jovem e usaram Tom Cruise como inspiração, depois de abandonar a idéia original de basear o personagem em Michael J. Fox, de Back to the Future, quando foi decidido que o design era muito infantil e não era “atraente” suficiente”.
Como foi filmado Aladdin? Bloppers, cenas apagadas e clipe bônus