Segundo a NASA, a convocação de mais astronautas acontece no momento em que a agência está se preparando para enviar a primeira mulher e o próximo homem para a Lua com o programa Artemis . Explorar a Lua durante esta década ajudará a preparar a humanidade para seu próximo salto gigante – enviando astronautas para Marte.
Os cidadãos dos EUA podem enviar solicitações ao #BeAnAstronaut em:
https://www.usajobs.gov/GetJob/ViewDetails/561186900
“Os Estados Unidos estão mais próximos do que em qualquer outro momento da história desde o programa Apollo de retornar astronautas à Lua. Enviaremos a primeira mulher e o próximo homem para o Polo Sul lunar até 2024, e precisamos de mais astronautas para seguir o exemplo na Lua e depois em Marte”, disse o administrador da NASA Jim Bridenstine. “Estamos procurando homens e mulheres talentosos de diversas origens e todos os estilos de vida para se juntarem a nós nesta nova era de exploração humana que começa com o programa Artemis para a Lua. Se você sempre sonhou em ser astronauta, inscreva-se agora.
A NASA espera selecionar candidatos finais a astronautas em meados de 2021 para começar a treinar como a próxima classe de astronautas da Artemis Generation. Quando a agência procurou pela última vez candidatos a astronautas, no final de 2015, 18.300 pessoas se inscreveram. Após mais de dois anos de treinamento intensivo, 11 novos astronautas selecionados dessa piscina se formaram no início deste ano na primeira cerimônia pública de graduação que a agência sediou.

A nova classe de astronautas da NASA – a primeira a se formar desde que a agência anunciou seu programa Artemis – aparece no palco durante sua cerimônia de graduação no Johnson Space Center da agência em Houston em 10 de janeiro de 2020. A classe inclui 11 candidatos da NASA e também dois candidatos à Agência Espacial Canadense (CSA), selecionados em 2017. Eles se juntarão ao corpo de astronautas ativos, iniciando carreiras em exploração que podem levá-los à Estação Espacial Internacional, em missões à Lua sob o programa Artemis, ou algum dia, Marte. Na foto à esquerda estão: Kayla Barron da NASA, Zena Cardman da NASA, Raja Chari da NASA, Matthew Dominick da NASA, Bob Hines da NASA, Warren Hoburg da NASA, Jonny Kim da NASA, Joshua Kutryk da CSA, Jasmin Moghbeli da NASA, Loral O’Hara da NASA, Jessica Watkins da NASA, Jennifer Sidey-Gibbons da CSA e Frank Rubio da NASA.
Créditos: NASAPhoto Date: 2020-01-10
Location: Teague Auditorium
Subject: Graduation ceremony of the 2017 class of Astronaut Candidates.
Photographer: James Blair
Como ser um Astronauta?
“Tornar-se astronauta não é tarefa fácil, porque ser astronauta não é tarefa fácil”, disse Steve Koerner, diretor de operações de vôo da NASA e presidente do Conselho de Seleção de Astronautas do Johnson Space Center da NASA, em Houston. “Aqueles que se candidatarem provavelmente competirão contra milhares que sonharam e trabalharam para ir ao espaço pelo tempo que puderem lembrar. Mas em algum lugar entre esses candidatos estão nossos próximos astronautas, e estamos ansiosos para conhecê-lo.
Desde a década de 1960, a NASA selecionou 350 pessoas para treinar como candidatas a astronautas em suas missões cada vez mais desafiadoras para explorar o espaço. Com 48 astronautas no corpo ativo de astronautas, mais serão necessários para servir como tripulação a bordo de naves espaciais com destino a vários destinos e impulsionar a exploração adiante como parte das missões Artemis e além.
Requisitos para ser um Astronauta:
Os requisitos básicos a serem aplicados incluem a cidadania dos Estados Unidos e o mestrado em um campo STEM, incluindo engenharia, ciências biológicas, ciências físicas, ciências da computação ou matemática, de uma instituição credenciada. O requisito para o mestrado também pode ser atendido por:
- Dois anos (36 horas semestre ou 54 horas quarto) de trabalho para um doutorado. programa em um campo relacionado de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática;
- Um doutor em medicina completo ou doutor em medicina osteopática;
- Conclusão (ou inscrição atual que resultará na conclusão até junho de 2021) de um programa de escola piloto de teste reconhecido nacional ou internacionalmente. No entanto, se a escola piloto de teste é seu único diploma avançado, você também deve ter um diploma de bacharel ou superior em um campo STEM.
Os candidatos também devem ter pelo menos dois anos de experiência profissional relacionada e progressivamente responsável ou pelo menos 1.000 horas de tempo de piloto em comando em aeronaves a jato. Os candidatos a astronautas devem passar no voo espacial de longa duração da NASA.
Como parte do processo de inscrição, os candidatos deverão, pela primeira vez, fazer uma avaliação on-line que levará até duas horas para ser concluída.
Depois de concluírem o treinamento, os novos astronautas poderiam lançar foguetes e naves espaciais americanas – desenvolvidos para o Programa de Tripulação Comercial da NASA – para viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional, 250 milhas acima da Terra. Lá eles participarão de experimentos que beneficiam a vida em casa e nos preparam para a Lua e Marte.
Eles também podem lançar o poderoso novo foguete espacial da NASA e a nave espacial Orion, atracando no Gateway em órbita lunar antes de levar um novo sistema de aterrissagem humana à superfície da Lua. Depois de retornar humanos à Lua em 2024, a NASA planeja enviar astronautas para a superfície lunar uma vez por ano em expedições e estabelecer exploração lunar sustentável até 2028. Obter novas experiências na Lua e ao redor da Lua preparará a NASA para enviar os primeiros humanos a Marte em em meados da década de 2030.
Para mais informações sobre uma carreira como astronauta da NASA e requisitos de aplicação, visite:
http://www.nasa.gov/astronauts
Por que o programa da NASA de ir a Lua em 2024 se chama ÁRTEMIS?
Elon Musk se preocupa que SpaceX só chegue a Marte após ele morrer