As pessoas tentam prever o que o futuro reserva desde os tempos antigos. Muitas Revistas no passado amavam colocar em seus folhetins como seria o futuro. No entanto, nos dias de hoje, somente 3 pessoas foram capazes de acertar o título de “reais previsores do futuro” que são eles:
Quem é capaz de prever o futuro?
Matthew Abram Groening ou simplesmente Matt Groening (Portland, 15 de fevereiro de 1954).
Cartunista, roteirista, produtor, animador e dublador norte-americano, criador das séries de televisão Os Simpsons, Futurama e da série Disenchantment. Atualmente, trabalha como consultor criativo de Os Simpsons. Ele é considerado nos dias atuais como um ícone quando o assunto é prever coisas do o futuro.
Robert Lee Zemeckis (Chicago, 14 de maio de 1951) cineasta, produtor e roteirista estadunidense. Para onde ele foi não precisava de ruas.
Michael Robert “Bob” Gale (University City, 21 de maio de 1951) é um roteirista estadunidense, mais conhecido por ter co-escrito os filmes da trilogia Back to the Future, juntamente de Robert Zemeckis. Gale também co-produziu os três filmes.
O que se esperava?
Muitos de nós esperávamos carros voadores e casas de férias na lua, mas, infelizmente, essas coisas continuam sendo um sonho utópico até hoje (a menos que você seja como eu e ainda pense que os hoverboards estão ao virar da esquina).

Robert Zemeckis e Bob Gale dirigindo De Volta para o Futuro
Algumas previsões futuras para o lar do século XX não foram excepção
Inspirada em ilustrações vintage de casas futuras, a Angie’s List criou algumas representações que mostram exatamente como elas teriam se as previsões se tornassem realidade. E por mais legais que possam parecer as máquinas de pinball da era espacial e os fornos de bolhas, estamos contentes por esses designs não terem realmente entendido.
Veja como as pessoas do passado imaginavam casas futuras na galeria abaixo!
Sala de estar (década de 1950)
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Qual é o desenvolvimento tecnológico mais impressionante que você pode imaginar sendo aplicado em nossas salas de estar no futuro? Para o autor de um artigo de fevereiro de 1950 na Popular Mechanics, a resposta foi: impermeabilização. “Quando Jane Dobson limpa a casa, ela simplesmente liga a mangueira de tudo”, escreveu Waldemar Kaempffert sobre como seria a vida no ano de 2000. “Todo o material pesado seria feito de plástico ou outros sintéticos à prova d’água. Coisas mais leves, como toalhas de mesa, deveriam ser de linho, tecidas com fios de papel prontos para incineradores. ‘”
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Secar a sua sala recém-lavada não seria problema. “Depois que a água escorre pelo ralo no meio do chão (mais tarde escondida por um tapete de fibra sintética), Jane acende uma rajada de ar quente e seca tudo”, relata Kaempffert. As donas de casa da década de 1950 devem realmente odiar espanadores de penas. (Para seu crédito, Kaempffert previu ‘compras por telefone com foto’ no mesmo artigo.) ”
Foto de inspiração
Créditos da imagem: Gregory Benford e os editores da Mecânica Popular
Cozinha (década de 1960)
Créditos da imagem: Lista de Angie
“As mesmas donas de casa que usavam mangueiras poderiam economizar na lavagem da louça usando pratos de plástico descartáveis que simplesmente derretem com água quente, segundo o artigo de Kaempffert. Mas uma empresa de eletrodomésticos se atreveu a pensar um pouco mais na era espacial: lavar louça com ondas ultrassônicas! ”
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Frigidaire, como Kaempffert, ousou imaginar uma era da Internet das coisas em rede. Eles sugeriram um ‘telefone de TV com viva-voz e fala à distância’ com um banco de memória de 50 números que poderia ser usado para iniciar o forno de bancada com cúpula de vidro de qualquer lugar do mundo (além de abrir e fechar janelas). ”
Foto de inspiração
Créditos da imagem: Gregory Benford e os editores da Mecânica Popular
Quarto principal (década de 1960)
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Joe Colombo era um designer visionário que acreditava em sistemas fluidos e adaptáveis para a vida. Seu projeto ‘Futuristic Habitat’ de 1969 imaginou uma casa em plano aberto composta por um espaço de lazer ‘Central-Living’, ‘Kitchen-Box’ com ar-condicionado e essa ‘Cell Noturna’.
A área de dormir da Night Cell apresentava uma cápsula de dormir com controle de temperatura, estilo Barbarella, além de banheiro e guarda-roupas. Os móveis retro-futuristas não ficariam fora de lugar na série de ficção científica World On A Wire . ”
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Você pode ver um vídeo do Habitat futurista em ação no YouTube. O célebre designer Colombo, que deveria morrer no seu 41º aniversário, caminha até o fim, fumando cachimbo. O arranjo preferido de Colombo para dormir era uma cama Cabriolet que ele projetava, com painel de controle, isqueiro, rádio e telefone. ”
Foto de inspiração
Créditos da imagem: Joe Cesare Colombo
Sala de jogos (década de 1960)
Créditos da imagem: Lista de Angie
“A ilustração de Paul Alexander de uma sala de jogos futurista parece projetada para incentivar os jogadores a olharem de suas telas e se envolverem com a natureza e a tecnologia ao seu redor. Relaxe na piscina enquanto joga pinball à beira da água ou se aconchegue no seu sofá em forma de prato com um amigo para brincar na estação multimídia. ”
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Alexander trabalhou em arquitetura e publicidade e depois se tornou um ilustrador de ficção científica para livros e revistas. Apesar de ter sido descrito como “um dos principais artistas de gadgets” atualmente trabalhando no mercado americano de brochuras “, Alexander se aposentou quando a ilustração assistida por computador se tornou a norma. Imagine se ele tivesse emprestado sua mão ao design de videogames! ”
Foto de inspiração
Créditos da imagem: Paul Alexander
Banheiro (década de 1980)
Créditos da imagem: Lista de Angie
“Na década de 1980, Tim Flattery e Edward Eyth foram postos a trabalhar imaginando o ano de 2015 para os criadores de Back to the Future II. “Estávamos muito motivados a fazê-lo, para não parecermos tolos em 25 anos”, segundo Eyth. Seu projeto de banheiro não utilizado previa a casa inteligente com um ‘centro de diagnóstico computadorizado e tratamento médico’ ligado à parede – mesmo que ainda não cheguemos lá. ”
Créditos da imagem: Lista de Angie
“A dupla também reinventou o banho com seu ‘ambiente de bio-limpeza horizontal’. Essas câmaras de saneamento individuais usam luzes a laser com spray de vapor e ‘sani-ray’ para limpar sua limpeza. Se você tem espaço para isso, este centro de controle de higiene com orientação central cria um banheiro de ficção científica bem legal para relaxar depois de um dia no hoverboard. ”
Foto de inspiração
Créditos da imagem: Universal Pictures / Edward Eyth
Vestiário (anos 1900)
Créditos da imagem: Lista de Angie
“A visão mais antiga da nossa coleção é uma imagem de 1900 do ano 2000. ‘Madame at Her Toilette’ é um glorioso camarim steampunk, repleto de alavancas misteriosas e ferramentas proto-robóticas que são práticas e estéticas.
O original mostra Madame nos braços de pente articulados e almofadas coradas, não sendo tão mimada quanto torturada em seu olhar. Entre o latão e a teca está o próprio dispositivo de controle, uma fabulosa mesa de botões, luzes e mostradores. Para atualizá-lo (conceitualmente, se não tecnologicamente), adicionamos um toca-fitas bobina a bobina que lê aparências ‘pré-configuradas’ magneticamente armazenadas, se você preferir apenas sentar e deixar o camarim se controlar . ”
Créditos da imagem: Lista de Angie
“No século 21, ficamos tão envolvidos com o fluxo de tecnologia e com o progresso do design que idéias encantadoras do passado tendem a ser deixadas de lado. Então, se você planeja renovar seu quarto com um tema futurista, por que não se inspirar nessas visões do passado? Exceto pela sala de estar à prova d’água, é claro. Essa é simplesmente boba.
Foto de inspiração
Créditos da imagem: Jean-Marc Côté
Mais informações: angieslist.com
Internet reage a fala de Greta Thunberg ser igual ao de Lisa Simpson
Internet do futuro: Adobe está criando Photoshop controlado por voz
Christopher Lloyd diz que toparia fazer “De Volta para o Futuro 4” com uma condição