Maior Costelão e Churrasco de Carne Bovina agora é do Brasil!
Cotidiano Curiosidades

Agora sim! Brasil é o país do Churrasco de Verdade!

costelao maior churrasco do mundo - Agora sim! Brasil é o país do Churrasco de Verdade!
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

O país da Carne: Em 2019, o país já conseguiu se consolidar como o maior exportador de carne bovina do mundo, de acordo com a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne). A maior parte da carne é destinada para a Ásia, principalmente para Hong Kong e China. O primeiro, comprou cerca de 57,2 mil toneladas somente no primeiro bimestre do ano, enquanto que os chineses adquiriram cerca de 49,4 mil toneladas.

A exportação deste produto para a União Europeia, considerado um dos mercados mais exigentes do mundo com relação a qualidade da carne, vem crescendo de forma igual ao ano passado: 8,8%.

 

Maior Costelão e Churrasco de Carne Bovina é do Brasil!

 

 

O Brasil já tinha um recorde, o de Maior Costelão do Mundo, que acontece na cidade de Cascavel no Paraná, com o tradicional churrasco fogo de chão faz parte das comemorações da 51ª Festa do Trabalhador. Mais de 25 mil pessoas são esperadas durante o evento. No total, são 450 peças de costela, que juntas somam 16 toneladas de carne. Além de dois mil espetos. Superando países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

costelao maior do mundo em Cascavel pr oeste Parana - Agora sim! Brasil é o país do Churrasco de Verdade!

Mais um Recorde…

Mas agora recentemente, no dia 16 fevereiro de 2020, outro recorde pairou sobre os brasileiros. A empresa Mix Forever Ltda bateu o recorde mundial para a maior quantidade de porções de churrasco de carne bovina servidas em 8 horas do mundo, em um evento incrível que aconteceu em Goiânia, Goiás, Brasil, o festival gastronômico Barbecue Mix festival.

A finalidade era servir, em um período de oito horas, ao menos 20.000 porções de carne bovina assadas em carvão ou lenha e com peso que não poderia estar abaixo dos 100 gramas (3.52 oz).

BBQ_Mix_Pessoal

Foto oficial do evento enviado ao Guinness World Records

 

testemunhas especializadas

Foto do oficial evento enviado ao Guinness World Records

 

Churrasco-Brasileiro

Foto do oficial evento enviado ao Guinness World Records

Pouco depois, a adjudicadora fez o anúncio no palco, oficializando os novos vencedores do recorde mundial, com um total de 23.456 porções de churrasco de carne bovina servidas. A empolgação e alegria tomaram conta dos funcionários do Barbecue Mix, que se se abraçavam de alegria pela conquista inédita do estado de Goiás.

“Adjudicar o recorde de a maior quantidade de porções de churrasco de carne bovina servidas em 8 horas foi desafiador. Eram 20 estações com pratos variados, servindo em comum a carne bovina. O evento durou 12 horas, contava com um público grande e shows de artistas famosos! Foi um marco para a história da cidade e do churrasco também! Disse a auditora do Guiness Book, Camila Borenstain.

Recorde-Mundial

Foto oficial da premiação em Goiânia

O que esperar para o futuro?

A tendência é que o Brasil continue com alto volume de exportação de carne (e possivelmente de outros produtos) para o exterior, e por isso, você precisa aproveitar essa boa maré e investir em uma carreira no Comércio Exterior, já que o mercado demandará de profissionais qualificados para suprir as novas vagas que serão criadas.

Fontes Oficiais: Guiness Book World Record, ABRACOMEX.org, Parana Portal, Site do Governo

LEIA TAMBÉM  Quem foi e quem são as pessoas mais velhas de todos os tempos?

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Recorde Guiness Book (543.210 Dominós)