"Uber do Futuro" de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhos
Curiosidades Invenções e Inovações

“Uber do Futuro” de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhos

tesla auber - "Uber do Futuro" de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhos
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Bem se você acompanha o Mídia Interessante, já deve ter lido o post em que publicamos que já é comum ver motoristas Tesla dormindo ao volante no piloto automático. Se a gente parar para analisar esta ideia do CEO, visionário, futurista e bilionário Elon Musk não é tão distante assim, não é mesmo? Menos ainda para quem quer Terra-formar o Planeta Marte e colocar cerca de 1 milhão de terráqueos por lá até o ano de 2050.

Mas vamos a ideia original: De pronto, é simples, o motorista que adquiri um Tesla autônomo, nas horas em que não estiver em uso de seu possante, deixar o carro sair sozinho da garagem para dar carona as pessoas. Como se fosse um Uber, 99 Táxi, porém sem motorista.

elon musk - "Uber do Futuro" de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhos

Discussão

No inicio como a questão de carros autônomos esta em processo de digamos “aprendizagem,” os motoristas deve estar junto com o carro. Posteriormente não precisará.

Nos Estados Unidos a questão virou polêmica, justamente por “tirar” um pouco da demanda dos carros de aplicativos. Para isso, ele conta com a rede de mais de 400.000 automóveis Tesla nas ruas americanas. O CEO fala em colocar sua ideia em prática já a partir de 2020, pois segundo ele, quanto a questão de segurança todos os carros Tesla hoje têm o total necessário para uma direção autônoma extremamente segura.

Planos futuros…

tesla uber 2 - "Uber do Futuro" de Elon Musk quer que carros façam corridas sozinhosOutro plano ambicioso é que provavelmente, daqui a 2 anos, os carros Tesla serão fabricados um produto sem volantes e pedais e, sem precisa acelerar a todo o momento.

LEIA TAMBÉM  Você tem Rinotilexomania?

LEIA TAMBÉM  Elon Musk: Aviões elétricos da Tesla podem ser uma realidade em 5 anos