Bilionário Japonês que vai pra Lua esta querendo doar 9 mil dólares para seus seguidores
Cotidiano Universo

Bilionário Japonês que vai pra Lua quer doar 9 mil dólares a seguidores sortudos!

japonesnalua - Bilionário Japonês que vai pra Lua quer doar 9 mil dólares a seguidores sortudos!
Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais

Você se lembra do japonês do Elon Musk que vai circular a Lua e comprou todas as passagens para levar quem ele quiser? Não? Como assim? Então acesse esse link para saber mais (link). E se você não sabe quem é Elon Musk e Jeff Bezos nos dias de hoje, você tá fazendo a coisa certa agora, lendo! Ao invés de ver vídeos que não te acrescenta em nada no dia a dia.

japonesdoelonmusk - Bilionário Japonês que vai pra Lua quer doar 9 mil dólares a seguidores sortudos!

Pois bem, A noticia saiu no site Business Inside.com então não é brincadeira. O bilionário japonês Yusaku Maezawa encontrou maneiras luxuosas de gastar seu dinheiro – ele gastou US $ 57 milhões em uma pintura de Basquiat  e reservou todos os assentos no primeiro voo da SpaceX ao redor da lua . Agora, ele prometeu dar a 1.000 de seus seguidores do Twitter 1 milhão de ienes (US $ 9.000) cada. O bilionário, já nosso amigo (melhor amigo) Maezawa, que fez fortuna na moda,  anunciou domingo que selecionará os destinatários aleatoriamente de um grupo de seguidores sortudos que retweetaram um post seu em 1º de janeiro.

Gostas de Astronomia? Melhores canais do Youtube PT/BR para se seguir

Ele disse que vê a oferta como um “experimento social sério” para ver se o dinheiro gratuito pode aumentar a felicidade das pessoas.

Maezawa acrescentou que a doação é motivada por uma curiosidade sobre a renda básica universal – um sistema que essencialmente paga a alguém simplesmente por estar vivo . O conceito foi apresentado pelo candidato presidencial Andrew Yang , que prometeu doar US $ 1.000 por mês (US $ 12.000 por ano) a cada cidadão americano adulto acima de 18 anos, se eleito. 

Maezawa disse que acompanhará os resultados de seu experimento através de pesquisas regulares com os receptores.

Os pagamentos não são exatamente uma renda básica 

Maezawa anteriormente se ofereceu para distribuir 100 milhões de ienes (US $ 917.000) entre 100 de seus seguidores em 2019. De acordo com o jornal japonês The Asahi Shimbun, Maezawa coordenou com os vencedores por mensagem direta no Twitter.

 

Andrew Yang
Bilionário Japonês que vai pra LuaO candidato presidencial democrata Andrew Yang fala durante o debate presidencial democrata na Universidade Loyola Marymount em 19 de dezembro de 2019 em Los Angeles, Califórnia. 
Justin Sullivan / Getty Images

Fonte Original: Business Insider

LEIA TAMBÉM  Calendário Online Fácil 2019

LEIA TAMBÉM  A procura por vida! NASA confirma missão à lua de Júpiter, Europa